Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, E

32 respostas
Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Acho que seria válido procurar um psicólogo para que possa relatar com mais detalhes. É necessário saber quando começou, quanto tempo faz, quais as maneiras que você tentou reagir, se houve algum evento negativo ou traumático antes; enfim, são vários detalhes importantes que precisam ser avaliados com cautela. Você pode estar sofrendo com uma depressão e, se for o caso, precisa de um acompanhamento psicólogo e talvez fazer uso de alguma medicação também. Cada caso é um caso, não dá para afirmar sem uma avaliação prévia. Oriento que procure um psicólogo o mais breve possível pois alguns quadros depressivos tendem a piorar com uma certa facilidade quando não são tratados propriamente. Boa sorte e coloco-me à disposição! Um abraço.

Olá! Sinto muito pelo que está passando. O ideal é procurar ajuda de um psicólogo, pois isso que você relatou são sintomas e as causas são mais profundas e merecem uma atenção especial. Fazer essa pergunta aqui foi um bom passo e mostra que você pode procurar ajuda. Espero ter ajudado!
Bom dia! É difícil passar por essa situação sozinha, por isso é muito importante procurar ajuda profissional. Somente com uma avaliação é possível entender o que está acontecendo, e a partir daí definir estratégias para ajudar a lidar com essas questões. Os sintomas que você descreve podem indicar a presença de uma depressão, e sem ajuda, a tendência é que o desânimo aumente, e cada vez mais você perca o interesse em suas atividades. A psicoterapia vai ajudar a compreender e lidar com suas emoções. Busque ajuda assim que possível!
Olá querida. Que bom que escreveu aqui. A falta de animo e o humor mais deprimido dificulta bastante o movimento para a realização seus projetos de Trabalho, Estudos, atividades, o que aumenta a frustração e gera ainda mais desanimo. Por isso considero muito importante seu primeiro movimento de escrever aqui, já representa uma ação de cuidado. Na sua situação é importante entender seu contexto de vida, se você encontra prazer nos projetos que faz, no trabalho, nos estudos. Se eles fazem sentido para você. Talvez seja importante você entender nesse momento, o que te motiva e o que te deixa tão desmotivada. Você passou por situações de muita tristeza, intensas recentemente? Enfim, você pode começar com todos esses questionamentos. Fazer terapia pode te ajudar muito nesse processo. Espero ter ajudado. Fique bem e buque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Sinto muito que esteja vivenciando isso, sei bem que não é uma realidade simples de se processar. Imagino que alguns momentos seja difícil compreender porque isso acontece, mas consigo te dizer que para além de um olhar patologizante, pode-se construir um entendimento complexo sobre a formação do seu estado mental, isso nos ajudaria a desenvolver estratégias inteligentes para lidar com essa problemática. Espero que você consiga buscar ajuda rapidamente, caso tenha interesse, posso contribuir contigo nisso tudo. Me manda uma mensagem, podemos conversar um pouco mais sobre as possibildiades
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Lendo o que você escreveu, fica bem claro que está numa crise depressiva. E todas essas reações e sensações que você descreve não são agradáveis. Para ninguém seria. Está fazendo muito bem em buscar ajuda, não só psicológica, mas também médica. É importante você saber o que está se passando com o seu organismo: há um componente orgânico, relativo à ativação dos neurotransmissores, mas há também um componente emocional a ser cuidado. A redução de atividades que você cita é exatamente o que mantém o seu problema. É um círculo vicioso. Você está de humor deprimido e como diz reduziu atividades, com isso está perdendo os reforçadores do meio que convive, o que agrava o seu estado depressivo. Felizmente, há como você lidar com isso, saindo desse estado depressivo e se sentindo muito melhor. espero com essas palavras estar te ajudando e fique à vontade para conversar. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Compreendo o que você está passando. Procure ajuda de um Psicólogo. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Acredito que seja importante você buscar ajuda de um profissional, já que não tem conseguido lhe dar com está situação. Quando buscamos a ajuda de um profissional temos um ambiente de acolhimento, de escuta ativa e sem julgamentos e um acompanhamento de perto. Caso deseje, estou a disposição para conversarmos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
É compreensível que às vezes nos sintamos sem ânimo ou desmotivados. No entanto, se esse sentimento persistir por um longo período de tempo e começar a afetar a sua vida diária, pode ser um sinal de um problema de saúde mental.

A falta de motivação pode ter várias causas, como estresse, ansiedade, depressão ou simplesmente cansaço físico e mental. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a lidar com essa situação: Tire um tempo para si mesmo. - Faça pequenas metas - Pratique atividades físicas - Procure ajuda profissional - Converse com amigos e familiares.
Lembre-se de que a falta de motivação não é algo incomum e muitas pessoas passam por isso. Tente ser gentil consigo mesmo e lembre-se de que você pode superar essa situação.
Olá! Procure um psicólogo para ajudar a entender o que está acontecendo e superar esse momento.
Olá, sinto muito em ouvir que você está passando por isso. A falta de energia e motivação pode ser um sintoma de várias condições, incluindo a depressão. Se você estiver enfrentando esse problema há algum tempo, pode ser importante buscar ajuda profissional para avaliar o que está acontecendo.

Existem muitas opções de tratamento eficazes disponíveis, incluindo psicoterapia e medicamentos, e um profissional de saúde mental pode ajudar a determinar qual é a melhor abordagem para você. Enquanto isso, aqui estão algumas coisas que você pode tentar em casa para melhorar seu humor e aumentar sua energia:

Faça pequenas coisas que lhe tragam prazer, como assistir a um filme ou sair para um passeio. Mesmo que você não sinta vontade de fazer essas coisas, tente se forçar um pouco, pois isso pode ajudar a melhorar seu humor.

Pratique atividades relaxantes, como yoga ou meditação. Essas práticas podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, o que pode estar contribuindo para sua falta de energia.

Faça exercícios leves, como caminhada ou ciclismo. A atividade física pode aumentar a energia e melhorar o humor.

Certifique-se de estar dormindo bem e comendo uma dieta saudável e equilibrada. A falta de sono e a má alimentação podem afetar negativamente o humor e a energia.

Lembre-se de que pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza. Se você estiver se sentindo sobrecarregada, um profissional de saúde mental pode ajudar a avaliar o que está acontecendo e oferecer o suporte necessário.
Olá! Compreendo que você esteja enfrentando uma dificuldade em encontrar motivação para realizar suas atividades. Nesse momento talvez seja importante você procurar por uma ajuda profissional de um psicólogo. Além disso, pode ser benéfico incluir atividades prazerosas em sua rotina, pois isso pode ajudar a aumentar sua energia e motivação. A prática de exercícios físicos, o contato com a natureza, a leitura de livros, a música ou a arte são algumas sugestões que podem ajudar a melhorar seu bem-estar geral.

É importante procurar ajuda profissional quando você se sentir incapaz de lidar com seus sentimentos ou quando eles começam a interferir em sua vida cotidiana.
Olá! Sinto muito por ouvir que você está passando por essa situação. Algumas sugestões para lidar com a falta de ânimo incluem estabelecer uma rotina diária, fazer atividades que você gosta, falar com alguém e cuidar da sua saúde física. Se essas sugestões não ajudarem a melhorar a sua falta de ânimo, é importante procurar um profissional de saúde mental para avaliar o seu caso e determinar o tratamento adequado.
Olá, chamamos de anedonia, esta perda de satisfação ou interesse em realizar as atividades do dia a dia, como os quais você descreve. Geralmente este tipo de sintoma não vêm isoladamente, porém seria necessário uma consulta para avaliar a extensão dos sintomas, a frequência, intensidade e seu início.
Todo sintoma é um indicador, segundo a semiologia psiquiátrica, assim como a febre é um indicador de infecção. Não é algo que dependa da nossa força de vontade, ou capacidade de reagir. Até mesmo perdas de pessoas queridas pode ter como efeito anedonia como os estados de luto, por isso é essencial buscar ajuda: profissional, amigos, familiares, etc.
Tão importante quanto identificar os sintomas, é reconhecer que na vida em geral precisamos uns dos outros e isto inclui um profissional especializado em alguns momentos.
Espero ter ajudado.

Olá, espero que esteja melhor!
Inicialmente o ideal seria a procura por um Psiquiatra que irá avaliar os seus sintomas e assim poderá lhe dar um diagnostico e um tratamento adequado. Depois seria conveniente iniciar terapia individual para buscarmos a causa desses sintomas e visando uma melhor qualidade de vida.
Olá minha querida!

Eu acredito que você esteja num "ciclo de negatividade" quando pensamentos negativos desencadeiam sentimentos negativos, que, por sua vez, desencadeiam comportamentos negativos e vice-versa.
A notícia boa é que você pode sair dele através da tomada de consciência.
Que bom que já conseguiu se movimentar, escrevendo aqui. Esse é um sinal de abertura para o auto-cuidado.
Os sintomas que você descreve podem indicar a presença de um episódio de depressão, mas é necessário a consulta com um profissional para analisar o seu contexto de vida com uma atenção especial. Busque ajuda assim que for possível! Espero ter ajudado!
Olá. Imagino que não esteja sendo fácil se sentir assim. Seria importante fazer uma avaliação para entender o porquê disso estar acontecendo. Inicialmente procuraria um médico para descartar causas orgânicas (questões fisiológicas), descartadas vamos analisar as causas psicológicas: desde quando está assim? quais são seus hábitos? pratica atividade física? se alimenta corretamente? qual a sua história de vida? como estão seus relacionamentos (amizades, trabalho, família)?a partir dessas respostas começamos a planejar um tratamento psicoterápico que possa te ajudar com essas queixas.
Se faz de extrema importância procurar ajuda profissional para compreender melhor os seus sentimentos e o que pode estar acontecendo, pois de acordo com os seus sintomas, pode haver a presença de uma depressão - mas isso precisa ser avaliado.
Olá! Não é fácil se sentir assim, e imagino seu esforço para fazer diferente. Eventualmente podemos ter dias assim, mas se já faz dias e está prejudicando as suas atividades é importante buscar primeiro uma avaliação médica e verificar se tem uma causa clínica. Se não houver nenhuma alteração física, sugiro uma psicoterapia, para compreender esses sintomas e te ajudar a encontrar estratégias de mudança.
Talvez te ajude refletir: desde quando você sente assim? Houve alguma situação difícil, traumática, alguma perda ou estresse significativo em sua vida? Se houve, é comum ter respostas emocionais como as que você relatou, mas ainda assim, a psicoterapia pode te ajudar a processar essa situação e retomar as suas atividades.
A falta de ânimo pode ser chamada de anedonia e é altamente incapacitante. Muitas situações podem causar essa situação. Vale fazer um check-up geral para averiguar e descartar qualquer questão física.

Se tudo estiver bem, busque atendimento psicológico para continuar a investigação.
Olá, é um passo importante a sua tentativa de encontrar respostas. Esses sintomas podem estar associados a vários pontos importantes, é necessário fazer um acompanhamento para que seja visto com cuidado essas áreas da sua vida e o porque está tendo como sintoma principal essa falta de ânimo.

Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
Bom dia! Compreendo que esteja se sentindo sem ânimo e desmotivada para realizar suas atividades diárias. Esse tipo de sentimento pode ser um indicativo de depressão, que é um transtorno mental que afeta a maneira como as pessoas se sentem, pensam e se comportam.

Se você se sente desanimada e sem vontade de fazer as coisas há um tempo prolongado, é recomendável que você procure ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra para avaliar a situação e identificar o que pode estar causando esses sintomas.

Além disso, algumas dicas que podem ajudar a melhorar seu humor e aumentar sua motivação incluem praticar atividades físicas regulares, estabelecer rotinas diárias, socializar com amigos e familiares, buscar atividades que lhe tragam prazer e/ou realização, dentre outras. É importante lembrar que a depressão é uma condição tratável e com o suporte adequado é possível melhorar a qualidade de vida e retomar suas atividades de maneira mais satisfatória.
Durante a vida é comum passarmos por momentos de altos e baixos emocionais, no entanto não é saudável quando nos mantemos nessa baixa por muito tempo e isso passa a interferir em nossa vida de forma significativa. Deixo como sugestão que busque realizar alguns exames de rotina para verificar se não há falta de algum nutriente ou algo físico que possa estar prejudicando seu ânimo. Caso não haja causa física, sugiro iniciar acompanhamento psicológico para ajudar a compreender de forma mais profunda como se deu o estado emocional em que se encontra e como voltar a se estabelecer em seus hábitos do dia a dia de forma saudável e fluida. Espero que fique bem!
Olá. Sinto muito pelo que está passando. Você aparentar estar com sintomas depressivos, como desânimo, desesperança e falta de motivação.
Muitas vezes quando estamos assim temos a tendência a ver a vida com "as lentes depressivas" ou seja, tudo que vemos vai parecer mais ruim do que realmente é, tudo não vai parecer ter sentido, etc.
Mas não é porque está assim que vai ficar sempre assim ok? Só de você ter conseguido vir se expressar e buscar ajuda já demonstra um sinal importante de autocuidado e tentativa de melhorar. Vamos aproveitar isso?
Me coloco à disposição, busque um profissional que você se identifique para te ouvir mais e te ajudar.
Espero ter ajudado. Abraço afetuoso.
Olá. Continue cuidando de você mesma e pedindo ajuda, como está fazendo agora. Se tiver alguém próximo que você acha que pode conversa, faça contato com essa pessoa, compartilhe seus sentimentos. Cuide da sua alimentação e movimente o corpo todos os dias.
Se puder, faça terapia para entender melhor o que está acontecendo e encontrar soluções.
Espero que fique bem.
Estou disponível caso queira fazer uma sessão.
A falta de energia e o desinteresse nas atividades diárias são sintomas comuns da depressão. Se você está enfrentando esses sintomas, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.

Algumas dicas que podem ajudar a superar a depressão incluem:

1. Fale sobre seus sentimentos: É importante compartilhar como você está se sentindo com alguém em quem confia. Isso pode ser um amigo, um membro da família ou um profissional de saúde mental. Eles podem ajudar a fornecer suporte emocional e orientação sobre como lidar com a depressão.

2. Mantenha-se ativo: Embora possa ser difícil encontrar motivação, manter-se ativo é importante para ajudar a combater a depressão. Tente fazer uma caminhada diária, fazer exercícios de ioga ou praticar atividades que lhe interessem.

3. Estabeleça metas realistas: Estabelecer metas realistas pode ajudá-lo a recuperar um senso de propósito e realização. Comece definindo pequenas metas, como sair de casa para uma caminhada de 15 minutos ou fazer uma tarefa simples.

4. Durma bem: A depressão pode afetar o sono, tornando-o difícil de dormir ou fazendo você dormir demais. Tente manter uma rotina de sono consistente e evite a cafeína e o álcool antes de dormir.

5. Considere a terapia: A terapia é uma forma eficaz de tratamento para a depressão. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-lo a mudar padrões de pensamento negativos e desenvolver habilidades de enfrentamento para lidar com a depressão.

Lembre-se de que a recuperação da depressão pode levar tempo e esforço, mas com o suporte adequado e a dedicação em cuidar de si mesmo, é possível superá-la. Não hesite em buscar ajuda profissional se estiver lutando com a depressão.
Olá!
Bom Dia.
Gostaria de poder escutar sobre seu desinteresse pelas suas atividades. O que está lhe causando sofrimento a ponto de perder a vontade nas coisas...
O que você relatou são sintomas comum de depressão, porém não se pode ter certeza que seja isso.
Indicaria fazer um check-up médico completo, e também acompanhamento com um psicólogo, dessa forma você teria uma noção real do que se trata.
É importante citar que problemas na tireóide (hipotireoidismo) também podem acarretar todos esses sintomas que você relatou.
Não da para patologizar antes de ter uma noção global do que se trata.
Olá, seria interessante procurar o mais rápido possível a ajuda de um profissional da psiquiatria para a avaliação e orientação adequada seguida de acompanhamento psicológico com objetivo de investigar o que realmente te causa a falta de energia e retornar as suas atividades diárias.
Olá tudo bem? É importante que procure ajuda o mais rápido possível para avaliar o que está acontecendo. Pelo seu relato, é bem provável que tenha desenvolvido um quadro de depressão. Não desista, busque ajuda, nenhuma dificuldade é tão grande que não possa ser superada.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da depressão
Bom dia! Sinto muito ouvir que você esteja passando por esse momento difícil. A falta de ânimo e motivação para realizar atividades que antes eram prazerosas pode ser um sinal de diversos fatores, incluindo estresse, esgotamento emocional, ansiedade ou até mesmo depressão.

Aqui estão algumas sugestões para ajudar a lidar com essa situação:

Autoaceitação: Reconheça que é normal passar por momentos de baixa energia e desânimo. Não se culpe por sentir dessa forma.

Pequenos passos: Comece com pequenas atividades diárias que você se sinta capaz de fazer, mesmo que sejam simples. Aos poucos, você pode ir aumentando o ritmo.

Estabeleça uma rotina: Ter uma rotina diária pode ajudar a criar uma sensação de estabilidade e normalidade, o que pode ser benéfico para o seu ânimo.

Fale com alguém: Compartilhar o que está sentindo com amigos, familiares ou um profissional pode ser reconfortante e oferecer uma perspectiva externa sobre a situação.

Procure ajuda profissional: Se você vem se sentindo assim por um período prolongado ou se esses sentimentos estão afetando significativamente sua vida diária, considere procurar um psicólogo ou terapeuta. Eles podem ajudar a identificar possíveis causas subjacentes e oferecer suporte e orientação adequados.

Pratique atividades relaxantes: Meditação, ioga, exercícios físicos leves e outras técnicas de relaxamento podem ser úteis para aliviar o estresse e melhorar o ânimo.

Cuide da sua saúde física: Uma alimentação equilibrada, sono adequado e atividade física regular podem ter um impacto positivo no seu bem-estar emocional.

Lembre-se de que é importante ser gentil consigo mesma nesse processo. O autocuidado é essencial, e não há problema em buscar ajuda quando necessário. Se sentir que está lutando para sair dessa situação sozinha, não hesite em procurar apoio profissional.
Olá! Entendo que você esteja enfrentando um período em que a falta de ânimo está afetando sua motivação para realizar suas atividades cotidianas. Esses sentimentos podem ser sintomas de diversos fatores, incluindo o estresse, questões emocionais e/ou físicas.
O ideal seria uma avaliação inicial de um médico para descartar questões do corpo e se necessário tratar a mente para melhoria emocional. Durante o processo da psicoterapia se trabalha para entender as razões para essa falta de ânimo. Isso pode ajudar a identificar áreas em que você pode precisar de apoio ou mudanças. E durante a terapia desenvolver estratégias específicas para lidar com este momento.
Lembre-se que com paciência, autocuidado e, se necessário, apoio profissional, é possível recuperar seu ânimo e motivação gradualmente. Conte comigo estou à disposição para lhe atender. Me mande uma mensagem e vamos avançar. Sucesso naquilo que busca e até breve!