Como eu sei se tenho Déficit de atenção? Eu sou bem difícil gravar oq leio, seria isso...Qual profis

29 respostas
Como eu sei se tenho Déficit de atenção? Eu sou bem difícil gravar oq leio, seria isso...Qual profissional procurar?
Para se saber mais sobre a Deficit de atenção e o porque ela surgiu, somente com um profissional especialista em Neurologista e um psicólogo que faz uma boa avaliação. Hoje temos vários no mercado da saúde. Busque por um profissional para investigar certinho e tudo ficará bem. Boa sorte na escolha do seu profissional.

Boa noite. Em primeiro lugar uma avaliação médica com o Neurologista que após, com certeza pedira avaliação com especialista em neuropsicologia. Esse especialista fará uma bateria de testes que irá confirmar a hipótese diagnóstica do médico.
Abraços
Lais
Boa noite, tudo bem? A atenção é uma função cognitiva muito afetada por diversos estímulos e fatores, como por exemplo ansiedade, depressão. E o diagnóstico é baseado em critérios específicos, um sintoma isolado não define o déficit. O mais importante é buscar ajuda de um profissional neuropsicólogo, que fará uma avaliação das funções. No mais, o médico é recomendado, principalmente quando existe o déficit atencional. Estou a disposição !
Oi!!
Precisa procurar um neurologista, que além de exames físicos, provavelmente pedirá testes neuropsicologicos, que será executado por um profissional da psicologia, com especialização em neuropsicologia.
Sim, é importante uma boa avaliação para avaliar o quadro de Déficit de Atenção. O profissional indicado é o neurologista e também psicólogo, com especialização em neuropsicologia. Porém, é importante destacar que o déficit de atenção pode não ter origem orgânica, mas apenas uma dificuldade de manter o foco em apenas um assunto por vez, levando a mente muitas vezes desviar a atenção quando percebe mais de um estímulo ou quando o assunto não desperta profundo interesse. De qualquer maneira é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a questão. Espero ter ajudado. Bom sorte! Marilza
Olá! Para verificar se você possui ou não TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) ou Déficit de Atenção - como é mais conhecido, além de identificar os principais sinais/sintomas, faz-se necessária uma avaliação neuropsicológica e/ou psiquiátrica. Os especialistas são Neuropsicólogo (Psicólogo com especialização em Neuropsicologia) e Psiquiatra (Médico especialista em Psiquiatria) respectivamente. Em alguns casos, há a necessidade de fazer o diagnóstico diferencial entre Ansiedade e TDAH, pois ambos possuem alguns sintomas semelhantes como algumas alterações cognitivas: memória e atenção, por exemplo.
Olá! O déficit de atenção, geralmente, pode ser observado desde a infância e com o tratamento adequado pode melhorar conforme o tempo. Para se fazer um bom diagnóstico o ideal é fazer uma avaliação com um(a) neuropsicologo(a). Caso seja necessário, terá o encaminhamento para um neurologista para fazer uso de medicação. Porém a medicação tira os sintomas temporariamente. Para ter um resultado permanente é necessário o treino neuropsicológico.
Olá

Uma avaliação neuropsicológica completa pode te auxiliar no diagnóstico de TDAH ou outros transtornos que também podem estar associados à queixa de memória durante a leitura.
À partir de testes padronizados, anamnese, levantamento das circunstancias em que surgem as queixas é possível, investigar as funções cognitivas que estão preservadas e as que apresentam falhas/ dificuldades.
Com os resultados obtidos nessa avaliação, faremos o encaminhamento para o profissional adequado para dar seguimento ao tratamento, se necessário.
Espero ter ajudado.
Olá.
Seria muito interessante você ir a um neurologista, e em um neuropsicólogo, para averiguar seu perfil cognitivo, e desta forma você saberá se está acometido de alguma comorbidade (déficit ou transtorno) e assim ser encaminhado para os profissionais certos.
Olá! Você precisaria ir ao neurologista e ao neuropsicólogo para fazer uma avaliação neuropsicológica para serem aplicados alguns testes voltados à atenção, memória de trabalho, velocidade de processamento, dentre outros, além, claro, de uma anamnese detalhada e uma observação clínica de ambos profissionais.
Existem profissionais qualificados para fazer avaliação psicológica nestes casos, como neuropsicólogos.
Se for confirmado, é importante o trabalho posterior para desenvolver estratégias para conviver e lidar melhor com o déficit de atenção, pois o diagnóstico é o primeiro passo. Da mesma forma, pode ser discutido com um médico neurologista sobre o uso de medicação após a avaliação e diagnóstico.
Seria muito importante você procurar um neuropsicologo para uma avaliação detalhada das suas funções cognitivas, assim você pode descobrir também algumas formas de estudar mais fácil para o seu caso.
Um neuro e um psicologo podem te ajudar nesse diagnóstico.
A psicologa ira aplicar alguns testes q avalia a sua atenção.
O ideal será você agendar com um Neuro psicólogo q possa aplicar os testes necessários após uma anamnese bem feita .
O neurologista será muito importante tb uma vez q precise fazer uso de medicamentos após fechado o diagnóstico de TDA / TDAH .
Olá! Primeiramente, procure um Psiquiatra ou Neurologista para que possam, junto a você, ir em busca de um diagnostico. Sucesso!
Olá!
Sabia que dá pra fazer um teste, uma avaliação mais detalhada para saber se de fato esse "tal" deficit existe?
Uma consulta que possa colher dados sobre seu histórico, mais o teste, é um bom começo para um trabalho investigativo.
Estarei as ordens!
Boa noite, vi que meus colegas já deram muitas explicações a respeito da tua pergunta, o que desejo sublinhar é a escolha da terapia com EMDR ou Brainspotting, a meu ver as mais adequadas para chegar as causas que te geram o deficit de atenção. Procure alguém que trabalhe com essas terapias.
Procure um psicólogo , caso seja necessário te solicitará algumas avaliações, como a Neuropsicologica.
Ola , para tirar suas duvidas ´seria interessante quando normalizar os atendimentos presencial , procurar um neuropsicólogo pra fazer uma avaliação neuropsicológica.
Olá sugiro que você procure um psicólogo que faça avaliação neuropsicológica, através dos testes você terá o resultado, porém sugiro procurar o médico e fazer exame de vista e auditivo para descartar o déficit de atenção.
Recomendo uma avaliação detalhada com um Psiquiatra.
Olá! Sugiro que faça uma avaliação psicológica para compreender o nível de prejuízo da questão, vez que a atenção pode ser impactada por vários fatores para além de um déficit cognitivo.
Para realizar o diagnóstico de TDAH procure um neuropsicológo e faça uma avaliação detalhada. Ele te dará os encaminhamentos necessários.
Primeiramente você deve procurar ou um psicólogo, ou um psiquiatra ou um neurologista que possam fazer uma avaliação específica sobre a sua queixa. Porém, é importante ressaltar que para o diagnóstico de um Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é preciso mais do que apenas um único sintoma. Para saber se realmente é uma dificuldade de concentração ou um transtorno, busque um psicólogo ou um psiquiatra que poderão te ajudar avaliando a existência também de outros sintomas, além de avaliar a frequência e intensidade deles. Todos estes aspectos são essenciais para que se feche um diagnóstico correto. Fique atento com profissionais que dão o diagnóstico com poucas informações ou com pouco conhecimento sobre o seu caso, pois uma dificuldade de concentração não é necessariamente um transtorno.
Olá, sugiro que procure um neurologista para uma avaliação completa e diagnóstico. E só a partir disso você terá os encaminhamentos necessários. Fique bem.
Boa noite! Um neurologista, um neuropsicólogo e/ou um psicólogo são os profissionais a serem procurados para uma avaliação psicológica, mas antes busque um médico para avaliar se está tudo bem no sentido somente biológico. E lembre-se que nem tudo é um transtorno, somos diferentes e temos nossas peculiaridades. Espero que fique bem!
Bom dia. Você pode investigar com um psiquiatra ou um psicólogo. E juntamente com eles, desenvolver estratégias para melhorar sua qualidade de vida. Lembrando que, só se esquecer do que lê não significa que tem um transtorno. Há outros fatores para investigar.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento do tdah - R$ 150
Bom dia! Você pode procurar um Neuropsicólogo para investigar esses sintomas e através de algumas testagens auxiliar a confirmar sua duvida. Um abraço!
Olá. É preciso uma avaliação com profissional de psicologia. Abraço.