Acho que estou com depressão e gostaria de ir ao psicólogo ou um sexólogo. Mas infelizmente estou

10 respostas
Acho que estou com depressão e gostaria de ir ao psicólogo ou um sexólogo. Mas infelizmente estou insegura. O que eu falar a um desses profissionais é realmente mantido em sigilo? Meus dados e o que eu relatar?
E Muito importante a procura de ajuda psicológica no seu caso. O psicólogo segue uma ética profissional a qual nao permite partilha de informacao de dados de pacientes. Quanto a isto esteja descansada!
O acompanhamento terapéutico te deixara mais segura e confiante.

Oi! Todo e qualquer assunto tratado em um consultório será mantido em sigilo. É comum e compreensível ficar insegura ao procurar um psicólogo.Todos nós temos assuntos muito íntimos que não compartilhamos com ninguém...mas é importante que você procure um profissional que te passe confiança e te deixe confortável...Começar uma terapia é um passo importante e você deve se sentir muito bem acolhida neste momento.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Ter insegurança é um comportamento comum quando não se conhece alguém. Mas é importante ressaltar que faz parte do código de ética do psicólogo a manutenção do sigilo e este profissional está preparado para uma escuta ativa e sem julgamentos. Busque um psicólogo que lhe passe confiança e se sinta a vontade para falar sobre as suas queixas. Abraço!
Fique tranquila. Você estará protegida pelo sigilo do psicologo que tem como base o código de ética dos psicólogos. O que você disser em sessão fica entre você e seu psicólogo ou psicóloga. O espaço da terapia é um local seguro para que você se sinta a vontade em falar sobre o que quiser. Encontrar um profissional que você se sinta a vontade em compartilhar o que precisa será importante para o seu tratamento. Não se preocupe, o psicólogo estará ali justamente para ouvir o que você precisa externalizar e ajudar você com isso, esse é o nosso trabalho.
Sim, um profissional tem esse dever ético que além de ético é operacional. É justamente proporcionando esse espaço sigiloso que se dá o tratamento.
O sigilo é um dos pressupostos do Código de Ética do Profissional Psicólogo! O setting terapêutico é acima de tudo, um lugar de acolhimento e respeito. Busque informações sobre o profissional que deseja consultar e boa sorte!
Nós temos um código de ética na qual o sigilo tem que ser mantido, não se preocupe com isso, ninguém irá fazer julgamentos sobre a sua vida, o papel do psicólogo é te ajudar.
Psicólogos respondem ao conselho da classe que exigem a ética profissional de manter o sigilo de todos os dados do paciente. Somente em casos de risco de vida que esse sigilo pode ser quebrado. A função do psicólogo além de profissional habilitado em atuar principalmente nas questões voltadas ao sofrimento humano, é de gerar segurança, escuta, mas com profissionalismo.
Olá! O que é dito no consultório fica sempre no consultório. Aos poucos você vai pegando mais confiança no seu terapeuta e vai se sentindo mais à vontade para contar seus segredos. É tudo no seu tempo. Se é este o motivo que te preocupa e te faz evitar procurar um profissional, se dê essa chance de confiar no terapeuta, ele não está ali para te julgar ou espalhar nada que você tenha dito, está ali para te ajudar.
Os psicólogos/sexólogos lidam diariamente com os segredos mais íntimos das pessoas. É fundamental que você se sinta à vontade para ter o melhor tratamento. Muitos profissionais não cobram o primeiro atendimento. Você pode agendar uma consulta e perceber como se sente com aquele/a profissional para pode expor sua condição atual. Desejo força e melhoras!