Bom dia quero saber se tem solução minha esposa e eu estamos tendo problema com um filha minha esposa

13 respostas
Bom dia quero saber se tem solução minha esposa e eu estamos tendo problema com um filha minha esposa esta se esquecendo do nosso casamento e vivendo a vida da filha acobertando coisas errada que ela faz.
Me de um solução.
Procurem por uma ajuda especializada para sua filha , só assim sua esposa poderá ficar mais tranquila .Tentem se unir e procurar juntos por essa ajuda!

Olá!

A chegada de um filho, muitas vezes, modifica a dinâmica familiar. Entendo sua queixa.
Se há amor, busque ajuda. Sugiro que vocês procurem por uma Terapia de Casal. A terapia auxiliará ambos a identificarem as necessidades de mudança e criação de estratégias para a saúde familiar.

Att.
É preciso entender a dinâmica familiar. Existem vários fatores que influenciam no comportamento da sua filha, na atitude da sua esposa e na sua insatisfação. Porque sua esposa precisa "acobertar" sua filha? Existe uma comunicação que favoreça a harmonia familiar ou ela é está deficitária? Como está o seu casamento? Como está sua relação com sua filha? Será que o que está provocando o distanciamento entre vocês é o posicionamento da sua esposa ou os desacordos da relação e da educação que se refletem nesse problema, mas que estão em outros aspectos da relação familiar? São perguntas que precisam ser feitas para vocês e que um psicoterapeuta familiar poderá auxiliar na compreensão destas e de outras que virão. Os conflitos são inerentes da relação e é preciso que vocês estejam cientes da existência deles e envolvidos na negociação e resolução.
O casal, que é a parte mais adulta da família, precisa identificar o porque a esposa está vivendo a vida da filha acobertando o comportamento dela e se distanciando de você. Tem alguma atitude sua que pode estar contribuindo para essa dinâmica estar funcionando desta forma? Se não conseguem encontrar sozinhos, vocês precisam de ajuda conjugal, ou apenas você já poderá mudar essa dinâmica. Abraços
A solução que você pede é construída na família. A procura por um terapia de casal ou de família se dá quando estas "soluções caseiras" já foram tentadas e não tiveram efeito . Se este for o seu caso, procure um terapeuta que trabalhe com família que irá avaliar uma tratamento que inclua o casal ou a família, com a inclusão da sua filha. Então essa é a minha orientação. Espero ter sido útil nas suas questões.
Olá! O ideal seria você conversar com sua esposa para tentar ver os pontos negativos que está fazendo ela ter certas atitudes. Não deixar o casamento cair na rotina é um ponto muito importante também. Mas se de tudo não funcionar, procure uma terapia de casal inicialmente, irá favorecer muito sua família. Esperto ter ajudado e boa sorte!
Sim, há soluções e elas podem ser identificadas e avaliadas com a ajuda de um bom psicólogo. Inicialmente recomendaria um de casal para que, caso a situação requeira um tratamento que inclua a sua filha, este possa encaminhá-lo a um terapeuta familiar. Uma das etapas da terapia, será ajudar ambos a identificarem, sem julgarem, os motivos mais profundos pelos quais a sua esposa tem acobertado a sua filha e "vivido a vida dela" pois, além fazer a sua esposa se sentir mais compreendida, isso irá ajudá-la a ficar mais aberta a também compreender a sua posição, tanto em relação ao casamento quanto em relação à educação da sua filha. Uma maior empatia entre vocês os ajudará também a identificar possíveis questões mal resolvidas do relacionamento e a se motivarem a buscar uma maior satisfação para ambos. Além disso, a terapia será essencial para orientá-los sobre como orientar e lidar com os comportamentos da sua filha sem prejudicar nenhuma das relações (pais-filha e casal). Abs e boa sorte
Olá, não sei qual o tipo de coisa sua filha faz ou qual reação ela gera para que sua esposa veja necessidade de acobertá-la, mas é importante que vocês procurem por um profissional de psicologia e explorem melhor o contexto. Com mais informações será possível dizer se o melhor é a sua filha receber o acompanhamento ou se o casamento de vocês está abalado e por isso é necessário que façam terapia de casal.
Essa ajuda os auxiliará a retomar a vida de casal e não viver apenas em função da filha de vocês.
A terapia de família ou casal seriam indicados para este contexto.
Existem muitas questões Conjugais que estão camufladas na relação parental. Para melhor entendimento, a ajuda especializada seria a melhor alternativa.
Abraço!
Busquem terapia de casal, vai ajudar muito seu casamento.
Você já cogitou Terapia de Família? Talvez no contexto descrito, esse trabalho terapêutico poderia ajudar todos os membros da familia. Nesse espaço, todos têm voz, e muitas das dificuldades podem ser solucionadas a partir do diálogo e com a mediação e intervenção do terapeuta de familia (procure um profissional com essa formação específica).
Espero ter contribuído de alguma forma!
Se sua filha tem agido errado e sua mãe acoberta essas atitudes, ela terá dificuldade em sair dessa situação em que é protegida, assim como sua esposa não terá facilidades para deixar de ajudar. Isso ocorre sempre que alguém se coloca na posição de doar, ajudar demais em uma relação e a outra pessoa se coloca na posição de ser ajudada. Ao deixar de receber o apoio a que está habituada, essa tende a acusar o outro de a estar abandonando, deixando de lado, e aquele que começou como benfeitor acaba na posição de vilão. Mesmo que sua esposa perceba o prejuízo que traz à filha e tente mudar de atitude, dificilmente a menina perceberá que isso é feito para seu bem, que ela precisa passar a se responsabilizar por seus erros, o que tende a perpetuar o comportamento de sua esposa.
É preciso que sua esposa entenda isso e aceite, por um certo tempo, as críticas de sua filha por sua mudança de postura, já que ela só vai melhorar seu comportamento quando passar a se reponsabilizar por seus atos.
Olá
Fica claro que você está precisando de ajuda, afinal de contas quer uma solução. E para isso, você precisará de um apoio de um psicólogo, principalmente porque ninguém tem a solução pronta como se fosse uma receita de bolo. Você vai construir essa resposta. Não é fácil mas é o único caminho, porque será o seu caminho e a sua escolha.
Boa sorte