Boa tarde. Tenho 21 anos e fui diagnosticada com transtorno bipolar. Fui internada por estar com muito

28 respostas
Boa tarde. Tenho 21 anos e fui diagnosticada com transtorno bipolar. Fui internada por estar com muito medo de morrer de taquicardia e de q me
machucariam, insonia, sem comer eu pensava que queriam pegar as minhas coisas, além da morte da minha avó um pouco antes. Esses sintomas são de bipolar?
Prezada Boa Tarde!
Percebo pelo seu relato os vários acontecimentos que tem ocorrido com você. São dignos de serem olhados com muito cuidado, pois causam um grande sofrimento a você e aos que estão próximos a você. Além disso você traz uma perda, um luto que precisa ser visto também.
Não é possível diagnosticar aqui sobre seu diagnóstico se é bipolar ou não , mas sim de que precisa ser visto e cuidado. O seu corpo, seu coração, o seu medo e a falta de apetite precisam ser olhados.
Busque ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra e que ambos possam estar se comunicando para maior integração do seu caso.
Sucesso e estou à disposição para maiores esclarecimentos.!

Pelo breve relato que você descreve, a perda recente de um familiar pode impactar na maneira como você está reagindo, sendo o medo de morrer e de ser machucada reações que podem estar relacionadas a esse luto recente e ao quadro bipolar. O transtorno bipolar é um fenômeno em que se oscilam estados emocionais de depressão e mania. Na mania, há agitação, insônia e uma avaliação um pouco confusa da realidade, com pensamentos persecutórios. Pelo o que você relatou, você está atravessando um momento de crise, porém é difícil opinar sobre seu diagnóstico sem termos aqui uma análise mais profunda de seu histórico; precisaríamos saber se você já teve crises antes e se vivenciou momentos alternados de depressão e mania . Espero que fique bem!
Possivelmente, mas ao que parece já foi feito um diagnosto. O luto é um processo que precisa ser elaborado e cada um leva um tempo para faze-lo.
As perdas de entes queridos são sempre dificeis...a saudade sempre fica mas vai dando espaço q lembranças boas e é isso que vale, pois elas nunca vao embora.
Meus sentimentos e boa sorte.
Bom dia.
Segundo o seu relato além do diagnóstico de bipolaridade, vc parece ter um transtorno de ansiedade, com quadro de pânico e que vem acompanhado de pensamentos catastróficos, no caso medo de morrer, achar que podem te machucar... seria importante você relatar ao seu médico para que ele considere ou não a patologia e trate.

Espero ter ajudado.
Olá, talvez se você entender um pouco o que está por trás de um diagnóstico psicológico você entenda a fluidez dos mesmos. Os transtornos psíquicos são definidos com base em um conjunto de sintomas, ou seja, é definido por especialistas que agrupam diferentes sintomas dando um nome para eles. Não tem origem orgânica precisamente definida pela ciência. Diferentes sintomas fazem parte de diferentes transtornos o que torna o diagnóstico passível de mudanças ao longo do tempo e a partir de outros eventos que tenham ocorrido na vida de uma pessoa. Comorbidades também é comum, e pode ser o seu caso. Portanto, o é uma referência e pode mudar quando algo ou algum evento acontece.
A partir do seu relato pode-se aferir que os sintomas e episódios citados podem estar envolvidos com o transtorno bipolar sim, em específico o quadro de mania. No entanto, alguns dos sintomas citados, como o medo de morrer de taquicardia podem estar vinculados a outro transtorno psiquiátrico.
Olá!
Imagino o quanto de dor, medo, sofrimento está vivenciando, antes de responder a sua pergunta vou lhe fazer outra, vc tem tido acompanhamento psicológico? Mais do que saber se seus sintomas indicam se você tem ou não transtorno bipolar é fundamental que seu momento de vida (luto) seja olhado também com muita atenção. Sugiro que procure um profissional que confie e inicie um processo de terapia o quanto antes.
Entendo que possa ser um momento bem angustiante que esta passando.
Pelo pouco que relatou não há como dizer se é bipolaridade ou não.
Procure um psicólogo para que algumas sessões possam ajudar a diagnósticar.
Olá, gostei da resposta da Anabelle, e gostaria de contribuir...
O diagnóstico de transtorno bipolar é difícil de ser fechado, é preciso uma avaliação minuciosa com ajuda de um psiquiatra, que inclui além dos sinais e sintomas, também sua história pregressa e hereditariedade.
É importante considerar se na família já houve algum caso do transtorno, se você já passou por alguma fase que apresentava estado eufórico de humor, sensações e pensamentos de grandeza, ou do contrário, uma fase depressiva, com sintomas persecutórios, interpretação distorcida da realidade e falta de motivação para realizar as tarefas do dia a dia.
A idade, 21 anos está numa faixa etária dentro do esperado para tal diagnóstico, porém muitas coisas devem ser considerada para concluir o diagnóstico.
Existem três tipos diferentes do transtorno, em que muda a forma como ele se manifesta, por isso é difícil diagnosticar, muitas vezes o diagnóstico além de clinica também é feito com ajuda medicamentosa, por isso a importância do apoio do psiquiatra.
BOA TARDE! AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ RELATA NÃO SÃO SUFICIENTES PARA UM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO BIPOLAR, É PRECISO UMA AVALIAÇÃO MAIS CRITERIOSA COM UM PSIQUIÁTRA. VOCÊ TEVE UMA PERDA DE ENTE QUERIDO E É PRECISO VER TODA SUA HISTÓRIA DE VIDA, SITUAÇÕES DE ESTRESSE, PERDAS..ETC.
INCLUSIVE O PSIQUIÁTRA E PSICÓLOGO, AVALIAREM SE TAIS SINTOMAS TÊM ALGUMA RELAÇÃO COM OUTRAS QUESTÕES MENTAIS, COMO POR EXEMPLO AG.
Olá!!!
pelos seus relatos que você traz está passado por momento de luto, não é fácil.
Em situações como essa algumas pessoas apresenta um quadro de transtorno de pânico.
Como você mencionou transtorno bipolar todos transtornos de Ansiedade mas para realmente ser diagnosticada procura um especialista para acompanhamento, verificar possibilidade de medicamentos , juntamente com psicoterapia .
Olá, fazer um diagnóstico seria superficial e impreciso. O importante seria você fazer uma avaliação mais criteriosa através de um processo de psicoterapia. Se estiver tratando com medicamentos é importante alinhar os dois tratamentos conversando com o médico, pois os dois tratamentos juntos tem maior eficiência. Espero ter te ajudado. Fico a disposição.
Antes de qualquer diagnóstico, é de extrema importância pensar em fazer o cuidado, um diagnóstico apressado pode dificultar qualquer tipo de tratamento, seja ele medicamentoso ou em psicoterapia. Mais importante que reconhecer os sintomas e se eles estao ou não relacionados com um dado transtorno, é reconhecer o que eles tem de a ver com você, pra que serve o medo de morrer ? De ser perseguido ? São questões importantes de serem levadas em consideração no cuidado e que podem ser feitas em psicoterapia. Indico que faça terapia e também procure um psiquiatra, caso não esteja sob esses cuidados.
Acho que é mais valioso você conseguir nomear seus sentimentos diante seus sintomas e falar sobre para poder chegar mais perto do que pode estar te causando isto, do que ficar presa a rotulação de um diagnóstico de transtorno.
Olá...
O mais importante neste momento é que procure um psicólogo para um processo psicoterápico.
O diagnóstico as vezes traz uma inquietude, e entendo à vontade de saber neste momento, sobre tudo, com um tempo, o profissional presencialmente lhe passa.
O acolhimento, o bem-estar, o alívio da dor é o que busca neste momento.
Imagino que a perda mexeu um tanto com as suas emoções, e que neste momento não tem como fugir de um acompanhamento com o psicólogo.
Um espaço de escuta vai fazer bem!
Abraços!
Boa noite percebi que esteve por um tempo controlada pelo medo, até ficou internada por isso, sugiro que procure um psicologo/a que trabalha com EMDR e ou Brainspotting com certeza encontrerá um alivio, e a depender das causas se livrar dele. Consequentemente poderá olhar com mais tranquilidade a morte da sua avó; Uma vez que o medo e a morte da avó forem tratados na terapia e os sintomas persistirem o psicologo encaminhará para o psiquiatra ou outro profissional adequado ao teu caso. estero ter ajudado.
Podem ser. O que acontece, e acaba fazendo o diagnóstico de TB ser mais difícil é que ele pode, em certos momentos, se parecer com outros transtornos ou ter comorbidades em adicional como a ansiedade que pode lhe causar insônia. De maneira geral , eu diria que o melhor seria fazer um acompanhamento do seu caso por um psicólogo e/ou psiquiatra para ter certeza de que este seu quadro configura mesmo um T Bipolar.
Te aconselho a buscar ajuda através de um psicólogo(a), pois o fato de relatar diagnóstico de bipolaridade, já descreve que precisa de psicoterapia continuada. Agora, mais que nunca, ao verbalizar sobre a morte de sua avó recente (luto), e quanto a muitos episódios ocorridos, com acompanhamento psicológico poderia ser feito análises e avaliações minuciosas para se poder tratar e trabalhar com cada caso, da melhor forma com grande eficácia.
Boa tarde!
Dar nome ao que se passa conosco, talvez não seja o mais importante num momento de tamanho sofrimento. Sugiro um acompanhamento com psiquiatra, para que a medicação possa te dar uma estabilizada e assim sendo, conseguir fazer com que a terapia tenha maior efeito nesse momento de turbulência emocional.
Abraço!
Olá. Não é tão simples fechar um diagnóstico assim, precisaria de uma avaliação completa de seu caso. Se você recebeu um diagnóstico que não concorda, procure outro psiquiatra. Atenciosamente
Olá querida, imagino que esse diagnóstico tenha sido dado por um psiquiatra. Essas características que vc citou podem estar presentes no TAB sim, mas também em outros quadros. Se vc teve melhora com o tratamento e medicações o diagnóstico tem grandes probabilidades de estar certo. Mas como dito por colegas é uma avaliação muito minuciosa que não pode ser dada sem saber todas as informações e sem conhecer você. Um abraço.
Boa noite ! Espero que esteja melhor agora. Talvez vc precise se apegar menos ao diagnóstico, mas buscar cuidado com seu sofrimento. Vc descreve sintomas bem sofridos aí que merecem uma atenção especial. Busque ajuda psicólogica e tenha um suporte para dar conta de seu sofrimento e compreender melhor o que acontece com vc. Estou a disposição. Grande abraço
Para o fechamento diagnóstico é sempre importante ter mais de uma consulta com o psiquiatra pois existem muitos sintomas em comum em diversos transtornos mentais. O mais importante é ter um bom acompanhamento com um psicólogo e com um psiquiatra, que se comuniquem e que junto a você façam um trabalho em equipe para auxiliar nas suas queixas e te dar a possibilidade de uma qualidade de vida, independente do diagnóstico.
Olá! Com os fenômenos que você repassou, não é possível saber qual o adoecimento você tem passado, tendo uma variação muito grande, além de que pode não se tratar de doença, mas de questões existênciais, visto que você passou por diversas situações complicadas em curto espaço de tempo, aumentando a pressão psicológica a ser suportada. Para saber se é um transtorno bipolar, é preciso saber da sua alteração de humor. Se em um momento você está muito acelerada, dormindo pouco e não sentindo sono, com libido aumentada, impulsos de compra e autruismo em excesso e em outro (sem motivos aparentes) surge um quadro depressivo, com um sentimento de desvalia, não querendo sair do quarto e ou mesmo ver alguém, podemos suspeitar de um quadro bipolar.
Olá. Esses sintomas podem ser relacionados a bipolaridade, mas não significam que você tenha o transtorno. Se você está com dúvidas sobre seu diagnóstico é importante esclarecê-las, volte ao profissional que lhe atendeu ou procure uma segunda opinião. Abraço.
Olá, boa tarde! Com apenas esse relato seria impossível afirmar ou fazer um diagnóstico, porém, entendo que são sintomas compatíveis com o Transtorno Afetivo Bipolar.
Você relatou estar passando por um Luto e ter sido internada, momento em que você obteve esse diagnóstico. Sendo assim, entendo ser importante você continuar com um acompanhamento feito tanto por Psiquiatra quanto por um Psicólogo. O acompanhamento é muito importante para que os profissionais conheçam o que esta acontecendo com você e possam lhe oferecer o melhor tratamento e orientação. No acompanhamento é o momento, também, de você tirar todas as suas dúvidas. No entanto, caso você permaneça com dúvidas ou não se sinta segura com o diagnóstico, procure por outro profissional para ter uma segunda opinião. Espero ter te ajudado!
Com base no que você contou, parece que a morte recente de um familiar está afetando suas reações, resultando em medo de morrer e de se machucar... Essas emoções tanto podem estar ligadas ao luto recente quanto ao transtorno bipolar que você mencionou. O transtorno bipolar, por sua vez, envolve oscilações entre períodos de depressão e mania. Durante os episódios de mania, é comum sentir agitação, insônia e ter uma visão distorcida da realidade, incluindo pensamentos de perseguição... Parece que você está passando por um momento delicado no momento, mas é difícil discorrer de uma maneira mais precisa sem conhecer mais sobre seu histórico. Seria útil saber se você já teve crises semelhantes antes e se já experimentou alternância entre períodos de depressão e mania... Qualquer coisa, fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Prezada, por aqui não podemos emitir opiniões sobre seu diagnóstico visto que, para isso, é necessário um atendimento personalizado. Todavia, conforme o seu relato, sobre perda, medos e sintomas, é válido que olhe para eles com cuidado: busque ajuda da sua médica psiquiatra de referência, bem como da psicóloga que te acompanha.
Se cuide!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150