Durante As sessões estarei consciente ?

9 respostas
Durante As sessões estarei consciente ?
Sim, ao longo de toda as sessões o indivíduo se mantém consciente.
O que ocorre no transe hipnótico, é que o indivíduo está em um estado super concentrado de consciência, focado em determinada situação a ser trabalhada. Com isso, as outras áreas da consciência não envolvidas na determinada situação ficam em segundo plano.

No caso de questões de saúde, é importante realizar as sessões de hipnose com profissionais habilitados (psicólogos, dentistas, médicos).

Respeitosamente,

Nós profissionais em hipnoterapia temos a abordagem e o estudo técnico necessário (além da prática em consultório) para lidar com o paciente em hipnose. Logo na primeira sessão é necessário fazer um teste de sensibilidade que ajudará a identificar o estágio de relaxamento do paciente (isso também ajuda a diminuir a tensão e preocupação no primeiro contato com a técnica). De acordo com a história singular de cada paciente podemos ter acesso ao material que deu origem ao trauma e temos a possibilidade de ressignificá-lo. Através de sugestões podemos fornecer mudanças significativas na vida do paciente descristalizando sintomas permitindo o livre viver criativo além de potencializar habilidades.
Concordo com a Rejane dos Santos. Os profissionais que foram devidamente habilitados ( cursos presenciais de hipnose) independente de sua graduação, estão preparados para realizar as sessões. E com certeza, não há uma perda de consciência, e sim uma alteração desse estado, em que a pessoa tem toda a sua atenção, inclusive de seu inconsciente, voltados para a lembrança e para as sugestões do Hipnoterapeuta. Abçs
Certamente, Estará consciente e ouvindo tudo que acontece ao se seu redor, ouvindo os sons, a voz do hipnotista/hipnoterapeuta, se alguém dormir durante a sessão de hipnose nada vai acontecer, por isso, permanecerá consciente durante todo o processo.
Sim. Com certeza.
Existem muitos mitos, em relação à Hipnose. Ela é apenas uma ferramenta, utilizada durantes as sessões, para ajudar a pessoa a encontrar melhores soluções para seus problemas. Ninguém dorme, nem fica inconsciente. Apenas passa a focar sua atenção, num determinado assunto. Você pode ter uma boa ideia de como é o processo, quer ver? Imagine-se assistindo a um filme muito legal. Você fica tão interessado, que pode se emocionar, chorar, ficar tenso, rir, com o que acontece aos personagens. Mas, em momento algum perde a consciência. É exatamente isso que acontece, durante uma terapia com Hipnose. Você participa de exercícios de imaginação, visualização, você ouve histórias e começa a focar a atenção em você.
A hipnose é um estado de consciência, logo, a pessoa, ao longo do processo se mantém sim consciente. No entanto, o indivíduo fica em um estado de relaxamento profundo e muito centrado de consciência, fazendo com que a mente subconsciente esteja trabalhando efetivamente na queixa trazida pelo mesmo através das técnicas utilizadas pelo hipnoterapeuta.
O tempo todo. Tem perguntas e respostas normalmente. Apenas torna as emoções mais intensas.
É como o estado do pré-sono, quando vc está quase dormindo mas escuta tudo o que acontece à sua volta mesmo estando completamente relaxado.
Você estará mais consciente do que nunca, a única coisa que muda é sua percepção que estará focada naquele momento no processo terapêutico. Sou hipnoterapeuta.