Uma vez eu namorei um cara... E eu me sentia muito atraída por ele. Mas na primeira vez que fomos pr

20 respostas
Uma vez eu namorei um cara... E eu me sentia muito atraída por ele. Mas na primeira vez que fomos pra cama, descobri que ele era trans e possuía uma vagina. Não consegui ficar mais excitada depois disso. Sou transfóbica?
Olá. A pessoa que você se relacionou que não foi totalmente transparente com você a respeito do seu corpo, o que gerou sua surpresa e posterior falta de interesse. Se você não tem atração por homens com vagina isso não te faz uma pessoa transfóbica. Seu namorado deveria ter sido mais honesto com você desde o princípio. A transfobia é caracterizada por comportamentos violentos de rejeição, preconceito ou discriminação da pessoa trans. Espero ter ajudado.

Olá! Transfobia é todo e qualquer tipo de preconceito, aversão, rejeição, ódio, medo ou discriminação de pessoas transexuais. Pelo seu relato você com certeza não foi transfóbica, somente não tem preferencia sexual por homem com vagina, faltou ele te falar isso, todo relacionamento precisa começar com a verdade desde o início.
Algumas pessoas trans sofrem de disforia de gênero, ou seja, sentem um sofrimento grande em relação a seu corpo, muitas vezes por conta de uma pressão social para que as mesmas tenham determinados caracteres corporais para serem validadas pelo gênero que elas se identificam. Contudo, você preferir homens cisgêneros (que tem pênis) não faz você ser uma pessoa transfóbica. O sentimento de rejeição realmente é muito doloroso mas, nem todo mundo vai se atrair por nós e nem vamos nos atrair por todo mundo. É algo que precisamos lidar. No caso de uma pessoa trans, por todo um histórico de rejeição e discriminações pode ser mais doloroso mas, nesse caso específico, faz parte da dinamica das relações. Apesar de não ser na mesma proporção, há também mulheres que preferem homens transgêneros do que homens cisgêneros.
Olá, transfobia é uma rejeição, aversão ao indivíduo trans, pelo que relatou, parece que apenas não tem atração sexual por um trans! Mas se você ainda respeita o indivíduo, você não é transfóbica.
Um bom Caminho!
Não, pode ficar tranquila que você não é transfóbica. Primeiro que não temos controle absoluto sobre nossa atração,segundo que você não é obrigada a sentir tendo atração por quem quer que seja.
Olá! Claro que não! A pessoa deveria ter informado isso antes de chegar a esse ponto. Você se sentiu encanada e o encanto acabou.
Aparentemente você não é transfóbica. Os relacionamentos, independentes de orientação sexual e de identidade de gênero, presenciam passos de auto-descoberta e de conhecimento sobre o outro. Caso o trans ainda esteja em sofrimento de disforia, repleto de medo de rejeição e ainda em processo de conhecimento sobre sua identidade de gênero, ele pode manter comportamentos evitativos, dificultando a auto-exposição de seu corpo, descrevendo-o antes do ato sexual.
Bom dia, acredito que ficou sem ação pq existiu uma mentira, em todos os relacionamentos é importante a transparência.
Se vc soubesse a sexualidade dele antes, não teria problema.
Procure um psicoterapeuta para não ficar acreditando em situações que não te pertencem
Claro que você não é uma pessoa transfóbica. Qualquer pessoa ficaria surpresa, ao esperar um órgão e ver outro, seu namorado que quiz forçar a barra escondendo a verdadeira identidade. Mas se no momento vc se sentisse atraída e rolasse ótimo, mas como não foi o caso, infelizmente não rolou. não foi um relacionamento sincero desde o início, não se culpe.
Você não é transfóbica, você só foi surpreendida por algo que não esperava. A atração ou não, são sentimentos espontâneos e isso não tem problema nenhum! Cada um tem preferências particulares e isso sim deve ser respeitado.
Não, não você não é transfóbica por não se sentir atraída por um transexual. Assim como você não é homofóbica por não se sentir atraída por uma mulher. A fobia tem mais a ver com comportamentos violentos de ódio, preconceito e rejeição, do que com sentimentos e atrações. Você não é obrigada a sentir atração por ninguém!
E é claro que, além disso, você deve ter ficado muito chateada com seu namorado, que não foi sincero com você... Se isso ainda estiver impactando sua vida, atrapalhando seus relacionamentos, sugiro que procure ajuda de um(a) psicólogo(a). Situações como essa que você contou são muito delicadas e podem afetar o modo como nos relacionamos e as expectativas que temos com relação ao outro. E você pode ter relacionamentos saudáveis! Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 200
Olá! A transfobia é qualquer ação ou comportamento que se baseia no medo, intolerância, rejeição, aversão, ódio ou discriminação. O fato de você não sentir atração por uma transexual não te torna uma transfóbica.
Olá! Pelo que relata, você não é transfóbica, pois a transfobia se refere a agir com preconceito, violência, aversão e discriminação a pessoa trans. Mas, neste caso, o que aconteceu foi a falta de comunicação por parte do seu namorado, provavelmente levado pelas suas próprias inseguranças, e que no momento da relação sexual te deixou chocada com a realidade.
Está tudo bem não sentir atração por um homem com vagina, não temos controle sobre quem sentiremos atração. Cada um manifestará sua sexualidade de maneira única. Infelizmente, situações como essa acontecem e são dolorosas, mas ninguém é "culpado" ou "vilão".
Fique tranquila, o fato de não se sentir mais atraída por ele não te faz uma pessoa ruim.
Não, você não é transfóbica. A sua reação é compreensível, pois você não estava preparada para essa descoberta. O que você sentiu foi uma reação natural a algo que não esperava. A transgeneridade é algo que ainda é muito desconhecido para muitas pessoas, e é normal que você precise de tempo para se acostumar com essa nova realidade.
É importante ressaltar o efeito negativo da identificação aos rótulos que possamos adotar para nos definir como pessoas. Somos mais que uma categoria clínica. Uma única experiência não deve te determinar, enquadrar e restringir seu acesso à descoberta de sua forma particular de sentir prazer, seja ela qual for. A sexualidade movimenta corpo e alma, tente evitar que este encontro ruim não atrapalhe a possibilidade de novos bons encontros.
Olá! Como você não estava preparada para receber essa informação, a reação foi natural. A transfobia tem a ver com violência e uma não compreensão do outro e isso não é o que você relata.
A transfobia se caracteriza por rejeição, aversão, ódio e até comportamentos agressivos com a pessoa trans. Você fala apenas em não sentir desejo sexual, então a princípio não carateriza transfobia. Abraço
Sentir-se surpresa ou desconfortável diante de uma situação inesperada na intimidade sexual não necessariamente faz de alguém uma pessoa transfóbica. É importante lembrar que a atração sexual e a intimidade são experiências pessoais e podem ser influenciadas por uma variedade de fatores, incluindo a educação, a cultura e as experiências passadas. É importante aprender mais sobre identidade de gênero e conversar com um profissional de saúde mental se você quiser entender e superar esses sentimentos. O respeito e a compreensão são fundamentais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia online - R$ 150
Não você não é transfobica.
Você só não tem interesse sexual.
A situação é inusitada.
Sobre sua excitação e dúvidas, cabe análise...
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicólogo - conversa inicial - R$ 180