E possivel fazer radiocirurgia estereotaxi na amigdala cerebral? Sofre de depressao e ansiedade, mimha

7 respostas
E possivel fazer radiocirurgia estereotaxi na amigdala cerebral? Sofre de depressao e ansiedade, mimha vida tornou-se cinza, sei das limitacoes que um procedimento desse acarreta, mas nao consigo ver outra solucao, ja tomei remedios controlados par depressao e fiz terapia, mas nada me adianta. Obg.
Olá. A indicação que sugere pode ser recomendada para tratamentos de tumores, que muito provavelmente não tem nada a ver com sua questão de depressão e ansiedade. A solução está sim na mudança de comportamentos e sentimentos. Alguns pensamentos ainda permeiam sua mente dificultando a transformação necessária. Confiança em si mesma, tolerância e compreensão para com alguns acontecimentos no passado são imprescindíveis para esta transformação. A terapia continua sendo o caminho mais adequado. Caso não tenha se dado bem em experiencias anteriores, continue tentando. Mude, experimente e encontre a pessoa ideal para lidar com a sua necessidade. Estabelecer um vínculo de confiança com o psicólogo é fundamental Tente e seja feliz.

Esse não é o procedimento mais indicado para tratamento de depressão. Pelo seu relato, posso entender que não conseguiu resultados com o tratamento que tem buscado. Psicoterapia comportamental é a forma mais eficaz a longo prazo para a depressão (como mostram estudos comparativos), mas é preciso que o profissional seja bastante capacitado e atualizado sobre os avanços na área. Psiquiatria é outra abordagem trabalhada em conjunto que auxilia muito em casos graves. Existem procedimentos para casos específicos (pouco indicado), como a ECT. É preciso olhar para além da cura do transtorno psicológico em si: o estilo de vida que levamos tem um impacto enorme sobre o aparecimento e manutenção dos sintomas de depressão (muitas vezes sem nos dar conta!). Aqui cito desde padrões de pensamentos, exercícios físicos, nutrição e até a vida social. É um caminho longo e trabalhoso, mas abrem-se muitas possibilidades de viver com qualidade de vida plena e minimizar as chances de recaídas.
O melhor tratamento para depressão continua sendo a psicoterapia associada, quando necessário, a antidepresivos. Mesmo em casos gaves e recorrentes. Acredito que o desespero por não ter encontrado os resultados esperados até o momento leve a pensar que a psicoterapia e nem os remédios adiantam. Contudo, é preciso atentar para a qualidade do tratamento que recebeu. Procure sempre profissionais de confiança e competentes. Procure conhecer tudo sobre seu tratamento, retire todas as dúvidas e exponha todos os receios que possa ter. Será importante compreender bem o tratamento médico e psicológico para que possa avaliar os resultados de maneira mais realista, pois é necessário considerar todo esse contexto para entender porque não funcionou. Para uma boa alimentação é necessário ter alimentos saudáveis à disposição, mas também é importante comê-los. O mesmo ocorre com a psicoterapia. Você se permitiu a uma boa análise? Estou à disposição para o que mais for preciso. Abraços!
olá! pelo seu relato fico imaginando o tamanho do seu sofrimento... considerar um procedimento tão delicado e de alto risco é praticamente uma medida de desespero. feliz ou infelizmente, como os colegas já disseram, os protocolos de tratamento para depressão e ansiedade ainda é a interação medicamentosa com a psicoterapia. as terapias cognitivas, talvez por terem mais pesquisas e trabalhos publicados são apontadas como as mais eficazes na mudança de comportamento, resolução de problemas e desenvolvimento de novas estratégias de enfrentamento. mas acho importante lembrar que um tratamento bem sucedido implica em um vínculo entre profissional e cliente e talvez isso seja tão importante quanto a técnica usada pelo profissional. por mais difícil que estejam as coisas, talvez você tenha que tentar de novo, com outro profissional - seja para acertar sua medicação, seja para recomeçar sua terapia. um abraço!
A terapia é o indicado para depressao e em alguns casos associado à medicamento, tentar um procedimento invasivo como esse não seria o ideal. Se voce já fez terapia e sente que não adiantou tente com outro profissional. É questão de identificação e confiança com ele.
O seu relato é marcado por uma profunda dor e desespero, uma angústia grande toma conta de você e isso dói muito, de fato. Creio que esteja cogitando medidas um tanto extremas, quando talvez lhe falte profissionais capacitados e empaticos que de fato possam ajudá-la, ou talvez você busque soluções rápidas. Realmente quando se trata do psiquismo nada costuma ser rápido, não há cura nem milagres. Confie no processo, procure ajuda, mas tenha paciência.
A neuro cirurgia estereotaxica esta proibida para transtornos mentais
pelo cfm.