Bom dia, deixei me apaixonar por uma pessoa, fora do meu casamento, com isso, perdi muitas coisas, v

19 respostas
Bom dia, deixei me apaixonar por uma pessoa, fora do meu casamento, com isso, perdi muitas coisas, valores, religião, um pouco do respeito da família e tomei coragem de assumir esse romance, mas a pessoa que se dizia apaixonada por mim, desistiu, diz não abrir mão da liberdade por relacionamentos, isso acabou comigo.
Olá!
Eu sinto muito que vc tenha vivenciado algo do tipo. Nesse momento, seria interessante vc se conectar com o que é importante pra vc, retomar esses valores que foram perdidos (se eles ainda fizerem sentido pra você), ter pessoas queridas por perto, se cuidar e aos poucos se reconstruindo. Fico a disposição caso em terapia queira entender o que aconteceu nesta relação e gerar autoconhecimento para seguir enfrente. Fique bem!

Olá, eu imagino que tenha sido um período muito desgastante e difícil de enfrentar. Agora é hora de olhar para você, se reconectar com seus valores e o que você considera importante, uma dica muito válida é iniciar um acompanhamento psicoterapêutico, assim você poderá encontrar um espaço para ser você, para entender o momento que vem vivenciando e encontrar ferramentas que o auxiliem a manejar e a enfrentar essa situação. Me coloco a disposição no que necessário, espero ter ajudado!
Olá, Imagino como deve estar sendo doloroso esse lugar de desesperança pra você... Espero que você encontre forças para buscar um espaço terapêutico aonde possa elaborar todas essas questões e assim poder seguir seu próprio caminhar... se precisar de algo, estarei a disposição para te ajudar nesse caminho, abs
Oi, lamento por sua decepção. A vida as vezes nos leva para caminhos inesperados, e até indesejados, mas que sempre podem nos trazer aprendizado; e muitas vezes, o que nos parece o fim, pode ser um belo recomeço. Fechamentos de ciclos fazem parte.
Se eu puder ajudar, estou à disposição. Grande abraço.
Ola, e ruim de fato a decepção. Agora e o momento de reconstrução olhar para dentro de si e resgatar novos valores, e ter um olhar diferente com todo aprendizagem.
Caso precise de ajude fico a disposição para falarmos.
Um forte abraço
Nenhum de nós está livre de se apaixonar ou vir a gostar de outra pessoa fora do casamento. É preciso admitirmos nossa vulnerabilidade emocional, portanto não se culpe. Agora é hora de acolher os demais sentimentos com apoio profissional para reestabelecer sua conexão consigo mesma acima de tudo. Se reencontrar como sujeito, reencontrar seus valores para que vc se sinta em paz e volte a caminhar com plenitude. Jamais fique se culpando, todos nós temos desejos inconscientes e inclusive conscientes que nós fazem trilhar caminhos diferentes do que planejamos. Busque apoio de um psicólogo para organizar suas emoções. E siga em paz consigo mesma. Vai ficar tudo bem !
Entendo que você esteja passando por um momento muito difícil. Sentimentos de perda, arrependimento e confusão são comuns em situações de término de relacionamento, ainda mais quando se tratam de situações complexas como a que você descreveu.

A primeira coisa a lembrar é que é normal se sentir assim após o término de um relacionamento, especialmente se houve um grande investimento emocional. As emoções podem ser intensas e podem levar algum tempo para se resolverem.

É importante que você procure apoio durante este período. Isso pode ser de amigos, familiares ou um profissional, como um psicólogo ou terapeuta. Eles podem fornecer uma perspectiva externa e ajudar a orientar você através deste período difícil.

Tente também focar em si mesma neste momento. Descubra quais são as coisas que você gosta de fazer, que te deixam feliz e relaxada. Isso pode ser uma oportunidade para redescobrir quem você é fora do contexto desse relacionamento.

E mais importante, lembre-se de que é possível superar este período difícil. Pode não parecer agora, mas com tempo e apoio, você pode começar a se sentir melhor. Por favor, não hesite em procurar ajuda se sentir que precisa.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Nosso luto costuma ser diretamente proporcional ao investimento amoroso realizado e, pelo que você descreve, esse foi bem alto, na sua história. Assim, a sensação de perda e de desampara podem ser devastadoras. Nesse sentido, talvez lhe traga alívio emocional iniciar um processo analítico para investigar o que te motivou a renunciar a áreas tão significativas para você, mas também para descobrir novas maneiras de olhar para si e para as suas escolhas, com maior acolhimento e aceitação. Você não precisa passar por isso só!
Além do que os colegas já disserem gostaria de acrescentar que o fato de a outra pessoa ter desistido do relacionamento pode ser doloroso e desestabilizador. É natural sentir-se decepcionada e magoada.
O importante é refletir sobre o que você aprendeu com essa situação. Autoconhecimento é fundamental para crescer e superar desafios. Pergunte a si mesma quais necessidades ou insatisfações não estavam sendo atendidas no casamento, levando-a a buscar relacionamento fora dele.
Essa reflexão pode ajudar a identificar áreas em sua vida que precisam de atenção e trabalhar para fortalecer seu relacionamento atual ou tomar outras decisões necessárias.

Além disso, reconstruir a confiança familiar e recuperar os valores que você acredita é um processo, que requer tempo, paciência e esforço.

Por fim, é essencial lembrar que buscar o apoio de um profissional da saúde mental, como um psicólogo, pode fornecer uma perspectiva objetiva e ajudar a navegar por esses desafios emocionais.

Lembre-se de que você é responsável por suas escolhas e ações, mas também é capaz de aprender e crescer com suas experiências. Com o tempo, paciência e dedicação, é possível superar essa dor e encontrar caminhos para um futuro mais satisfatório e alinhado com seus valores pessoais.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Olá! A vida nos leva por caminhos que nem sempre são os que gostaríamos. O importante é você aprender com os acontecimentos. Trazer à consciência os fatos no aqui e agora, fortalecer o autoconhecimento e seguir para o crescimento pessoal. Um processo psicoterapeutico pode ajudar muito nesse momento. Caso queira conversar a esse respeito estou a disposição. Um abraço
Prezada, um bom dia, como vai? Você perdeu valores, religião e parte do respeito da família, e, quando era amada, perseverava viva alguma coisa de essencial de si mesma. Terminado o amor, isso acabou com você e em você. Tal é o poder do amor, que despoja a existência de tudo o que é coadjuvante para fazer permanecer apenas algo de essencial, o âmago e íntimo da subjetividade. Por isso as pessoas largam tudo por amor. Lamento muito não ter sido possível continuar nesse caminho. A verdade é que será preciso reconstruir sua vida, ou bem com seu marido ou sem ele. Uma questão que deve ser formulada é por que casar-se com alguém que não suscitou em você o mesmo arrebatamento que essa outra pessoa. Asseguro-lhe que essas coisas não são obra do acaso. Se isso não for tratado, é alto o risco de se repetir essa situação, a de casar-se com alguém que não deseja para abandoná-la por outro que te deixará em posição de objeto. Meus votos de boa sorte.
Olá! Espero que esteja melhor neste momento. É importante permitir-se sentir e processar essas emoções, como tristeza, raiva e decepção. Dê tempo para curar e se recuperar emocionalmente. Buscar apoio emocional é fundamental nesse momento, seja através de amigos, familiares ou mesmo um psicólogo. Eles podem ajudá-lo a lidar com o impacto emocional e a trabalhar na reconstrução de si mesmo.
Além disso, é importante refletir sobre suas escolhas e valores. Reconstruir a confiança e o respeito pode levar tempo, mas é possível se comprometer em refletir sobre suas ações, aprender com elas e crescer como pessoa.
Lembre-se de que a jornada de superação é única para cada pessoa, e não há um prazo definido para se recuperar completamente. Dê-se tempo, seja gentil consigo mesmo e busque o suporte necessário para seguir em frente e reconstruir sua vida de acordo com seus valores e objetivos.
Esta na hora justa de trabalhar sobre seu próprio destino, e tomar um rumo para se alinhar com o seu desejo
Esta acabada, mas se esta aqui na Doctoralia não esta perdida, consulte quanto antes!
Oi, sinto muito que isso tenha acontecido isso com você, entretanto por mais doloroso que tenha sido essa fato, você ainda tem a opção de escolher como lidar com isso, se possível procure ajuda profissional psicólogo, para trabalhar ferramenta que lhe possibilidade o melhor manejo desta situação.
Certamente, desistir de uma relação e perder um grande amor abala muitíssimo mesmo. Espero que você consiga fazer uma boa psicoterapia, boa sorte.
Olá,

Caramba... sinto muito mesmo por você ter enfrentado tantas dificuldades e ainda não ter continuado com a pessoa que você tanto desejava e eu só consigo imaginar como isso deve ter abalado você.

Espero que as coisas melhorem e que você encontre uma/um boa/bom psicóloga(o) que te ouça, acolha e que ilumine tuas dificuldades.
Sinto muito, realmente perder um amor nos deixa abalados. Minha orientação é iniciar processo de terapia para lidar com esses sentimentos e reestabelecer sua saúde e focar em você. Abraço
Costumo dizer que toda frustração nasce de uma expectativa não atendida. Em seu relato, você usa expressões como "deixei me apaixonar", "perdi muitas coisas" e "tomei coragem". Tudo isso indica que você fez uma escolha, investiu na relação que pensava que iria ser boa para você e, no fim das contas, se viu "enganada" por alguém que, naquele momento se declarou não disposto a investir também. Talvez seja o momento de parar para refletir o quanto, talvez, existiram sinais do desinteresse dessa pessoa, que passaram despercebidos, dado o envolvimento emocional. Hora de olhar com mais firmeza e racionalidade sobre todo processo, perdas e ganhos, riscos e incertezas. Nesse sentido, um processo psicoterapêutico pode ajudar muito. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Bom dia. Sinto muito por toda a dor e confusão que você está passando neste momento. Você teve que enfrentar uma montanha de desafios e para isso você precisou de muita coragem.

É importante lembrar que você não está sozinho nessa jornada. Buscar apoio emocional pode ser fundamental para ajudá-lo a processar suas emoções e encontrar uma maneira de seguir em frente. Além disso, é essencial refletir sobre o que você aprendeu com essa experiência e como pode aplicar essas lições em sua vida.

Reconstruir sua identidade e seus valores pode ser um processo gradual, mas é possível encontrar um equilíbrio que o ajude a reconciliar os diferentes aspectos de si mesmo.

Lembre-se de ser gentil consigo mesmo durante esse processo. Você merece amor e compaixão, tanto de você mesmo quanto dos outros. Estou aqui para apoiá-lo no que precisar.