Doutora eu minha esposa somos casados a cinco anos temos um filho de dois anos e devido discussões ao

15 respostas
Doutora eu minha esposa somos casados a cinco anos temos um filho de dois anos e devido discussões ao longo da relação, ela disse que não sente mais amor por mim gosta mas não sente amor e eu a amo muito e não posso perde-la necessito de sua ajuda para consegui-la de volta.
Acredito ser importante uma entrevista preliminar para se avaliar a demanda de quem solicita a terapia de casal. E não acredito que se possa ter a uniao do casal como objetivo ou pior.

Como Terapeuta de casal e família, recomendo sem dúvida que busque um profissional qualificado para atende-los.

Será muito rico e certamente trará mais clareza do que se passa nesse momento da relação.

A disposição
Sayonara Machado
A presença de discussões em uma relação afetiva sinaliza que há pontos a serem trabalhados para que haja equilíbrio emocional suficiente para a retomada de decisões. Caso sua esposa deseje, poderão realizar uma Psicoterapia de Casal que, certamente, os ajudará a entender o momento atual. Desejo-lhe muita paz!
Vocês devem fazer uma terapia de casal, para rever o que cada um sente em relação ao outro e se preferem ficar juntos ou não. O nascimento de um filho pode separar um pouco o casal, mas por isso é uma época importante para revisar o relacionamento.
Para todos males sempre existe uma solução. Ambos precisam de ajuda para equacionarem e harmonizarem o convívio. É aconselhável fazer uma terapia de casal para identificar os pontos de ruptura e se é possível ajusta-los. Procure um especialista.
Concordo com a psicóloga Andréia Ferreira. também é importante vocês se conhecerem em terapia de casal ou individual para melhorar o relacionamento entre vocês. Lembrando que não é o profissional que irá resolver o seu problema e sim vocês mesmos conhecendo mais claramente os pontos positivos e as dificuldades de vocês é que poderão decidir mudar o rumo dessa relação.
Quando as pessoas casam vale à pena tentar promover mudanças, até porque o afeto pode mudar. Essa mudança que tu deseja e que te faz sofrer pode ser trabalhada sim num espaço de terapia de casal.
Com a chegada de um novo membro na família, no caso, o filho, há uma grande mudança entre o casal. Toda mudança gera uma crise.
Sugiro que façam uma psicoterapia de casal.
Inúmeras discussões podem desgastar qualquer relacionamento. Pelo fato de estarem tão centradas em acusar o outro, as pessoas envolvidas também acabam se esquecendo de olhar para as próprias atitudes. Ao poder ouvir o outro dentro de um processo de terapia de casal, o casal começa a refletir e buscar soluções conjuntas, envolvendo diálogo, afeto, tolerância e ações efetivas para recuperação do casamento.Essas ações dependerão das duas partes envolvidas e não somente de um dos parceiros.
Se ela estiver de acordo, procure uma terapia de casal o quanto antes.
Legal você conseguiu detectar que não consegue viver sem sua esposa.Vemos que está havendo um desejo de mudanças de comportamento precisa buscar um terapeuta que trabalhe com casais.Você vai ver a diferença. Vejo que queres mudar.Isso e muito bom estou a disposição
Abraços.
Amor não é sentimento, é atitude e decisão. Como grande parte das pessoas confunde amor com sentimento, muitas relações se desfazem desnecessariamente. Quando a relação é tratada sob a ótica correta, muitos casamentos considerados "sem jeito" são restaurados e o casal se surpreende com uma nova felicidade, mais madura e perene.

No seu caso se faria necessária uma Terapia de Casal que preferencialmente aborde a relação sob perspectiva mencionada. Contudo, é preciso que ambos queiram, pelo menos, experimentar para ver o resultado. Ainda há muita esperança para vocês, independente do que tenha acontecido para desgastar a relação.

Por outro lado, ambos deveriam se submeter, também, a uma terapia individual, ficando a sugestão de optarem por uma Terapia com ênfase Cognitivo-Comportamental (TCC), mesmo podendo haver influências de outras abordagens.
Ao contrário do que muitas pessoas acham, a Terapia de Casal não faz com que o casal se separe ou permaneça na relação, mas com certeza um processo terapêutico irá ajudar vocês a atravessar essa fase.
Há várias possibilidades: só você, só ela, os dois individualmente ou o casal, o importante é cuidar de suas próprias questões e também questões que envolvem o casal nesse momento. Veja se é possível uma conversa com sua parceira para definir a melhor forma, esse já será um primeiro passo.
Quando não é possível contar com o outro, se for mesmo seu desejo, faça você mesmo esse movimento, cuidar de você vai reverberar boas energias para sua relação conjugal.
Considero que a psicoterapia de casal-família pode ajuda-los, pois seu objetivo é ajudar a atribuir saúde às relações.
No entanto, não se trata de uma modalidade que tem, necessariamente, o objetivo de manter o relacionamento, isso pode acontecer ou não com o trabalho psicoterapêutico.
No entanto, pessoas que têm filhos estarão ligadas para o resto da vida e a saúde da relação é importante, quer estando junto, quer separado.
Brigas excessivas entre os pais podem ser deveras angustiantes para os filhos, assim como a separação.
Uma separação com brigas pode ser ainda mais prejudicial a todos os envolvidos, prejudicando, inclusive, em alguns casos, a proximidade da criança com familiares.
Olá. É comum depois do nascimento de um filho a mulher concentrar sua atenção na criança, o que em muitos casos contribui para que o marido fique com ciúmes dessa relação, sentindo-se "colocado de lado". Você não especifica os motivos das discussões e pode ser que a sensação da não resolução das diferenças que levaram a essas discussões possa ter levado a esse impasse ou ao sentimento de que o amor acabou. Creio que o mais importante é conseguirem conversar, ouvir um ao outro, falar de expectativas e angústias, tentando respeitar o tempo do outro. A terapia de casal pode ser muito útil nesse sentido, porque às vezes falamos mas não escutamos o(a) parceiro(a) ou achamos que já sabemos o que o outro tem para dizer e o ciclo de brigas apenas se repete. O que você entende por amor é o mesmo que ela? Ela está disposta a trabalhar por essa relação? Os dois tentam chegar num mínimo comum? Na vida real não existe o "e foram felizes para sempre", desentendimentos acontecem e podem ser superados