Depois de 3 meses de lesão no LCA, sinto uma dor aguda no joelho, bem localizada na parte interna, como

7 respostas
Depois de 3 meses de lesão no LCA, sinto uma dor aguda no joelho, bem localizada na parte interna, como se tivessem enfiando uma agulha no local. A dor não é continua, mais sinto algumas vezes durante o dia. Oque pode ser? Como melhorar?
Olá,

Antes de investigarmos a possibilidade de um transtorno mental, é importante descartar as causas físicas dessa dor. E recomendável que você procure um especialista para realizar exames clínicos em seu joelho.

Vi que você classificou sua dúvida como transtorno do estresse pós-traumático. Esse transtorno é caracterizado por revivências (como pesadelos ou flashbacks) de um momento traumático, bem como forte sintomatologia de ansiedade (taquicardia, vertigem, sudorese, podendo haver sensações de despersonalização e/ou desrealização, entre outros). Geralmente pessoas com TEPT tornam-se esquivas, evitando quaisquer situações que eliciem tais sensações de desconforto ou lembrem algo relacionado ao momento do trauma. Se você achar que está passando por problemas Nesses casos, é recomendável o tratamento psicofarmacológico e psicoterápico.

O Transtorno de estresse pós-traumático é um transtorno psicológico. Por conta disso sua pergunta foi encaminhada para psicólogos e médicos psiquiatras.

Acredito que você perguntou sobre trauma físico, visto que se referiu a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Por isso o profissional mais capacitado a responder sua pergunta seria o ortopedista que fez o diagnóstico.

Respeitosamente,
Recomendo nova visita com o médico responsável pelo procedimento. Se verificada ausência clínica no procedimento, um acompanhamento psicoterápico é recomendado.
Todo diagnóstico precisa ser bem pesquisado. Diagnósticos diferenciais também. Poderia falar mais de como, quando e o motivo da dor no joelho?
olá, bom o seu corpo esta tentando te passar alguma mensagem, é preciso que vc escute e possa entender o que esta acontecendo com ele, bom sobre as o lesão no joelho seria interessante vc procurar um especialista para ver o que é possível fazer, mas junto aconselho procurar um psicólogo/psicanalista para poder ter um espaço aonde vc possa falar da dor, do que vc esta entendo q o seu corpo esta passando, criar novas saídas que diminua a ansiedade, irritabilidade, angustia, diante do corpo e da dor.

estou a disposição abraços
Provável que o incidente com o joelho, além de ser incomodo e causar dor, possa também ter despertado outros sintomas , que podem estar relacionados por ex com ansiedade . Se depois do retorno com seu médico, notar que se sente ansioso, procure um psicologo , pois muitas vezes os sintomas corporais nos abrem portas para buscas mais subjetivas. Abraços
É importante procurar um médico ortopedista.
Fique bem!