Boa tarde, Comesei um tratamento de Sertralina 25 mg por causa de transtornio de panico e ansiedade

9 respostas
Boa tarde,

Comesei um tratamento de Sertralina 25 mg por causa de transtornio de panico e ansiedade
A primeira semana tomava um dia sim e um dia nn agora faz mais uma semana k tomo todos dias mais nn me sinto melhor me sinto ate pior continuo com crise de panico a cabeça zonza pesada e as vezes meia dormenta achao que e sintomas do medicamento? Quanto tempo ainda para me sentir melhor?
Obrigado
Toda medicação tem algum tempo para adaptação em seu organismo. Mas você deve informar seu médico sobre os sintomas colaterais sentidos. Está informação é importante para acertar a dose e em alguns casos na troca por outra medicação. Também é importante realizar conjuntamente com o tratamento medicamentoso, uma psicoterapia para identificar e tratar a CAUSA da ansiedade e pânico.

Olá. É necessário algum tempinho para o remédio atinja sua dose plena, se após esse período os incômodos permanecem, volte ao médico e peça pra que ele reveja a sua medicação. Boa sorte
Bom dia!!!
Você deve esperar um período de pelo menos 30 dias para que o seu organismo se adapte a medicação. No inicio é normal surgirem alguns sintomas desagradáveis, mas tendem a melhorarem com o passar do tempo. caso os efeitos sejam bastantes agudos sugiro que retorne ao seu Psiquiatra. A psicoterapia é indispensável para associar ao tratamento farmacológico.
Olá !! Te oriento a procurar o seu médico e lhe relatar os sintomas descritos acima e também os episódios de pânico pós medicação. Ele entenderá se a medicação está adequada, e se há necessidade de troca de medicamento. Ele é a pessoa mais adequada a fazer isso. Vale ressaltar, que esse tipo de medicamento pode provocar sintomas similares nos primeiros 30 dias, como a colega acima já mencionou. O tratamento para pânico e ansiedade devem também incluir: psicoterapia, atividade física, alimentação adequada, e atividades que provoquem bem estar (aquelas que vc mais gosta). Espero ter ajudado. Estou a disposição.
O ideal é que junto com a medicação busque um psicologo par fazer uma psicoterapia. Os remédios podem aliviar alguns sintomas físicos, porem criar outros e não vão combater os problemas emocionais que originaram tudo isso, as dores da alma nenhum remédio tira. Busque as duas coisas medicação mas principalmente psicoterapia e poderá combater esse mal que lhe acomete.
Realmente a medicação leva um certo tempo para que se tenha o efeito desejado. A princípio os efeitos colaterais ficam em bastante evidência para depois de um tempo os efeitos terapêuticos apareçam e estes efeitos colaterais diminuam. O mais importante é você conversar com seu médico para este melhor avaliar a situação. Mas o que está acontecendo com você e bastante comum.
Olá. As medicações podem levar certo tempo para surtirem os efeitos desejados. Converse com o psiquiatra que receitou o remédio, ele irá explicar melhor sua situação. Com relação ao tratamento do transtorno de pânico e ansiedade, indico a necessidade de acompanhamento psicológico. Isso irá potencializar o tratamento.
Os medicamentos antidepressivos demoram aproximadamente de 21 a 30 dias para começar a atuar no organismo de forma plena. No entanto, durante esse período podem ocorrer alguns sintomas adversos. É importante que você deixe seu médico a par de todos esses sintomas que você está sentindo.
Bom dia meus colegas já explanaram amplamente o que fazer com o medicamento, a oportunidade de conversar com seu psiquiatra e frequentar a psicoterapia; Sugiro para trabalhar a sindrome do panico fazer uma terapia com EMDR ou Brainspotting são mais eficazes para curar este transtorno, procure alguem que trabalhe com essas terapias. ,