Desde que iniciei minha vida sexual com meu marido eu não sinto prazer nem com penetração, nem com

11 respostas
Desde que iniciei minha vida sexual com meu marido eu não sinto prazer nem com penetração, nem com sexo oral. O que tem de errado comigo? Algum problema na minha vagina?
olá!
A origem da anorgasmia poder ser multifatorial, os mais comuns são: os psicogênicos, orgânicos e deficiência hormonal. É interessante você fazer uma avaliação ginecológica, e, alem dos exames físicos solicitar também os hormonais. Descartando esses fatores, um sexólogo pode lhe ajudar a ter uma vida sexual satisfatória através das psicoterapia sexual.

Do ponto de vista da Psicanálise, o prazer vem como gratificação que por sua vez, tem origem no desejo. É possível querer (vontade), mas não desejar (de forma inconsciente) o prazer. Ou seja, de certa forma, o que é prazer no inconsciente pode ser desprazeroso conscientemente, constituindo-se em forças antagônicas que de última forma traz desconforto, sofrimento e angústia- sintoma.

As causas são as mais diversas e ocultas na história particular de cada um. Desejos são fundamentados em representações psíquicas e padrões de identificações construídos em memórias pregressas, que falam de nossas experiencias desde a tenra infância e as interpretações que fazemos dos relacionamentos parentais, do próprio corpo e do outro.

É comum disparidades entre esses fatores, o que perturba as dinâmicas das relações amorosas. O caminho alem de honesta investigação de causas orgânicas é a terapia na busca de possíveis desencontros e distorções da normalidade da vida emocional e suas relações.
É improvável que seja um problema de ordem física, mas caso lhe pareça ser esse o motivo não custa nada verificar com um médico ginecologista.
No entanto, nesses casos o mais comum é que a falta de prazer tenha motivação psicológica. De forma que recomendo que procure um psicólogo e inicie uma psicoterapia. Tenho certeza que lhe será muito útil ter ajuda para pensar sobre a sua sexualidade nesse momento.
Está ausência de prazer é muito comum, sugiro que procure um médico para descartar qualquer questão orgânica que possa estranho lhe causando esta ausência de prazer. Descartado a razão orgânica sugiro a busca de um psicólogo para trabalhar às questões sexuais. Os motivos guardados em sua mente que possam estar resultando na ausência de prazer. Espero ter ajudado. Até breve.
Olá!
Se há algum problema físico, um médico ginecologista pode ser um bom começo para investigar.
Ausência de prazer, quando descartadas questões fisiológicas, são de origem emocional. Sugiro que busque, além de um médico, um psicólogo para que você possa entender o que está acontecendo na sua vida sexual.
Estou a disposição
Esse tipo de problema tem melhores chances de ser resolvido se você consultar diferentes profissionais. Recomendo que procure um médico ginecologista e um psicólogo especialista e experiente em sexualidade. Caso sejam necessários exames e outros profissionais o seu ginecologista será capaz de te solicitar.
O ginecologista irá esclarecer a sua dúvida e ela é importante para você saber de sua parte física. O psicólogo (a) trabalha com o relato das vivências sexuais, com o significado que o sexo tem e as emoções, as reações, diretamente ligadas a isso. É exatamente o que você pergunta: - O que tem de errado comigo? Caso você queira se tratar com psicólogo (a), o tratamento é a psicoterapia. É um tratamento em que as perguntas são sempre bem vindas. E as respostas irão aparecendo a cada consulta que você tiver com o psicólogo (a), na psicoterapia. É bem interessante para a sua situação.
Olá!
O fato de não sentir prazer sexual com seu marido não está necessariamente relacionado a algum problema físico, é preciso avaliar o que de fato sente por ele e descobrir juntos uma maneira que o sexo seja bom para ambos. Muitas vezes alguma preocupação ou a necessidade de dar prazer ao outro, acaba atrapalhando seu próprio prazer. Procure um psicólogo pra te ajudar a entender o cenário em que sua vida amorosa se encontra e assim delinear as possíveis questões que te afligem.

Lembre-se, o prazer deve ser mútuo e não necessariamente está na penetração em si, sexo também é cheiro, toque, carinho e principalmente estar a vontade com seu parceiro!
Olá!! A sociedade cobra muito de nós mulheres, não é mesmo? Inúmeros fatores podem estar colaborando com essa sua angustia, sendo assim, concordo com alguns colegas que procurar algum psicólogo pode ser uma alternativa, contudo, o foco principal deve ser você e seus sentimentos...talvez o fato de estar se cobrando pra ter um prazer específico esteja te gerando muita frustração, então cuide de você e sua relação estará sendo cuidada. Desejo sucesso na sua jornada.
Olá. Procure um ginecologista para eliminar as duvidas de origem fisiológicas
Em seguida busque uma psicoterapia, pois muitos problemas sexuais podem estar no profundo da mente e só a terapia para permitir que venha à tona
O amor físico pode ser prejudicado por causa de traumas não resolvidos.
Concordo com os colegas acima. Há uma necessidade de verificar fatores fisiológicos e hormonais, que podem afetar a vida sexual. Caso não seja verificado nenhum problema desta natureza, a terapia pode auxiliá-la a entender suas experiências, visões e entendimento de si mesma, do seu parceiro e do sexo.
A terapia tem o objetivo de ajudá-la nas angústias e frustrações. Sugiro que procure profissionais com experiência nesta área, e seria interessante agendar com mais de um para que possa verificar qual abordagem mais a agrada e com qual profissional se sente mais confortável.
Estou à disposição para maiores dúvidas! Sucesso na sua jornada!