A dificuldade de adormecer é uma manifestação da depressão unipolar, correto? Tomo escitalopram pela

11 respostas
A dificuldade de adormecer é uma manifestação da depressão unipolar, correto? Tomo escitalopram pela manhã a mais de 2 meses e continuo com essa dificuldade de adormecer, de entrar no primeiro sono. Isso desaparecerá com o tempo, na medida que o medicamento equilibrar o cérebro?
Sim, um dos sintomas de transtorno depressivo é alteração de sono (que pode ser insônia, mas pode ser também hipersônia). Você já está há bastante tempo em uso da medicação antidepressiva, então sugiro que converse com o seu psiquiatra para que ele consiga avaliar o que está acontecendo e possa lhe orientar (aumentar a dose, associar outra medicação, etc.). Espero ter ajudado. Um abraço.

Boa tarde Para entrar em equilíbrio não precisa somente dos medicamentos precisa frequentar uma psicoterapia para ajudar a entender as causar que levaram à depressão. É importante conhecer os motivos que nos adoecem e tentar resolve-los na medida do possível. No que diz respeito ao sono tente ir dormir no mesmo horário todas as noites, antes tome algum chá e deixe de lado o celular, precisamos entrar numa rotina que vai facilitar a regulação do tempo do sono. A vida estressada às vezes é tirana com a gente, precisamos ter mais cuidado conosco.
A psicoterapia te ajudará no controle do estresse causado pelo processo depressivo. Muitas vezes o pensamento acelerado e disfuncional também prejudica o sono. Procure associar ao tratamento alguma atividade física, técnicas de respiração e relaxamento, ok!!!
Antes de mais nada e importante conversar com seu psiquiatra sobre como você está reagindo a medicação. E compreender também a importância de uma psicoterapia para compreender a partir não somente do biológico (medicação) mas também através do visão psicológica do seu problema para uma melhor compreensão do que está se passando com você.
Olá. Volte ao seu psiquiatra e reveja a medicaçao com ele, talvez seja necessário acrescentar algo pro sono até que as coisas estabilizem. Seria legal buscar terapia também, remédios por si só não resolvem o problema
As vezes ha os diaturbios ligados a nossa neurologia, mas penso tb na dificuldade de entrar em contato com nosso mundo interno ( sonhos) que dizem muito respeito a nosso funcionamento mental. Converse com seu médico e se tiver interesse procure uma terapia com a qual vc se sinta melhor.
É importante sempre associar o tratamento com psicólogo, médico e atividades físicas na medida do possível.
Não conseguir dormir está muito relacionado a angústias inerente ao ser humano, falar sobre isso vai te dar recursos para melhorar o cotidiano. É o chamado talking cure, a cura pela fala.
O transtorno da depressão e distúrbios do sono andam juntos sim. Você não menciona se faz psicoterapia! É muito difícil melhorar só com medicação. A psicoterapia o ajudará a detectar as causas da depressão e dos distúrbios do sono. Mudar crenças negativas e distorcidas, hábitos nocivos, traumas mal resolvidos ou uma vida difícil no presente será fundamental para vencer esse quadro.
Recomendo o uso de auto hipnose para melhorar seu sono. É possível regular o ciclo do sono usando hipnose e também realizar o tratamento da depressão. Estou a disposição para ajudar.
Olá! Como está a sua vida? Além do diagnóstico de depressão unipolar e seus desdobramentos (como o sintoma de insonia)? Fatores como o estresse e a ansiedade são ESTABILIZADOS pelo remédio, mas após a fase de estabilização é necessário ampliar o tratamento e verificar como fatores externos (a medicação) e internos (sua satisfação, tranquilidade, auto estima) influenciam o seu ciclo de sono.
Quando a insônia for um sintoma da depressão, espera-se que ela desapareça ao longo do tratamento com antidepressivos. Contudo, frequentemente é necessário usar algum outro medicamento para que esse sono possa ser regularizado. Práticas de higiene do sono também são recomendadas para a regularização do ciclo circadiano.