Desde a minha infância nunca tive carinho,amor,afeto dos meus pais.Hoje com 27 anos,namoro a 5 anos

11 respostas
Desde a minha infância nunca tive carinho,amor,afeto dos meus pais.Hoje com 27 anos,namoro a 5 anos e sou noiva, mas percebo que me tornei uma pessoa incompreensível, imatura, triste, nervosa.No meu relacionamento isso tem afetado demais e nossas brigas tem sido frequentes.O que devo fazer?
Olá!
Acredito que seria importante você buscar terapia para entender melhor o que está ocasionando esses sentimentos.
Como você mesma disse, há uma história que pode ter gerado diversos traumas e hoje você está tendo dificuldades em criar laços e gerar uma confiança no seu parceiro.
Junto a uma psicóloga, você poderá aprofundar mais em suas vivências e, com isso, entender e resolver suas dificuldades atuais.
Caso sinta-se a vontade, divida isso com seu noivo também, ele poderá ajudá-la com suas emoções.
Boa sorte!

Olá!
Suas carências afetivas, sofridas na infância, parece que contribuiram para aumentar suas dificuldades de trocas afetivas com seu parceiro e ourtros pares, e também se tornam evidentes, no seu estado de humor e forma de lidar com suas emoções.
Quando sofremos privação de afeto, e falta de demonstrações de carinho na infância, geralmente temos dificuldade de expressá-los e compartilharmos com outras pessoas,o que pode comprometer nossa vida social e afetiva.
Com a ajuda de um psicólogo você poderá ter uma compreensão maior de como suas experiências anteriores têm influência no quê você se tornou como pessoa e ajudá-lo superar suas dificuldades emocionais e ressignificar a sua vida.Sucesso!
Interessante notar a forma como você se descreve, nota-se que tem muita consciência de seu posicionamento frente ao relacionamento amoroso. Quando estamos passando por um momento mais introspectivo, de auto análise, significa que estamos mais abertos a mudanças, nesse caso indico que procure um profissional, pois nas sessões poderão ser feitas descobertas sobre você, sobre sua infância e sobre a forma como lida com as questões atuais. A ajuda de uma psicóloga poderá conduzi-la a um relacionamento afetivo mais saudável. Me coloco a disposição para mais esclarecimentos. Um abraço.
A terapia com um psicólogo é sempre indicada quando estamos passando por um sofrimento emocional e não estamos conseguindo resolver a situação sozinhos. Busque ajuda profissional e tenha esperança, mesmo com traumas e sofrimentos antigos, sempre é possível fazer mudanças em nós mesmos, melhorar nossas emoções e nossos relacionamentos.
Oi!

Se dar conta de como está sendo e como vem enfrentando suas questões é relevante. Mas, neste momento, seria importante entender o que podes fazer com isso tudo.

O que você pode fazer com a sua incompreensão, imaturidade, tristeza e suas tensões. Sinto que não está bom como está. Então, o que podes fazer por você?

Busque um processo terapêutico para que você possa iniciar um caminho em direção do seu próprio autoconhecimento.

Dê um passo em direção de si mesma!
Com certeza é importante conhecer questões geradoras de sofrimento na infância. Contudo, procure super-las.
Uma psicoterapia será de grande ajuda. Sucesso!
O que vivemos na infância influencia nosso modo de ver o mundo e a nós mesmos. No entanto, cabe a cada um superar essas adversidades e construir novas possibilidades subjetivas. Isso pode ser bastante difícil e doloroso principalmente quando esses eventos parecem ser os marcos balizadores da existência. A psicanálise pode ser uma ferramenta muito valiosa nesse processo de reconstrução, já que favorece o aparecimento de novas perspectivas e com isso novas maneiras de se posicionar perante a si mesmo e aos outros.
Olá, realmente, a falta de afeto durante a infância e/ou adolescência pode fazer com que, na vida adulta, a pessoa se torne nervosa e triste, até porque receber amor - de quem quer que seja - é essencial para construir uma identidade e uma autoestima equilibrada. E sim, essa situação afeta principalmente os nossos relacionamentos amorosos, pois este adulto passa a necessitar que o parceiro preencha esta falta de afeto de uma forma muito mais intensa e urgente do que pessoas que receberam mais amor. Assim, acaba-se exigindo demais do outro e colocando sobre ele uma responsabilidade maior do que ele deveria ter. Sim, parceiros amorosos devem suprir as necessidades emocionais um do outro mas apenas até um certo ponto. Então sugiro que busque uma boa terapia de casal, para ajudá-los a reequilibrar este padrão "exigir e receber" de vocês e assim preservar e melhorar a qualidade do relacionamento e também uma terapia individual, que poderá ser feita pelo mesmo profissional. Boa sorte!
Neste momento realmente uma Psicoterapia seria mais indicada, pois e uma forma de se conhecer para lidar melhor com essas questões que atrapalham a sua vida.Como relata a origem na infância indico uma Psicoterapia de orientação analítica, pois os teóricos estudam essa linha de pensamento.
O primeiro passo é o dar-se conta que não estás contente como vens vivendo, ou seja, é a tomada de consciência - etapa fundamental para a transformação. Partindo desse ponto o próximo passo é buscar um profissional que sintas confiança e que juntos possam buscar formas adequadas de lidar com tuas questões, fazendo dos dias que seguem diferentes de como foram.

Boa sorte, tenho certeza que o resultado será muito positivo.
Olá
Que bom que você se dá conta de que existem acontecimentos do seu passado que refletem em como você é, e em como você se relaciona com os demais.
Esse já é um primeiro passo. O próximo passo, ao meu ver, é procurar a ajuda de um profissional em psicoterapia para você poder entender todo esse processo e se posicionar de uma outra forma na vida.
Boa sorte