Bom dia! A 2 dias estou tendo dificuldades de respirar fundo.As veses penso que estou com COVID.Mai

29 respostas
Bom dia!
A 2 dias estou tendo dificuldades de respirar fundo.As veses penso que estou com COVID.Mais fiz uma auto análise de sintomas no aplicativo do ministério da saúde e segundo eles não tenho diagnóstico para COVID. O que serar essa dificuldade em respirar fundo?
Bom dia, primeiramente é fundamental excluir as possibilidades físicas, ou seja, consultar um clínico para te avaliar e verificar se você está em uma crise respiratória, algum tipo de alergia, gripe, etc. Caso não tenha nada físico talvez você esteja apenas com medo e tendo reações emocionais, que é totalmente normal neste momento de tantas mudanças, perdas, e mortes. Mas é importantes procurar um médico para primeiro excluir a parte física. Se você tem histórico de asma, bronquite, sinusite, tudo isso precisa ser excluído primeiro, caso não seja um quadro respiratório pode ser relacionado aos sentimentos que o momento suscita. Na segunda opção procure um psicologo em que você possa receber acolhimento neste momento.

Excluindo as possibilidades físicas a descrição do quadro se assemelha ao transtorno de Pânico, crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos. As crises podem ocorrer em qualquer lugar, contexto ou momento.
O fato de vc ter vindo perguntar aqui, para psicólogos, me sugere que há por aí uma hipótese de que a questão seja mesmo de outra ordem.. pode ser mesmo que haja algo emocional que esteja dando as caras através do seu corpo, nessa dificuldade de respirar. E vc na pergunta não desvincula isso do momento que estamos vivendo.. te pergunto, onde será que o fato do covid no mundo esbarrou com o seu estar no mundo?
Olá
Sintomas físicos podem aparecer, de acordo com o contexto emocional em que vivemos. É cedo para qualquer diagnóstico como pânico ou ansiedade, mas é legal você observar e afastar as possibilidades físicas, como alguma alergia ou disfunções no trato respiratório.

Observa, não alimente pensamentos desastrosos e mais na frente voce terá mais clareza pra entender. Caso persista, busque a ajuda de um psicólogo pra passar pelos tempos de pandemia!

;)
Olá, o primeiro passo é verificar se tem algum fator físico, procure fazer os exames necessários, não havendo problemas físicos, procure um profissional de saúde mental. A terapia cognitiva comportamental tem bons resultados nesse tratamento.
Olá! Você relatou que, segundo o aplicativo do MS, você não está com COVID, porém sugiro que continue monitorando os sintomas. Quanto à dificuldade de respirar, sugiro que você observe pensamentos e emoções que surgem nesse momento. Recomendo que você busque um profissional psicólogo para tratar a questão. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá
Muitas pessoas estão com estes sintomas, isso ocorre devido ao medo que gera crises de ansiedade, estas crises geram os sintomas que você descreveu, por isso é importante procurar ajuda médica, dependendo da intensidade destas crises será necessário tomar um medicamento acompanhado de psicoterapia.
abçs
Olá! Excluindo os aspectos e causas físicas este sintoma pode ser ocasionado por questões emocionais e neste caso o ideal é procurar um psicólogo que te ajudará a entender a causa e tratar. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar. Um abraço,
Olá, quando há relato de algum problema sintomático sempre é recomendado procurar atendimento médico primeiro para descartar algo orgânico. Além do covid, como foi descartado, pode ser algum outro diagnóstico mais simples. Porém, ao ter a condição orgânica descartada, sugiro a procura de um psicólogo, pois neste tempo de quarentena está aumentando os casos de crise de ansiedade e transtorno de pânico. Concluo a resposta lembrando que o tratamento precoce de ansiedade ajuda na rapidez do processo de melhora. Espero ter lhe ajudado em sua questão.
Olá, a dificuldade de respirar fundo pode ser um dos sintomas de ansiedade. Como estamos num período de pandemia, onde o sintoma da COVID inclui falta de ar, é importante você excluir essa possibilidade. Talvez valha fazer um exame para COVID, caso os sintomas persistam ou modifiquem para descartar esse diagnóstico. Olhando pelo lado emocional, que é a nossa área aqui, aconselharia você a conversar com um psicólogo para avaliar se esse sintoma que você relata pode ser uma crise de ansiedade. Caso queira marcar uma consulta online para conversarmos, estou à disposição.
Olá. Reveja novamente os seus sintomas com um médico. Se puderes faça o teste da covid19, porque estamos vivendo uma epidemia. Descarte qualquer problema físico. Depois de fazer isso, se nada constar procure uma psicóloga para te avaliar te escutar e te ajudar. Pode ser online. Um momento de tragédias que estamos todos vivendo pode ocorrer um nervosismo com uma dificuldade respiratória. O transtorno de ansiedade e de pânico requer mais sintomas. Porém, pode evoluir esse nervosismo para um transtorno. De qualquer forma vc está precisando fazer contato com um médico. Se possível busque uma consulta com o próprio profissional. Busque ajuda. Estamos atendendo online. Boa sorte. Se cuide. Abraço.
Em função da pandemia, muitas pessoas desenvolveram crises ou sintomas de ansiedade. Vale a pena investigar mais sintomas físicos e psicológicos.
Olá! Se a hipótese de algo físico for descartada, essa dificuldade de respirar fundo pode estar sinalizando ansiedade ou um sintoma do transtorno do pânico. Neste caso, recomendo buscar ajuda psicológica (terapia online). Também pode ajudar limitar a quantidade de notícias que assiste sobre a COVID (uma vez por dia, por exemplo), praticar meditação e atividade física.
Olá... É Importante descartar as possibilidades físicas, então busque no primeiro momento um médico para avaliação, pelo que informou já fez contato com o aplicativo do ministério da saúde, descartado as possibilidades físicas, procure um psicólogo.
É natural neste momento de crise de pandemia, questões emocionais apareçam, tendo em vista que estamos diante do desconhecido, então é desafiador este momento.
Tenho certeza, que um espaço de escuta lhe fará muito bem.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Mais importante do que a normalidade dos comportamentos é o feito que eles tem na sua vida - na maneira de se perceber e de se relacionar, com os outros e com o mundo.
Se a forma como essa aceleração está sendo vivida te traz transtornos - no caso, se está tornando difícil a comunicação - cabe considerar algumas reflexões sobre o que se quer realmente passar. Para além das idéias que expõe, a forma como você se expressa é parte da sua comunicação.
O modo como você cita a impaciência como um sentimento também abre caminhos para explorar qual é sua relação com este sentimento e, novamente, se há uma sensação desagradável em relação a ele, cabe destinar algum tempo a reconhecer e processar que outro conteúdo acompanha este sentimento.
Em suma, não há problema em ter pressa, desde que a pressa seja algo genuíno e, não esteja te consumindo ou dominando. Lembro que, para estas considerações, é interessante ter o acompanhamento profissional de um psicoterapeuta.
Olá!!!
Concordo com o que os profissionais falaram sobre a importância de excluir os sintomas físicos antes de pensar nos psicológicos, até por que o COVID 19 é uma doença nova e desconhecida, que vem se manifestando de formas diferentes em cada um.
Se você realmente só tiver essa dificuldade de respirar fundo, que me parece um sintoma de angustia (poeticamente decrita como dor da alma). A angústia pode ser consequência do próprio corona vírus, visto que ele vem nos demandando mudanças no nosso estilo de vida, gerando afastamentos ou perdas de pessoas queridas, além do medo, pela ameaça a própria vida, a segurança da saúde e do emprego.
Se os sintomas físicos persistirem procure um pronto atendimento.Se os sentimentos e sensações (angústia, ansiedade, medo) persistirem, procure um psicólogo.

ola
Hoje os convenios possuem os atendimentos clinicos online.
Faca seus exames periodicamente e uma avaliação clinica.
Voce tambem fala de uma convivencia com este momento muito intenso para voce, desta forma acho consideravel voce passar com uma psicologa para avaliar melhor este seu comportamento e te ajudar . Ha muitos sintomas ligados a falta de ar , um deles é a crise de ansiedade. Mas precisa passar em consulta para avaliar melhor.
ATT.
patricia massuia
Olá, se a hipótese de algo físico for descartada, a dificuldade de respirar, pode ser sintoma de ansiedade. Recomendo buscar ajuda psicológica (terapia online). O profissional analisará e lhe orientará da melhor forma possível para o alívio dos sintomas.
Compreendo sua dificuldade e espero que fique bem. É importante buscar orientação médica para descartar outras doenças físicas, mas não há problema algum em realizar um atendimento com o psicólogo. Você conseguirá falar sobre o que anda sentindo e o motivo de pensar ser covid, mesmo tendo ido ao médico. Além de relatar as situações pelas quais tem passado atualmente. Não posso afirmar que você tem ansiedade ou algo nesse sentido, mas é uma hipótese a ser levanta caso você descubra que não tem nenhuma doença física. Desejo melhoras.
Primeiramente, é importante eliminar todas as possibilidades de uma doença orgânica. Se você acha que está com sintomas de covid-19, seria importante fazer o teste. Se o teste vier negativo e você perceber que esta dificuldade em respirar já acontece há algum tempo, poderia ser interessante para você fazer análise.
Olá, a dificuldade para respirar é um dos sintomas da ansiedade, seria importante fazer um teste do Covid-19 para eliminar qualquer possibilidade da doença e conversar com o clinico geral para ver se pode ser algum outro problema orgânico. Após resultados buscar ajuda de um psicólogo. Abçs!
Olá.

Atualmente, enfrentamos um momento ansiogênico, não podemos nos esquecer disso, podendo ser responsável por desconfortos físico e psíquico.

Além disso, seus sintomas e sinais relatados podem ser resultados de algumas importantes patologias (no âmbito emocional).

Recomendo que busque por um ótimo Psicólogo Clínico para que ele possa avaliar a questão de forma mais aprofundada.

E também um médico para acompanhá-lo em termos de sua saúde de forma geral.

Espero ter ajudado.
Fico à sua disposição.
Grato.
Boa noite ! Marque uma consulta médica para que vc tenha uma avaliação mais precisa e verifique se há algo acontecendo. Mas pode ter relação com um quadro ansioso, por isso busque ajuda psicólogica para ter esse Cuidado o quanto antes.
Olá! Muitas pessoas se assustam quando sentem falta de ar, especialmente em meio à pandemia da Covid-19. Logo pensam estar sofrendo de alguma patologia física grave já que este sintoma está relacionado a diversas doenças. Porém, essa dificuldade ao respirar também pode estar associada a uma condição emocional ou psicológica.
Sempre que se sente um desconforto físico, um médico deve ser consultado. Se não for encontrada nenhuma explicação fisiológica para ele, é provável que a causa esteja no emocional. Assim, o próximo passo é analisar a qualidade da sua vida e visitar um Psicólogo. A saúde mental afeta muito a saúde física, embora nem sempre seja feita essa conexão. As doenças psicossomáticas, por exemplo, surgem de perturbações emocionais e psicológicas. Fica posto meu convite. Fico à disposição! Abraço!
Olá! É importante uma avaliação médica antes de qualquer diagnóstico. Sugiro realizar uma consulta médica e, estando normal os exames clínicos, procurar por um psicólogo para um processo de autoconhecimento. Os sintomas podem ser sugestivos de ansiedade.
Olá! O ideal é descartar qualquer condição física. Além disso, também fazer terapia. Em linhas gerais, na vigência de pandemias, a saúde física das pessoas e o combate ao agente patogênico são os focos primários de atenção das pessoas no geral e profissionais da saúde, de modo que as implicações sobre a saúde mental tendem a ser negligenciadas ou subestimadas, porém as implicações psicológicas podem ser mais duradouras e prevalentes. Dessa forma, para evitar qualquer tipo de questão nesse sentido, procure auxílio de bom psicólogo.
Ansiedade.
Olá. Não é possível afirmar o que seja. `Penso que faz sentido pensar em ansiedade.
Olá! Tudo bem? Espero que lhe encontrar bem! A dificuldade em respirar fundo pode ser causada por uma grande variedade de fatores, não necessariamente relacionados à COVID. No entanto, é importante abordar essa questão de maneira ampla, considerando tanto os aspectos físicos quanto os emocionais.
É positivo que você tenha utilizado informações do Ministério da Saúde para avaliar seus sintomas, e também procurado este espaço aqui para tirar suas dúvidas, mas ainda assim é fundamental considerar a possibilidade de buscar uma avaliação médica individualizada e até mesmo presencial para uma compreensão mais aprofundada. Recomendaria que você consultasse um médico para investigar as possíveis causas físicas dessa dificuldade respiratória, como problemas pulmonares, gástricos, cardíacos ou outras condições de saúde (não compreenda como diagnóstico, mas para lhe mostrar que as possibilidades são vastas e diferentes) que possam estar contribuindo para esses sintomas.
Além disso, vale a pena considerar a influência dos fatores emocionais, como ansiedade e estresse, sobre a respiração. A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras no corpo, incluindo sintomas físicos como dificuldade respiratória. Nesse sentido, a terapia pode ser um recurso valioso para lhe ajudar a entender e gerenciar esses aspectos emocionais.
Havendo interesse, sugiro que considere agendar uma consulta comigo. A terapia pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para explorar suas preocupações, aprender estratégias para lidar com a ansiedade (se for este o caso, será feita uma avaliação) e desenvolver habilidades para promover seu bem-estar emocional.
Cuide bem de você e busque ajuda profissional para entender melhor esses sintomas e encontrar maneiras eficazes de lidar com tudo isso. Aguardo seu contato para agendamento! Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, Adriana de Araújo