É normal estar em um relacionamento sério mas se masturbar pensando em outras pessoas?

27 respostas
É normal estar em um relacionamento sério mas se masturbar pensando em outras pessoas?
Olá, espero que esteja bem. Sobre fantasiar com outras pessoas estando em um relacionamento sério: é absolutamente comum. A ideia de amor romântico, onde uma única pessoa deve ser capaz de suprir 100% das nossas necessidades é totalmente ilusória. Por isso, pensar, imaginar, fantasiar e sonhar com outras pessoas é tido como algo repulsivo e tido até mesmo como patológico, mas de fato não há nada de errado nisso.
No entanto, se essa é uma questão difícil de lidar, que possa lhe causar sofrimento em algum nível, é indicado que inicie acompanhamento psicológico. Estou à disposição caso tenha mais alguma dúvida. Obrigada.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150

Olá! A questão para pensar talvez fosse entender o afeto, no sentido de afecções, que te atravessa enquanto se masturba e pensa nessa outra pessoa, poderia haver um conflito latente por trás desse movimento?
Prezado(a), bom dia!
Não. Não é normal masturbar pensando em outras pessoas. Entretanto, a quantidade e a qualidade ou seja, as fantasias que estão envolvidas para esse desempenho fisiológico sexual seu, tem que ser muito bem avaliado. É necessário saber se você não está desenvolvendo uma dependência por masturbaçao e práticas perversas e sexuais.
O tratamento para o controle da dependência de pornografia e ou masturbaçao, tem bons resultados no consultório.
Você não está só. Conte comigo! Atenciosamente,
Edson Lago.
Oi! Bom dia! Espero que você esteja bem! É importante entender que nossa mente fantasia muitas coisas que, não necessariamente, vão ser passadas para o ato. Ainda que possivelmente você tenha um relacionamento monogâmico e fechado, nossos desejos podem vagar até o que “não temos”. Talvez seja um bom momento para você pensar se está encontrando satisfação (sexual e emocional) no relacionamento em que você está, se está feliz… se a resposta for sim, acredito que estamos em um bom caminho, ne? Além disso, apenas fique atento(a) se esses períodos de masturbação ficarem tão intensos a ponto de você não conseguir mais encontrar prazer na relação sexual em si.
Caso queira agendar uma consulta, fico à disposição para te ajudar a avaliar melhor teu caso e te ajudar a entender o que está se passando!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 190
Olá! Sim, é normal sentir desejo por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento sério. O importante são as seguintes perguntas: com que frequência isto acontece? Traz prejuízos na sua vida? É masturbação compulsiva? As respostas que você encontrar através dessa reflexão , poderá te auxiliar a decidir por procurar um profissional psicólogo (a).
Não existe nenhum problema em fantasiar. O risco é passar da fantasia para a ação. Certamente, alguns elemento que envolvem o entorno da sua demanda necessitam ser trabalhados na terapia. Boa sorte!
Olá! Quero reforçar que não há nenhum problema em suas fantasias durante a masturbação. O ideal de amor romântico em que só há olhos e pensamentos voltados para uma única pessoa é socialmente construído é considerado como uma regra social. O importante é perceber se isso está lhe incomodando ou se você acha que merece ser conversado com um especialista. Nossos desejos não devem ser vistos como problemas a serem corrigidos! Espero ter ajudado!
Olá! Não há problema algum em fantasiar durante a masturbação. O amor ideal construído socialmente,onde só se pode desejar uma pessoa, funciona muito bem na teoria, já na prática os pensamentos podem ultrapassar as regras impostas. Caso isso esteja te causando algum problema, procure ajuda de um psicólogo!
Olá! A satisfação sexual tem diversas formas, não necessariamente se limitará ao sexo e/ou masturbação. Por isso é comum se masturbar fantasiando outras pessoas ou cenas. Isso só se torna um problema se você sentir que isso possa estar te atrapalhando ou lhe causando sofrimento. Me coloco a disposição, abraços!
Ola! O conceito de normal deriva de comportamentos que são ditos como "corretos" para a sociedade. Então se acalme, antes de tudo é necessário saber em que figuras você pensa ao praticar a masturbação, são pessoas reais? Você as conhece? Que sentimento é predominante quando pensa nela? Pensando nessas questões talvez você possa concluir sozinho se sente melhor ao lado de sua parceira seria ou com sua fantasia. De qualquer forma essa busca por respostas pode ser complicada, qualquer coisa estou a disposição para ajudar.
Olá!
Ser normal é um conceito.
Você precisa observar o que seu corpo e coração dizem qdo isso acontece.
Qualquer comportamento deve ser repensado qdo causa angústia ou ansiedade.
Reavaliar o comportamento ou a relação , seja sua consigo mesmo ou seu relacionamento afetivo.
Estou a disposição caso queira conversar mais.
Sou Psicóloga de casais e individual.
Abraço
É, sim, comum pessoas relatarem fantasias com outras pessoas e/ou contextos diferentes dos seus, de fato. Seria importante avaliar se o seu mal-estar envolve alguém especificamente ou se você sente que há alguma questão moral, até de irdem religiosa que faça você sentir constrangimento. De qualquer modo, é muito rico que compartilhe suas dúvidas e busque esclarecimentos.
Bom dia! Isso lhe incomoda? Você consegue sentir prazer na relação sexual em si? Você se sente satisfeito, como um todo, nessa relação? São perguntas que você deve se fazer. Sugiro buscar a psicoterapia para que ajude vc a encontrar essas e outras respostas. Busque seu autoconhecimento. Um abraço!
Olá! Normal não é, mas parece ser comum em pessoas que ainda não compreenderam em que tipo de relacionamento estão e se a sexualidade do casal é satisfatório. Saber se relacionar sexualmente ainda é difícil para muitas pessoas. Compreender o potencial de seu próprio corpo, etc. São lições básicas que os pais, despreparados para a educação de filhos deixam a desejar.
Olá! Sim, é comum fantasiar com outras pessoas, e a menos que isso te provoque incomodo, ou causa prejuízos a sua relação, sugiro procurar um profissional da saúde mental pra te auxiliar nesse tema. É válido ressaltar que existem questões morais que podem afetar diretamente seu julgamento em relação a isso, mas que não necessariamente devem ser levadas em consideração se seu comportamento não te prejudica.
É natural fantasiar durante a masturbação! Porém, vários questões precisam ser analisadas, isso tem te incomodado ou angustiado? Existe culpa após o ocorrido? Tem prejudicado o seu relacionamento? Como é a relação sexual no seu relacionamento? É importante e libertador se conhecer melhor, marque uma sessão, estou aqui para lhe ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
O fato de estarmos em um relacionamento sério não quer dizer que você não possa mais fantasiar ou sentir atração por outras pessoas .Porém é importante você refletir se essa relação amorosa está satisfazendo você sexualmente . Se sim, não vejo problema algum. Inclusive há casais que fantasiam durante a prática sexual em conjunto e isso é super saudável na relação .
Olá! Nesse caso é importante entender algumas questões como por exemplo, qual a frequência e intensidade desses pensamentos, se for algo esporádico, podemos entender como normal. Caso seja algo com uma frequência e intensidade maior, aí é importante entender o porquê disso, entender como está seu relacionamento, como está seus sentimentos relacionado a seu(a) companheiro(a), como está sua atração e frequência de relações sexuais com seu(a) parceiro(a), existem vários fatores para investigar caso esteja nessa frequência e intensidade, nesse caso seria importante procurar a ajuda de um(a) psicólogo(a). Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá, você pode estar em um relacionamento sério e ter desejos por outras pessoas, até porque o amor é diferente do desejo sexual. Você pode ter desejo sexual também pela pessoa amada, mas também pode ter desejo sexual por outras pessoas. Mas aí seria interessante que você fizesse um processo psicanalítico para compreender quais são os sentimentos que circundam esse seu desejo, que podem ser inclusive culpa. E aí, podem provir de infinitas situações que são inconscientes e precisam ser esclarecidas. Fico à disposição para você iniciar um processo psicanalítico!
Absolutamente normal e comum. Na mente podemos fazer tudo que desejamos e não podemos realizar na prática. Divirta-se!
Olá! Que bom que você fez essa pergunta! A fantasia sexu@l é algo muito comum, mesmo estando em um relacionamento e não há nada de errado ou estranho em fantasiar com outras pessoas. Também é muito comum sentir atração por outras pessoas.
Mas isso estiver fazendo você se sentir mal, angustiad@, culpad@, procura ajuda psicológica! Em psicoterapia você pode desenvolver habilidades para lidar de forma saudável com essa situação!
Espero que você encontre o que busca!
Fica bem!
olá, tudo bem? Veja... penso que a sexualidade é uma experiência pessoal, cada um pode ter seus próprios desejos e preferências sexuais. Fantasiar pode ser uma maneira de explorar novas formas de prazer, experimentar novas sensações ou simplesmente relaxar e desfrutar da atividade. Acredito ser importante se comunicar abertamente com seu parceiro sobre suas necessidades e desejos. Uma opção é envolver seu parceiro na masturbação, convidando para participar, o que pode ser uma ótima maneira de aprofundar a conexão sexual entre vocês e descobrir novas maneiras de se satisfazer mutuamente, sem que seja necessária a participação de outras pessoas, como você menciona. Caso queira conversar a respeito até mesmo para um entendimento melhor dos fatos estou a disposição.
Olá! Fantasiar é comum, não há problema nisso. Só é necessário ter atenção quando a fantasia ocasiona problemas, no seu relacionamento ou na sua vida. Assim como a masturbação, ela é natural, mas precisa de atenção quando se torna algo que traz prejuízos.
Na psicanálise, a fantasia sexual é vista como um aspecto normal da sexualidade humana. Fantasias sobre outras pessoas, mesmo quando você está em um relacionamento, são comuns e não necessariamente indicam uma insatisfação com seu parceiro.

É importante lembrar que fantasias são apenas isso - pensamentos e imaginações que existem em sua mente. Eles não implicam necessariamente um desejo de agir de acordo com esses pensamentos. Na verdade, muitas pessoas fantasiam sobre situações que não gostariam de experimentar na realidade.

No entanto, se você achar que suas fantasias estão causando desconforto, culpa ou conflito em seu relacionamento, pode ser útil falar sobre seus sentimentos com um profissional de saúde mental ou considerar compartilhar suas experiências com seu parceiro, se você achar apropriado e se sentir confortável para fazer isso. Lembre-se, é importante manter um diálogo aberto e respeitoso.
Olá. É comum fantasiar com outras pessoas. Você deve avaliar se isso tem algum impacto negativo no seu relacionamento. Abraço
Sim, é normal para muitas pessoas em relacionamentos sérios ainda experimentarem fantasias ou desejos sexuais em relação a outras pessoas. Fantasiar ou se masturbar não necessariamente indica insatisfação no relacionamento atual. O desejo sexual pode ser complexo, e ter fantasias é uma parte normal da sexualidade humana. O mais importante é que, desde que você esteja comprometido com seu parceiro e se sinta confortável com sua vida sexual, não há necessidade de preocupação. A comunicação aberta e honesta com seu parceiro sobre suas necessidades e desejos sexuais é essencial para manter um relacionamento saudável.
Olá! Não há problema em ter fantasias que vão além do seu relacionamento. Fantasiar sobre algo é diferente de atuar a partir disso. No entanto, se isso está causando desconforto, buscar ajuda profissional é uma boa ideia. Espero ter ajudado! Abraços