Eu tenho 45 anos, sou viuva, estou namorando sinto muita vontade de fazer sexo, lubrifico ate demais

6 respostas
Eu tenho 45 anos, sou viuva, estou namorando sinto muita vontade de fazer sexo, lubrifico ate demais, no primeiro mês de namoro cheguei ate senti orgasmo duas vezes no momento da relação sexual, eu lubrifico muito isso me incomoda, só que do terceiro mês pra frente de namoro não consigo mais sentir orgasmo… o que pode ser? Nem me masturbando sozinha consigo sentir orgasmo… o que faço?
Ou querida, vou fazer esse relato ao contrário das informações. Como era seu relação com a sexualidade antes de namorar ?
Essa excitação do início já era presente na sua vida ou começou quando começou a namorar ?
Dito isso, pode ser que antes di namoro a libido já precisava ser trabalhada, mas no começo do namoro foi empolgante, trazendo assim uma excitação. Mas não era algo presente, com a novidade seu corpo reagiu. Sendo assim passando os meses o corpo já não sente a mesma “emoção”.
Como a relação com seu corpo ?
Como está sua libido individua ?
O namoro está bem ? Você confia nele ?
Sao questões que podem fazer a diferença no seu questionamento. Faço votos em ter ajudado ! Precisando aprofundar mais no assunto, estou aqui.

Primeira questão : não se cobre a tanto,permita seu corpo reagir novamente ao que já conhece.
Vá para cada encontro como de fosse o último e o primeiro (abuse da imaginação )
Venha p algumas sessões de terapia sexual (temos mtos exercícios sexuais que irá ajuda la sentir novamente orgasmo .
A resposta sexual está muito além da resposta física. O orgasmo pode estar atrelado a questões emocionais anteriores a essa relação. A terapia sexual poderá ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Do ponto de vista psicanalítico, a dificuldade em atingir o orgasmo geralmente estaá relacionada a questões emocionais e psicológicas que afetam a sexualidade da pessoa. É possível que a viuvez e o início de um novo relacionamento possam estar desencadeando sentimentos de ansiedade, medo ou culpa que afetam a capacidade de sentir prazer durante a relação sexual.
Além disso, a dificuldade em atingir o orgasmo pode estar relacionada a problemas de autoestima, autoimagem e autoconfiança. É possível que a pessoa esteja se cobrando demais ou se sentindo insegura em relação ao seu desempenho sexual, o que pode levar a uma maior dificuldade em atingir o orgasmo.
A terapia psicanalítica pode ser útil para explorar essas questões e trabalhar na resolução destes conflitos emocionais e psicológicos que afetam a sexualidade da pessoa. Através da conversa e análise com um terapeuta, é possível identificar os fatores que podem estar afetando a capacidade de atingir o orgasmo e trabalhar para superá-los.
Além da terapia, algumas sugestões práticas que podem ajudar incluem focar no seu prazer e não no desempenho, experimentar diferentes tipos de estimulação e posições sexuais, e se permitir um tempo maior de relaxamento e intimidade antes de partir para o sexo. É importante lembrar que o prazer sexual não deve ser uma fonte de pressão ou ansiedade, mas sim uma fonte de alegria e conexão emocional com o parceiro.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 100
Olá! A dificuldade em atingir o orgasmo pode ter várias causas, algumas das quais podem ser físicas, emocionais ou relacionadas ao contexto do relacionamento. É possível que mudanças hormonais, estresse, ansiedade, problemas de comunicação ou outros fatores estejam afetando sua capacidade de atingir o orgasmo.

Para abordar essa questão, seria recomendável buscar a ajuda de um profissional de saúde especializado, como um médico, terapeuta sexual ou ginecologista. Eles podem realizar uma avaliação mais aprofundada, considerando fatores físicos, emocionais e psicológicos, e oferecer orientações personalizadas.

Além disso, é importante comunicar-se abertamente com seu parceiro sobre suas preocupações e sentimentos. A comunicação honesta pode ajudar a criar um ambiente de apoio e compreensão, além de permitir que vocês explorem juntos diferentes formas de prazer e intimidade.

Cada pessoa é única, e o tratamento mais apropriado dependerá da causa subjacente do problema. Procure um profissional de saúde para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado às suas necessidades individuais. Espero ter ajudado em suas reflexões. Abraços, Betânia Tassis
Li seu relato e pergunto se houve algo emocionalmente desfavorável no seu relacionamento. E se antes em suas relações anteriores era comum essa lubrificação. Como psicanalista acredito que tudo tem uma raiz emocional. Ou pode também ser uma pequena queda de libido hormonal passageira. Investigue! Quanto as emoções, estou aqui no que puder ajuda la.