A creatina pode causar dano aos rins? Estou em processo de emagrecimento e comprei para tomar, posso

11 respostas
A creatina pode causar dano aos rins? Ela não atrapalha o processo de emagrecimento?
A creatina é uma substância produzida a partir de 3 aminoácidos, estando presente em todos os animais vertebrados. Nosso corpo, sejamos atletas ou não, produz creatina através de proteínas consumidas na alimentação. A creatina é sintetizada nos rins e no fígado e é armazenada quase que inteiramente nos músculos.
A principal função da creatina é fornecer energia para a contração dos músculos.
Como a creatinina é completamente eliminada pelos rins, ela serve como um marcador da função renal. Quando a creatinina começa a se acumular no sangue isso significa que os rins não estão filtrando o sangue adequadamente. Por isso, a dosagem da creatinina sanguínea é um exame utilizado para avaliar o funcionamento dos rins.
A creatina pode causar danos aos rins se consumida acima da quantidade recomendada.
E não atrapalha no processo de emagrecimento, ela irá proporcionar aumento do ganho de massa magra.

Não, a creatina quando tomada em quantidades adequadas e de acordo a orientação do seu nutricionista ou médico não causará danos aos rins, além disso, ela não atrapalhará no processo de emagrecimento, diferente disso, ela ajudará, pois, te dará mais energia e consequentemente aumentará o rendimento dos seus treinos.
O consumo de creatina é seguro e não oferece risco de dano aos rins em pacientes saudáveis. Não há evidência de dano com uso da dose diária recomendada. Pacientes com doença renal devem procurar acompanhamento nutricional para uso de qualquer suplemento.

A creatina não atrapalha o processo de emagrecimento, mas aumenta a quantidade de água intramuscular, podendo alterar as medidas e o peso.

A creatina auxilia aa performance para o ganho de massa muscular e como o músculo pesa mais que a gordura, pode ter aumento do peso, sem ter aumentado gordura.

O ideal é que se faça um acompanhamento nutricional com uma estratégia de suplementação que te faça atingir seus objetivos da melhor forma.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá. Boa tarde. Não faz mal,mas deve ser tomada em quantidades adequadas e de acordo a orientação do seu nutricionista ou médico, para que não cause danos aos rins. Não atrapalhará no processo de emagrecimento e poderá ajudar, pois, te dará mais energia aumentando o rendimento dos seus treinos. Ternhas um Nutricionista de confiança. Qualquer dúvida estarei a disposição.

Olá,tudo bem?
Não causa pedra nos rins e não atrapalha o emagrecimento, entretanto ela aumenta a quantidade de água dentro do MÚSCULO por tanto seu peso na BALANÇA pode ser alterado para mais, mas isso não significa que você ganhou gordura apenas que seu músculo está mais hidratado e cheio de energia. Espero ter ajudado
Olá,
a creatina é um suplemento para ser utilizado para recuperação do músculo quando o paciente sente fadiga muscular.
Se bem orientado, ele não causa dano muscular e também não impacta no processo de emagrecimento, pois a quantidade ingerida é bem baixa.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 400
A creatina não atrapalha o funcionamento dos rins nem o emagrecimento.
O inchaço que ela causa é intramuscular.
Ela ainda pode ajudar no seu emagrecimento aliada a uma alimentação individualizada.
Isso porque ela auxilia na performance durante o treino
Olá! Não, a creatina não causa danos aos rins. E não atrapalha no emagrecimento.
O consumo de creatina é super seguro e não oferece risco de dano aos rins em pacientes saudáveis. Há vários estudos científicos que demonstram isso, a creatina tem nível A em evidências e segurança. Os pacientes com doença renal devem procurar acompanhamento médico e nutricional para uso de qualquer tipo de suplemento.

A creatina te ajudará na melhora da performance para o ganho de massa muscular te dando mais energia e força.
Ela pode aumentar seu peso devido a retenção intramuscular.
Mas é necessário que tenha orientação de um profissional para melhores resultados.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 300
Até o presente momento, não existe comprovação de danos renais com a suplementação da creatina. O que leva muita gente a acreditar nisso é que com o uso da creatina, realizamos protocolos de saturação, ou seja, de estoque no organismo.
Essa quantidade deve ser calculada individualmente por um profissional. O excesso da creatina no corpo, será excretado na forma de creatinina. Se consumimos mais, naturalmente vamos excretar mais, aumentando assim resultados em exames laboratoriais.
Para danos renais, é importante avaliar outras taxas em conjunto para um correto diagnóstico.

Com relação ao processo de emagrecimento, ela também não irá prejudicar. Pelo contrário, um uso consciente auxilia em diversas funções no organismo. Com a suplementação, é possível aumentar ganho de força, efetuar treinos de melhor qualidade e com isso, contribuir no ganho de massa massa, estimulando o processo de emagrecimento.
Olá ! Não existe comprovação científica de que o consumo da Creatina cause danos aos rins. Seu consumo é seguro em pacientes saudáveis.
Auxilia no ganho de força, ajudando no ganho de massa muscular. Procure um Nutricionista para acompanhamento individualizado, Suplementação adequada, te ajudando a chegar nos seus objetivos.
Espero ter ajudado !