comecei a tomar albumina com 1 colher, sem acompanhamento de nutricionista ou médico. E depois de 2

6 respostas
comecei a tomar albumina com 1 colher, sem acompanhamento de nutricionista ou médico. E depois de 2 dias, continuei tomando. Tem problema com isso? Mas eu faço atividade física após tomar suplemento. Então devo parar de tomar, até que eu consiga o acompanhamento de nutricionista?
Olá! Só existiria algum problema se você tivesse alguma alergia à proteína (albumina) ou a algum composto do suplemento. Aparentemente você não teve nenhum tipo de problema com a suplementação, sendo assim, não existe problema algum em continuar suplementando.
Porém, o ideal seria passar com o nutricionista para que sua dose diária de proteínas fosse adequada pra ti e ao seu objetivo, dado que existem valores necessários para cada objetivo em questão.

É sempre recomendável que você tenha orientação profissional antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, especialmente quando se trata de combinar suplementos com atividade física. A albumina é um suplemento à base de proteína do ovo, e o uso inadequado de suplementos pode ter impactos negativos na saúde.

Aqui estão algumas considerações importantes:

Orientação Profissional: A suplementação, incluindo a albumina, deve ser feita com base nas suas necessidades individuais, objetivos de saúde e nível de atividade física. Consultar um nutricionista ou médico é fundamental para garantir que você esteja tomando a dose correta e que não haja contra-indicações.

Dosagem Adequada: A dosagem de suplementos deve ser ajustada às suas necessidades nutricionais. O uso inadequado de suplementos pode resultar em excesso de proteína ou outros nutrientes, ou que pode ter efeitos negativos na saúde.

Combinando com Atividade Física: Se você está tomando suplementos e fazendo atividade física, a nutrição desempenha um papel crucial na recuperação e no desempenho. A combinação correta de nutrientes é essencial.

Reações Individuais: Algumas pessoas podem ser sensíveis a certos suplementos, incluindo a albumina. Reações alérgicas não são naturais. A orientação profissional pode ajudar a determinar se a albumina é adequada para você.

Equilíbrio Nutricional: Suplementos não devem substituir uma dieta equilibrada e variada. O foco principal deve estar em obter nutrientes de fontes alimentares naturais sempre que possível.

Se você já começou a tomar uma albumina sem orientação e está preocupado com isso, pode ser uma boa ideia parar temporariamente até que você possa consultar um nutricionista ou médico. Eles podem avaliar suas necessidades nutricionais, objetivos e saúde geral para determinar se a albumina é adequada para você e qual dosagem é segura e eficaz.
Olá, como vai? O uso de suplementos deve ser feito sempre para suprir a fata da nossa alimentação ou inserir mais de um nutrientes, caso a gt não consiga obter apenas na alimentação. De qualquer maneira, o ideal é que vc tenha um acompanhamento individualizado para entender se é necessário fazer a suplementação. Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
Olaa, é importante sim o nutricionista para avaliar se há necessidade do suplemento, podemos colocar através da dieta!
Outros fatores precisamos analisar como uma possível alergia, combinações e distribuição de quantidades ao longo do dia da alimentação como um todo!
Olá, tudo bem?
Tomar albumina em pó não tem problema em si. No entanto, sem um acompanhamento nutricional especializado você poderá estar ofertando mais proteínas do que efetivamente seu corpo precisa. O efeito que isto poderá causar no seu corpo é gerar mais excreção das proteínas (da albumina) em ureia (pela urina).

Como humilde sugestão, recomendaria você direcionar sua energia a um acompanhamento nutricional para que com a comida possa garantir todos os nutrientes necessários para o seu objetivo com a atividade física (isto incluindo a proteína que seria o papel da albumina).

Suplemento alimentar é uma ferramenta para o tratamento nutricional, não um diferencial para poder crescer músculos ou emagrecer.

Desejo sucesso!

Com gratidão.

Um fraterno abraço, Dr Giuseppe P. Stefani
O ideal é nunca iniciar suplementação sem orientação da nutricionista porque a chance de tomar à toa, em momento errado, marcas ruins...é muito grande.
Sem avaliação da nutricionista não tem como falar se o que você está usando é correto - porque não temos informações da sua rotina, saúde geral, sono, presença de doenças, idade...