Como lidar com um vazio interior que me gera crises de ansiedade e compulsão? é como se eu tentasse

8 respostas
Como lidar com um vazio interior que me gera crises de ansiedade e compulsão? é como se eu tentasse fugir de mim mesma! O que deveria fazer para superar isso?
Olá! A psicoterapia pode ajuda-la a entrar em contato com essa sensação de vazio, provavelmente vc deve estar vivendo um momento de grande angústia existencial, de inseguranças, incertezas e provavelmente muita cobrança pessoal, culpas, medos que são traduzidos em grande ansiedade. O sistema psíquico lhe "envia" vários sinais que algo não vai bem e precisa ser tratado, ser aprofundado. Tudo isso pode ser um sinalizador de uma Depressão e portanto busque ajuda médica e psicológica, não substime seus sintomas!

olá! Primeiramente o mais importante é estar disposta para querer entender e tratar esses sintomas em terapia, para assim conseguir lidar com seus sentimentos que vem lhe trazendo crises de ansiedade e compulsão. Fico a disposição!
A psicoterapia pode lhe ajudar a entender essas sensações, compreender os motivos desta fase de grandes angustias porque está passando. Procure ajuda, isso não é vergonha e necessidade. Fique bem. Estou a disposição.
Olá. Busque ajuda psicológica pois irá te trazer muitos benefícios.
Olá! Compreender a origem deste vazio é o primeiro passo a se tomar. Com a psicoterapia, além de encontrar novas estratégias quando tiver as crises de ansiedade e nos momentos de compulsão, terá a oportunidade de enfrentar este vazio com mais segurança e motivação!
Olá!

A psicoterapia é importante para que você consiga entrar, gradualmente, em contato com sua angústia e para que seja possível nomeá-la, isto é, avaliar de que modo você encontra sentido para o que lhe angustia. O auxílio profissional é necessário, aliado à sua disponibilidade interna para olhar para as suas questões. A sensação de vazio, a ansiedade e a compulsão são aspectos que estão associados entre si, isto é, não ocorrem de modo separado um do outro. Uma avaliação psiquiátrica, em conjunto com a psicoterapia, também pode ser necessária. Procure buscar acompanhamento profissional, há formas de se sentir melhor. Um abraço.
A figura que apresenta é muito significativa: fugir de si mesma... Faça de sua sensibilidade sua aliada. O caminho é o de voltar-se para si. Não tenha medo. Um acompanhamento terapêutico é fundamental para que possa ganhar cada vez mais segurança nesse contato consigo e na busca e/ou construção de sentido.
Bom, todo excesso esconde uma falta, e essa falta já está bem emergente na sua vida, a ansiedade e a compulsão vem para mostrar isso. Talvez você tenha se perdido de si mesma, por isso se deparou com essa falta de sentido! Acredito que um processo psicoterapêutico te auxilie muito, mas deixo aqui a indicação da leitura do livro Em busca do sentido de Viktor Frankl, uma história de superação que pode te dar uma luz. Grande abraço ♥