A depressao pode dar tremedeiras no braço? O meu marido esta assim, ou pode ser outra coisa?

8 respostas
A depressao pode dar tremedeiras no braço? O meu marido esta assim, ou pode ser outra coisa?
Um sintoma assim específico fica muito difícil de definir se é da depressão ou não. Para saber, o ideal e você é seu marido procurarem um psiquiatra, um psicólogo para realizar uma avaliação completa dos sintomas que seu marido vem apresentando, desde quando eles existem, avaliar a história de vida dele, o momento atual da vida como está, para que assim, juntando diversas informações, até mesmo realizando encaminhamentos para outras especialidades para excluir sintomas físicos caso seja necessário, é que se poderá dizer se tal tremedeira é um sintoma da depressão. Na duvida, procure um medico, um psicólogo para uma avaliação adequada de seu marido.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas podem ser investigados com minuciosidade pelo medico psiquiatra, pois é importante revisar dosagens se é que já esta sendo medicado; inclusive a possibilidade de outros fatores de saúde, associados.
Seria importante uma avaliação neurológica em primeiro lugar, pois sintomas físicos precisam ser investigado por médico especializado. A partir disto, o tratamento adequado será orientado.
O sintoma informado não aparenta ser característico de depressão, mas outras doenças podem causar tal comportamento e ter a depressão como consequência. Também precisa ser excluída a possibilidade de ser efeito colateral de alguma medicação. Para saber melhor o que está acontecendo recomendo uma avaliação médica com um psiquiatra.
Recomendo visita a ALGUNS Neurologistas para descartar questões de ordem orgânica. Se nada irregular for descoberto, o auxílio de um psicólogo E um psiquiatra deverão ser bem-vindos.
De um modo geral tremor não é um sintoma da depressão. Os sintomas físicos que costumam estar associado à depressão e, que na maioria das vezes, não possuem uma causa orgânica propriamente dita são: azia, presença de gases, dificuldade de digestão que por sua vez pode provocar dores abdominais, diarréia ou constipação. Além disto, tem também aquela sensação de corpo pesado, como se tivesse carregando o mundo nas costas. Para o deprimido, tudo parece ficar pesado na vida. No peito a sensação de pressão e aperto são frequentes, causados pela angústia. Entretanto, os sintomas físicos são secundários, os primários e mais aparentes são as alterações de humor, o desânimo e a tristeza. O sentimento de que a vida está ficando sem cor e sem sentido. Portanto, procure um clínico geral para averiguar ou descartar causas orgânicas para este tremor. Um psicoterapeuta também é indicado para auxiliar a lidar com as possíveis causas emocionais. O que estaria fazendo seu marido tremer? O corpo fala daquilo que não conseguimos expressar com palavras... Atenciosamente, Simone Noronha
Importante que seu marido relate isso ao psiquiatra que o acompanha, e de pensar na possibilidade de fazer psicoterapia!
Olá, seria interessante fazer avaliação com um médico e ara descartar a questão física, mas nada impede que paralelo possa fazer uma avaliação psicológica, pois é difícil caracterizar se é depressão apenas se baseando nesse sintoma, na avaliação terá mais oportunidade de uma resposta mais acertiva

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1128 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.