É possivel ter transtorno bipolar,fobia social e Tdah ao mesmo tempo?
7
respostas
É possivel ter transtorno bipolar,fobia social e Tdah ao mesmo tempo?
Olá. Sim, é possível ter mais de um transtorno psicológico. Todos esses transtornos dos quais falou, tem tratamento. Busque ajuda profissional. Te indico procurar um médico psiquiatra e um psicólogo cognitivo-comportamental, assim poderá tratá-los e ter qualidade de vida. Estou à disposição e espero ter ajudado. Abraço!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Por que diagnosticar tanto? Cada pessoa tem sua singularidade, vive as relações sociais do seu modo, tem suas dificuldades. O transtorno bipolar pode e deve ser tratado (se devidamente diagnosticado, não é apenas mudança de humor), mas a fobia social (caso queira nomear assim) é algo a ser trabalhado com um psicólogo/psicanalista e a possibilidade de tdah deve ser muito bem analisada por um psiquiatra.
Oi é possível sim!! A terapia Cognitiva ajuda muito nesses transtornos.
Olá. Pode parecer assustador esses nomes todos, e muitos sofrimentos cotidianos. É muito importante ter acompanhamento medicamentoso e psicoterapêutico de profissionais experientes e que você confie. Um transtorno psicológico é um conjunto de sintomas que tendem a aparecer juntos na experiência da pessoa. Às vezes, os sintomas indicam mais de um transtorno. Isso aumenta a complexidade do diagnóstico e do tratamento, mas é possível, com acompanhamento profissional, melhorar progressivamente a qualidade de vida geral.
É possível, vou partir do princípio que esses sintomas já foram identificados em você. O transtorno bipolar (atual transtorno afetivo bipolar) causa momentos de depressão e outros de ansiedade, a fobia social pode estar relacionada a momentos de ansiedade que você possa ligar na questão de estar publicamente exposto. O TDAH também pode estar relacionado ao bipolar, pois em momentos alterados de humor você acaba demonstrando sintomas relacionados ao TDAH.
Aconselho a busca de um profissional para início de uma terapia e diagnóstico mais específico. Terapia cognitiva comportamental é bastante aconselhada para tratamento dos sintomas indicados por você.
Aconselho a busca de um profissional para início de uma terapia e diagnóstico mais específico. Terapia cognitiva comportamental é bastante aconselhada para tratamento dos sintomas indicados por você.
Olá, boa noite! Estou percebendo sua preocupação com os diagnósticos, que parecem não ser muito claros. A questão diagnóstica é muito importante, mas há uma pessoas por trás dessas psicopatologias. Tenho impressão que esses transtornos informados, não são todos diagnosticados, tenho impressão que alguns deles sejam uma suspeita. Sugiro que procure um psicólogo e um psiquiatra para tirar suas dúvidas, se realmente for uma psicopatologia, é importante tratar. Se não for, é importante iniciar psicoterapia, pois se há suspeita de algum adoecimento mental, significa que precisa dar atenção e compreender algo que se passa com você, ou com a pessoa que suspeita dessas doenças. Estou a disposição para esclarecimentos. Forte abraço!
Olá. Teoricamente é possível sim e vemos alguns casos na prática. Chamaria a atenção para alguns pontos. O primeiro é a precisão do diagnóstico. O mais importante seria fechar o diagnóstico de tr bipolar. Depois verificar se desde a infancia ja tinha tdah, pois é um diagnóstico que precisa existir sintomas desde a infância. Precisa descartar que não é amsiedade grave no tr bipolar com repercussão na atenção. Também a fobia social pode ser um sintoma como sequela da evolução do tr bipolar. O ideal é rever com muito cuidado toda historia de vida e assim fechar os diagnósticos que voce mencionou. Espero ter ajudado. Um abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um diagnóstico de Transtorno do espectro autista (TEA) pode ser, na verdade, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ?
- Fui diagnosticada com bipolaridade tipo1, atualmente minha medicação é Litio (300mg) três vezes ao dia, Quetiapina(50mg) a noite, e Venlafaxina (que foi prescrita a noite mas tenho tomado de manhã). Tem dias que não consigo acordar, e quando acordo e me sinto letárgica e as vezes me sinto assim o dia…
- Meu irmão tem transtorno bipolar a 6 anos e fãs tratamento só q ao longo dos anos teve algumas recaídas por n usar o medicamentos corretamente, agora mesmo teve uma crise e meus pais n conseguiram manter ele aqui em casa conosco e estão internado ele, gostaria de saber o porquê q ele ficou agressivo…
- Foi me passado 50 mg de lamotrigina por dia, mas me indicaram tomar a noite, mas me sinto melhor tomando ela pela manhã, será que tem um horário específico?
- Uma pessoa com transtorno bipolar pode ter uma depressão mista.
- Fui diagnosticada com bipolaridade, ainda não entendo muito bem o que é. A verdade é que me sinto muito sozinha, até no meu relacionamento. Não acho ninguém interessante para conviver. Eu queria muito ter algum amigo, mas depois que você cresce é difícil. Geralmente, as pessoas que conheço da minha idade…
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 972 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.