tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.

36 respostas
tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
Olá.
Se tua timidez e tua ansiedade te trazem sofrimento, o acompanhamento com um profissional psicólogo pode te ser muito útil sim. Além de ajudar no desenvolvimento de habilidades sociais, pode melhorar tua autoestima (aspecto normalmente prejudicado em pessoas muito tímidas).

Boa noite!
Muito provavelmente as duas coisas estejam interligadas, e a ansiedade indica que existe um medo não reconhecido. Assim, conversar com um profissional a respeito desses medos para identificá-los e elaborar as situações que são gatilhos para esses sintomas, pode ser um início para sua remissão.
Boa sorte!
Olá! A psicoterapia pode sim ajudar na sua timidez e na sua ansiedade. Ambas andam juntas e juntas podem ser aliviadas e/ou sanadas. É preciso uma melhor avaliação para ver como e por onde começar a te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 140
Olá, se a timidez e a ansiedade são um problema para você, busque tratá-las.
Muitos de nós temos a falsa idéia de que devemos procurar um psicólogo apenas quando estamos sentindo algo ruim. E se buscássemos a ajuda de um psicólogo quando também nos sentimos bem?
Superar as próprias dificuldades faz de nós pessoas mais felizes.
Espero ter ajudado com a sua dúvida. Fique bem.
Olá! Timidez não é em si um problema. É uma característica da sua personalidade. Por ser tímido você não precisa de ajuda psicológica. Para a ansiedade vale a mesma coisa. Certo grau de ansiedade é comum e não é motivo para tratamento. Agora, se alguma dessas coisas te causar sofrimento significativo, pode valer a pena ter o acompanhamento de um psicólogo para descobrir formas de lidar com isso que reduzam sesse sofrimento.
Olá! Se ambas estão ocasionando prejuízos em sua vida, afetando a sua vida social e profissional deve procurar ajuda. O psicólogo poderá ajudar a superar a timidez e controlar a ansiedade. Procure ajuda!
Olá! Você pode procurar um psicólogo se a timidez e a ansiedade te incomodam. O profissional pode te ajudar a lidar elas. Além disso, o psicólogo pode ajudar no desenvolvimento de autoconhecimento, a você entender seus sentimentos, pensamentos, comportamentos. O psicólogo também pode ser procurado quando não há uma dificuldade tão significativa no dia a dia, mas como forma de prevenção. Um abraço.
Eaí, tudo bem contigo? Essa é uma pergunta interessante, acredito que antes de mais nada o ideal é tu fazer uma análise/reflexão consigo mesmo a respeito do quanto essas questões estão te incomodando no teu dia a dia. Se tu deseja ser menos tímido e lidar melhor com a ansiedade a resposta é sim, um profissional da saúde mental com certeza irá lhe oferecer as ferramentas necessárias para lidar com essas questões. Tá bem? Abração!
Olá, se sua timidez e ansiedade de trazem sofrimento, e perda de qualidade de vida, sim, deve procurar ajuda especializada, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!
Olá!! Sempre que uma questão gera desconforto e dificuldade para lidar é importante buscar ajuda profissional. Com o auxilio de um profissional é mais fácil trilhar o caminho e encontrar ferramentas e soluções para a dificuldade e assim poder desfrutar de uma vida mais leve e saudável.
Olá! Psicólogo é sempre recomendado, mesmo quando às coisas parecem estar ok. A timidez e a ansiedade são transtornos que podem ter ligações e a psicoterapia ajudará vc a compreender bem isto. Quais as origens disto, quais as influências que recebeu, como foi sua infância e adolescência, quais as lembranças do passado que estão presentes e quais as perspectivas de futuro. Na psicoterapia, poderá trabalhar outras questões que ainda não podem não estar claras pra vc… faça este investimento na sua saúde mental! Abs
Olá, tudo bem?! A sua timidez lhe atrapalha no seu dia a dia? Os sintomas de ansiedade são constantes? Se sim, o psicólogo pode lhe auxiliar nas suas queixas acima relatadas. A psicoterapia poderá te ajudar no fortalecimento da sua confiança em si mesmo, auto estima e controle dos anseios que a timidez pode estar ligada. Bem como no controle da ansiedade e suas crises. Procure por um profissional qualificado. Até mais! Fique bem!!
Nos tempos atuais todos! Devemos ter um psicólogo pra chamar de seu. E pode ser eu. A timidez prejudica em todas as árias da vida do sujeito, trabalho, social e afetiva. A ansiedade ajuda se tiver regulada, se for demasiada vai atrapalhar com certeza. Trabalho com teatro terapia, especialização PSICODRAMA ideal para trabalhar os papéis: social, emocional e profissional. É uma ótima ferramenta para desenvolver nova habilidades e aperfeiçoar as que você já tem, tornando a pessoa mais criativa e espontâneo.
Olá, sim, sempre que há sofrimento significativo na forma como a gente se vê ou se sente a psicologia é indicada. O psicólogo poderá te auxiliar a desenvolver autoconhecimento, autoestima, entender os gatilhos da sua ansiedade, assim como o desenvolvimento de recursos internos para lidar com suas questões. Lembre-se que você é muito mais que o sintoma que você sente.
Oi, sim o ideal seria procura um psicólogo, certamente esse profissional vai te ajudar, para além do diagnostico o psicólogo tem ferramentas importante no auxilio da saúde mental, se cuide.
Oie! Timidez pode ser uma característica da sua personalidade e ansiedade é um sentimento natural, mas quando há um sofrimento significativo que esses mesmos desencadeiam o ideal é procurar um psicólogo. Acompanhamento com um profissional de saúde mental pode, além de ajudar no desenvolvimento de habilidades sociais, entender melhor o que acontece. Estou à disposição! Abraço!
Olá, sim deve procurar um psicólogo para te ajudar na questão da ansiedade. Se necessário, procure também psiquiatra se sentir achar que precise de medicação.
Seria interessante iniciar a psicoterapia, pois além de autoconhecimento, você ia adquirir conhecimento das técnicas de manejo da ansiedade, e trabalhar a sua timidez, se você percebe que é algo que trás prejuízos na sua vida!
Só te acrescentaria esse autoconhecimento!
Olá! Se vc entende que a sua timidez e ansiedade te trazem prejuízo nas relações, e com isto sofrimento, o processo terapêutico te ajudará a entender melhor quais são as causas e situações em que esta timidez e ansiedade são mais ativadas, quais as suas origens, quais as estratégias para lidar, e principalmente qual parte desta timidez e ansiedade que são parte do teu temperamento, e o que é (ou foi) influenciado influenciado pelo ambiente e vivencias.
OLÁ... VC DEVE PROCURAR UMA TERAPIA POR QUALQUER MOTIVO QUE POSSA LHE TRAZER SOFRIMENTO. SE ESSAS CARACTERÍSTICAS TE TRAZEM DESCONFORTO EMOCIONAL. SIM... VC DEVERIA BUSCAR AJUDA COM PSICOTERAPEUTA.
Olá! Sim, você pode se beneficiar de um processo psicoterapêutico. Inicialmente o profissional irá compreender melhor o que você está chamando de 'ansiedade' e 'timidez' para poder intervir adequadamente de um jeito que funcione para você. Considere iniciar a psicoterapia e cuide de você. Um abraço!
Olá! Se isso atrapalha seu dia-a-dia, procure sim um profissional. Mas veja, timidez pode ser seu jeito de estar no mundo. Ansiedade é normal e esperada em determinadas situações da vida. O que não faz bem é a alta ansiedade, aquela que nos paralisa. Ela descarrega grandes doses de cortisol no sangue, o que pode ser prejudicial à sua saúde. Busque um psicólogo para ter mais qualidade de vida e autoconhecimento. Um abraço! Fique bem!
Se esta timidez e esta ansiedade está te causando sofrimento e prejuízo social, isso pode ser tratado em Psicoterapia sim! Procure um psicólogo para te ajudar neste processo.
Se está lhe causando prejuízo social é importante procurar um profissional sim, pois ele irá te auxiliar nas habilidades sociais e melhora na autoestima.
Olá! Quando a timidez e a ansiedade são muito intensas e causam sofrimento, acredito que seja importante sim, procurar por ajuda profissional.
Olá!
Se isso lhe causa sofrimento, pode ser importante procurar um profissional, sim!
Se sua timidez e ansiedade trazem sofrimento ou prejuízo, a psicoterapia pode te auxiliar. É importante informar que seria preciso uma avaliação mais aprofundada, tanto da timidez, quanto da ansiedade em sua vida. Isso porque a timidez pode apenas indicar uma característica sua de ser mais introvertido, mas pode ser indicativa de outras questões, como um desdobramento de uma fobia social, que possa produzir processos de isolamento e perdas de relações com os outros. Da mesma forma, também seria importante uma investigação com maiores informações de como a ansiedade vem se manifestando em sua vida para ponderar se você deveria procurar um psicólogo ou não, visto que é inerente à condição humana sentir certo grau de ansiedade que te possibilite se preparar, no presente, para alguma situação futura. Neste caso não há necessidade de busca de atendimento psicoterápico. Agora, a psicoterapia é indicada quando há um nível alto de ansiedade ao ponto de te paralisar diante de seus projetos de vida.
Olá, importante lembrar que qualquer sofrimento deve ser levado em consideração, se a tua ansiedade e timidez te causam sofrimento e prejuízos, procure sim um profissional. Abraços e fique bem!
Olá, como vai? A psicoterapia pode te ajudar em questões de auto conhecimento para compreender o que de fato está acontecendo, compreender qual o nível da sua ansiedade. A psicoterapia é recomendada, sim. Boa sorte! Um forte abraço.
Acho que a palavra em si, não é "devo", e sim eu quero procurar um psicologo?
Através da terapia conseguimos alcançar um avanço e uma melhoria no bem estar da vida rotineira. Agora, você precisa querer e estar aberta a isso. Pense com carinho, que talvez tenha mais pontos positivos em começar um processo e aprender a lidar com essas duas coisas que te incomodam, do que deixar do jeito que está.
Boa tarde, essa é uma escolha que só você pode fazer. Mas, eu sugiro que sim, a psicoterapia poderá te ajudar a lidar melhor com a timidez e a ansiedade e consequentemente, te trazer mais qualidade de vida.
Sim. Um psicólogo poderá ajudar em relação a essas questões.

Olá! A timidez não representa necessariamente uma doença. Ela pode ser apenas uma característica construída a partir das experiências vividas. Isso quer dizer que nem sempre a timidez representará um problema. Existe uma grande diferença entre a timidez normal (que aparece em alguns contextos, quando nos sentimos expostos, por exemplo) e a timidez patológica (que além de ser mais frequente, paralisa e causa intenso constrangimento). O que vai determinar a necessidade de tratamento é a forma como essa timidez se apresenta. Se você está aqui fazendo essa pergunta, acredito que a timidez esteja causando em você algum nível de sofrimento e desconforto. Nesse caso te oriento a buscar um Psicólogo para fazer uma avaliação. Em terapia você certamente trabalhará o autoconhecimento e aprenderá a lidar consigo. Nós, Psicólogos, costumamos usar o Treinamento de Habilidades Sociais para melhorar a qualidade da comunicação e relacionamentos. Me coloco à disposição, sou a letícia e sou psicóloga.Cuide-se bem!
Tudo depende de como você lida com sua timidez e ansiedade, se considera como um problema e lhe tem causado sofrimento, então sim, uma ajuda profissional pode lhe beneficiar bastante!
Olá. Deve procurar apenas se quiser trabalhar essas questões e melhorar. Abraço.
Olá, bom dia. Se a sua timidez é algo que lhe incomoda, procurar uma psicóloga seria o ideal. Em relação a ansiedade, além de começar a psicoterapia, é importante também fazer um acompanhamento com um psiquiatra. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.