Como a terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?

11 respostas
Como a terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?
A ejaculação precose pode estar ligada à um quadro de anciedade entre outros fatores que podem ser desconhecidos para o paciente. Através de uma investigação psicológica pode se ter excelentes resultados.
Busque ajuda de um profissional qualificado e certamente terá um bom resultado.

Att
Dra. Sayonara Machado

É importante esclarecer que a terapia sexual é um tratamento focal para a ejaculação precose.Muitas vezes, a ejaculação precose é apenas um sintoma de um quadro mais amplo de ansiedade. Procure fazer uma Avaliação Psicológica após fazer uma Avaliação Médica com o Urologista. Espero ter contribuído quanto a um direcionaento da sua dúvida.
Olá! A Terapia Sexual pode reeducar o reflexo ejaculatório do indivíduo, aumentar o tempo de latência ejaculatória (período entre o início da relação e a ejaculação), reoxigenar a vida a dois. Através de exercícios prescritos pelo profissional, sessões de psicoterapia entre outras técnicas, a terapia sexual possui um bom prognóstico quando a queixa é ejaculação precoce. Também é importante lembrar que o engajamento do cliente é essencial, acompanhando sempre as orientações do terapeuta. Boa sorte!
A Ejaculação precoce depois de avaliada por um urologista e descartada toda e qualquer condição fisiológica é tratada com acompanhamento psicológico. Através de estruturação do pensamento e identificação de possíveis comportamentos mantenedores da ejaculação. Procure um psicólogo, se for cognitivo comportamental poderá te trazer resultados mais rápidos.

Rodrigo Vogas.
Olá! A terapia sexual ajuda casais em situações como a que você descreve. Descartados problemas de origem orgânica com um médico clínico ou urologista, busca-se verificar quais problemas possam estar influenciando o bem estar psicológico do parceiro e/ou casal, de modo que técnicas possam ser utilizadas para tentar sanar os impactos que esse tipo de problema causa em uma relação a dois, já que sabemos que muitos casos de disfunção sexual podem ser ocasionados por ansiedade e depressão em um dos envolvidos, refletindo na relação do casal como um todo. Busque uma avaliação psicológica! Boa sorte!
Olá, boa tarde, tudo bem? respondendo a sua pergunta, a ejaculação precoce é associada a diversos fatores (biológicos, psicológico, socais, emocionais, entre outros...) é necessário entender realmente o que está acontecendo com cada pessoa, na minha experiência clínica já auxiliei e atualmente auxilio paciente a entender melhor quais pensamentos ocorrem no momento do ato sexual (ou até mesmo nas preliminares) como uma forma de desenvolver novos repertórios mais funcionais, para que assim através de técnicas e mudanças de pensamentos, não apresente mais a impotência sexual na hora do ato.

Grande abraço!
Olá, Sou Terapeuta Tântrica e Psicóloga em Goiânia, em minha experiencia de atendimentos, ejaculação precoce é muito relacionada a ansiedade ou algum fator de stress, do que algo apenas fisiológico. Atendo pacientes indicados por médicos, e pessoas que já passaram pelo tratamento medicamentoso e não resolveram a disfunção sexual!
Olá. Na terapia será feito uma avaliação da sua vida como também a sexual..Descartando problemas na saúde física, o foco será nas questões psicogênicas.
A Ejaculação Precoce está relacionada ao quadro de Ansiedade.
Esta preocupação com a perfomance pode desencadear esta situação.
Sugiro que procure ajuda especializada com médico Urologista e Sexólogo( muitas vezes Psiquiatras). Abraço.
Como alguns colegas já afirmaram, geralmente a ejaculação precoce tem uma relação com a quadro de ansiedade.
Nesse caso é de fundamental importância você fazer uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões geradoras de tantas expectativas.
Boa sorte.
Olá, a ejaculação precoce está na maioria dos casos, ligada à mente. A ansiedade é um sintoma que faz com que tudo possa sair do nosso controle. Com certeza a psicanálise voltada para terapia sexual também, irá ajuda -lo. Estou à disposição para consultas. Boa sorte!
A ejaculação precoce está quase sempre ligada a casos de ansiedade, preocupação de performance e meo de perder o controle da situação. A terapia irá propiciar que o paciente fale, sem medo de ser julgado, e este ambiente da terapia permite que o paciente se escute também, enquanto fala dos motivos de se sentir ansioso durante o ato. É através das coisas que o paciente trouxer para a terapia que irá descobrir o motivo de se sentir assim, e o terapeuta irá ajudar a enfrentar e propor formas de lidar com a situação para amenizar a ansiedade. A masturbação é uma forma também de aprender a controlar a ejaculação, quando a excitação estiver alta, é recomendado que pare e espere alguns segundos e então retorne novamente, para conseguir aos poucos, sentir o controle da própria ejaculação.