Aumentar a dose do reconter pode causar crises de ansiedade?

3 respostas
Aumentar a dose do reconter pode causar crises de ansiedade?
Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
A dose adequada de clonazepam varia de acordo com a necessidade e a resposta de cada pessoa, e o ajuste da dose deve ser feito sob orientação médica. Procure seu médico psiquiatra para avaliar a dosagem correta durante crises.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Aumentar a dose do escitalopram pode causar crises de ansiedade em algumas pessoas, especialmente durante as primeiras semanas de uso ou após um aumento na dose. Isso ocorre porque o escitalopram pode causar alterações nos níveis de serotonina no cérebro, o que pode levar a sintomas como ansiedade, nervosismo e inquietação em algumas pessoas.

No entanto, é importante lembrar que o escitalopram é geralmente bem tolerado e muitas pessoas não apresentam efeitos colaterais significativos. Além disso, a ansiedade é um efeito colateral relativamente comum do escitalopram e pode ocorrer mesmo sem um aumento na dose.

Se você estiver preocupado com o aumento da dose de escitalopram e seus possíveis efeitos colaterais, é importante conversar com o seu médico. Ele pode avaliar sua situação e determinar se um aumento na dose é apropriado para o seu caso específico. Se necessário, ele também pode prescrever medicamentos adicionais para ajudar a controlar a ansiedade ou outros sintomas que você esteja apresentando.
Sim, aumentar a dose do Reconter pode causar temporariamente aumento da ansiedade, agitação, insônia ou sensação de inquietação, especialmente nos primeiros dias após o ajuste, porque o corpo ainda está se adaptando ao novo nível do medicamento, e embora esses efeitos geralmente diminuam com o tempo, se a ansiedade se tornar intensa, persistente ou vier acompanhada de outros sintomas preocupantes, é fundamental informar o médico e nunca ajustar a dose por conta própria, pois isso pode piorar os sintomas ou aumentar o risco de efeitos adversos.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1122 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.