Como é feito o tratamento da síndrome do pânico (tag) e somente com medicamentos para depressão

8 respostas
Como é feito o tratamento da síndrome do pânico (tag) e somente com medicamentos para depressão ou precisa de outros medicamento?
Olá! O tratamento pode ser feito sem medicamento. Mas jamais somente por medicamento. Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!

O medicamento não é necessário para todos os casos. O mais importante é aliar a medicação com Terapia. Sugiro que busque um profissional que trabalhe com a abordagem Cognitivo Comportamental. Hipnose também auxilia e muito no processo.
Precisa consultar o seu medico, o remédio varia de organismo para organismo, as vezes pode funcionar muito bem, as vezes não funciona, ou pode potencializar o sintomas, por isso se tem alguma duvida a melhor opção é procurar a opinião do medico que te receitou o medicamento.
Olá!!
Pode ser que precise de outros medicamentos sim, depende da avaliação do médico psiquiatra, e geralmente é indicado além da medicação o acompanhamento psicológico.
A psicoterapia psicanalítica pode ajudar quanto a ampliação do entendimento do funcionamento psíquico, minimizando assim os sintomas desta síndrome.
A combinação ou não de medicação varia a cada quadro, a cada paciente. Sugiro que procure seu psiquiatra para entender qual o mellhor para tratamento para o seu caso específico. Ainda assim, a combinação ideal para esses casos é Psicoterapia aliada a medicação.
Fazendo uma analogia com o corpo: de nada adianta tomar remédios para dores se os ossos da perna estiverem quebrados, você só se machucará mais.
Abraços!
Olá, o tratamento mais efetivo é com a combinação do médico psiquiatra, psicólogo e mudanças de hábitos, inserindo uma atividade física regular, alimentação saudável e balanceada.
Os medicamentos ajudam na ocorrência e prevenção das crises e a psicoterapia ajuda a entender as causas.
As técnicas de respiração, relaxamento e meditação são fortes aliados também no combate aos sintomas desencadeados durante as crises.
É importante a avaliação psiquiátrica e o acompanhamento para que a medicação seja ajustada de forma individual para cada paciente.
Lembrando que o tratamento psicológico é indispensável para que haja uma evolução como um todo e um progresso com estruturas seguras.
O tratamento para Transtorno do Pânico é realizado predominantemente em conjunto. Os profissionais de psiquiatria são responsáveis pela medicação do paciente para diminuir as crises. É possível usar algumas medicações em conjunto sim, além do antidepressivo. Os profissionais de psicologia auxiliam nos sintomas de ansiedade derivados da crise de pânico, com técnicas de relaxamento, respiração, decatastrofização, entre outros.

Recomendo que procure um profissional especialista em Terapia Cognitiva para que você consiga melhorar seu transtorno mesmo sem medicação (futuramente). A abordagem é tratamento mais indicado para o transtorno pois oferece técnicas e ferramentas para o pct.