Comecei minha vida sexual a 2 anos,no começo sentia muita dor e prazer algum,com o passar do tempo c

5 respostas
Comecei minha vida sexual a 2 anos,no começo sentia muita dor e prazer algum,com o passar do tempo comecei a não sentir mais dor,mas nunca prazer em penetração,tenho desejos mas quando começa a penetração se torna incômodo e acaba qualquer excitação,fazendo eu não sentir prazer na penetração
A princípio pode-se pensar que, até hoje, você não conseguiu se soltar plenamente para a realização de uma relação sexual.
A dor que sentia inicialmente poderia ser resultado de uma tensão que você tinha, a qual te levava a contrair a musculatura da região pélvica, causando a dor, ao invés de prazer.

Uma mulher tensa na hora da relação sexual dificilmente vai sentir prazer, pois o prazer ele requer relaxamento e disposição física e emocional para viver os prazeres da relação sexual.

Ainda hoje é bastante comum, por conta de preconceitos sociais, rigidez moral e social, que algumas mulheres (ou muitas mulheres), não consigam sentir prazer quando vão para uma relação sexual.
Mesmo que conscientemente queiram e desejem viver aos prazeres sexuais, inconscientemente, podem haver resquícios de culpa que "travam" o prazer.

Olá! O primeiro de tudo é que o sexo começa na cabeça e depois percorre todo o resto do corpo... É importante sempre conhecer seu corpo através da m*stur*ação, pois é assim que você sabe exatamente o que você quer e o que não quer, como gosta de ser tocada, qual a intensidade, a velocidade. Quanto à penetração é importante relaxar, caprichar com boas preliminares, muito toque, muito beijo, sempre influencia na qualidade do sexo, principalmente para que a vagina esteja lubrificada o suficiente! Espero ter ajudado! Um beijão.
Sou fisioterapeuta pelvica especialista em sexualidade,algumas sessões de fisioterapia dirigida para relaxar esta região irão ajuda la,existem muitos recursos para isto.
Aguardo seu contato para uma avaliação.
Do ponto de vista psicanalítico, a dificuldade em sentir prazer na penetração pode estar relacionada a questões emocionais/psicológicas.
A psicanálise entende que muitos dos nossos comportamentos e emoções são influenciados por experiências vividas durante a infância e/ou na adolescência, além de padrões inconscientes de pensamento e comportamento que desenvolvemos ao longo do tempo.
Nesse sentido, pode ser útil investigar se há alguma experiência traumática ou conflito emocional na sua história que esteja afetando sua sexualidade. Além disso, padrões de pensamento negativos e crenças limitantes sobre o sexo podem estar contribuindo no o seu desconforto e falta de prazer na penetração.
Uma análise psicanalítica pode ajudá-lo a identificar e trabalhar com esses fatores subjacentes, bem como desenvolver uma compreensão mais profunda de si mesmo e da sua sexualidade. No entanto, é importante lembrar que a psicanálise é um processo complexo, que exige um comprometimento pessoal significativo para obter resultados positivos.
Entendo suas preocupações e frustrações em relação à sua vida sexual. É importante lembrar que cada pessoa é única e as experiências sexuais podem variar. Existem várias razões pelas quais alguém pode não sentir prazer na penetração. Pode ser de natureza física, emocional ou psicológica.

Recomendo que você considere as seguintes etapas:

1. Comunique-se com seu parceiro: Abra um diálogo aberto e honesto com seu parceiro sobre suas sensações e preocupações. A comunicação é fundamental para criar um ambiente de apoio.

2. Autoexploração: Descubra seu próprio corpo e o que te excita. Masturbação pode ajudar a compreender melhor suas preferências e desejos.

3. Consulte um especialista: Se o desconforto persistir, é aconselhável procurar um terapeuta sexual ou um ginecologista. Eles podem ajudar a identificar possíveis causas físicas ou emocionais e oferecer orientações personalizadas.

4. Experimente diferentes formas de intimidade: Lembre-se de que a penetração não é a única forma de intimidade sexual. Explore outras atividades sensuais que você e seu parceiro possam desfrutar juntos.

5. Reduza a pressão: Não se sinta pressionado a ter uma experiência sexual específica. O prazer sexual pode evoluir ao longo do tempo, e a jornada para descobrir o que te satisfaz pode ser gratificante.

Lembre-se de que não há uma resposta única para todos, e a busca pelo prazer sexual pode ser uma jornada única para cada pessoa. Não hesite em procurar ajuda profissional se sentir que isso pode ser útil para você.