Em algumas situações onde estou sendo analisada meus lábios tremem, minhas mãos também tremem e fica

29 respostas
Em algumas situações onde estou sendo analisada meus lábios tremem, minhas mãos também tremem e ficam frias, e não consigo controlar e estou sofrendo com isso, o que posso fazer pra isso acabar, tem alguma técnica? Desde já agradeço!
Olá, certas técnicas podem aliviar nesses momentos, mas não curá-los. Ao ler o seu relato me parece um possível episódio de ansiedade, o recomendado visto que está prejudicando no seu dia a dia é a procura de uma psicóloga. Assim, você poderá entender o motivo do seu corpo agir dessa maneira e como lidar nesses momentos de desconforto. Espero ter respondido, desejo melhoras no seu processo. Me coloco à disposição para ajuda-la. Grande abraço.

Insta @psi.izabellefreitas

Olá. Existe sim um tratamento para este momento que está vivendo, buscar um psicólogo é de fundamental importância.
Somente uma consulta individual, que leva em conta a sua subjetividade, pode trazer um retorno sobre o sintoma.
Um espaço de escuta vai lhe fazer muito bem.
Abraços!
Bom dia, tudo bem? É importante aprofundar mais na tua fala para entender o que pode estar acontecendo e os motivos e pensamentos que te levam a ter esse comportamento em situações específicas. A terapia pode te auxiliar nesse processo! Qualquer dúvida, me coloco a disposição!
Olá, bom dia. É importante ter uma avaliação de um profissional para investigar melhor esses sintomas. A terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar a entender os gatilhos e trabalhar de acordo com o seu funcionamento. Espero ter ajudado, um abraço.
olá querida, pelo o que você escreveu, parece ser sintomas de ansiedade. A ansiedade é uma emoção natural do corpo diante de situações que nos trazem medo, seria interessante você refletir sobre isso.
Um psicólogo vai ajudá-la a refletir sobre essas questões e se conhecer melhor; juntos vocês irão descobrir ferramentas e estratégias para melhorar o que está te incomodando, com o objetivo de você ter uma vida mais feliz, tranquila e saudável. Espero ter ajudado.
Abraços.
É importante compreender melhor o histórico que se passou desde que você sentiu começar estes sintomas, antes de adotar alguma técnica indico que você possa consultar um(a) profissional de psicologia para possa ser identificado o que pode de fato serem alternativas que sejam eficazes para melhorar estes sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia
Procure um psicólogo para fazer uma avaliação completa sobre seu caso.
É possível que tu estejas experienciando algum transtorno de ansiedade. Se estes sintomas se restringem a situações sociais e de desempenho o Transtorno de Ansiedade Social pode ser uma hipótese diagnóstica. Sintomas somáticos (taquicardia, sudorese, rubor, tontura, vertigem entre outros) são muito comuns em pacientes com ansiedade social e a terapia cognitivo comportamental (principalmente associada a farmacoterapia) traz excelentes resultados e dispõe de diversas técnicas.
É importante ressaltar que outros transtornos mentais ou doenças clínicas precisam ser descartados. Também é imprescindível avaliar se é uma condição transitória ou crônica. Obviamente, o diagnóstico é um processo complexo e precisa ser realizado com cautela, então antes de usar técnicas é importante que saibas qual é o teu diagnóstico.
A timidez é um atributo de pessoas que costumam construir juízos incorretos sobre si mesmas, e até mesmo sobre outras pessoas.

A baixa auto-estima também é um fator que pode acompanhar o(a) tímido(a). A pessoa pode acreditar ser avaliada negativamente por outros ainda que isso não seja verdade, ou ainda, deixar que mesmo avaliações negativas- de fato- paralisem suas ações no mundo.
Diante disso nada melhor do que se fazer uma reavaliação de suas percepções e julgamentos, sobre si e sobre os outros.

Além de auxiliar em problemas e dificuldades pontuais a psicoterapia é uma grande aliada para o autoconhecimento.

Desse modo, um(a) psicólogo (a) pode ajudar na promoção da sua autoconfiança e desenvolvimento pessoal, ajudando a superar a timidez.

A raiz ou raízes das suas dificuldades pessoais- entre elas a timidez- podem ser encontradas no autoconhecimento se houver, também, disposição da pessoa para reconhecer suas qualidades e defeitos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá, essas são possíveis reações de ansiedade. Consulte com uma psicóloga especialista em saúde mental, é possível reverter essa situação.
Olá, seria interessante você consultar um psicólogo para avaliar se é ansiedade elevada, ou outra questão, porque esses comportamentos podem estar relacionada a uma situação que você viveu, entre outras possibilidades. Caso, queira conversar melhor, deixarei aqui o meu Instagram: @matheus_meirelespsi. Te desejo uma ótima semana! Abraços.
Olá tudo bem?
Pode ser que esses sintomas seja de fobia social ou desempenho, que se manifesta com sentimento de medo e vergonha de ser julgada em qualquer situação em que esteja sendo observada por uma ou mais pessoas. Porém, é importante buscar acompanhamento psicológico.
Existem diversas técnicas com resultados cientificamente comprovadas que podem ser trabalhadas em Psicoterapia para lidar com os sintomas que você descreve, desde de técnicas de controle de respiração e estresse e atenção plena até o desenvolvimento de habilidades sociais.
Olá! Essas reações que você apresenta sempre que está sendo analisada, parecem consequências de uma ansiedade. Não há nada de errado nos sentirmos ansiosos em algum momento, mas se isso tem uma frequência importante e uma intensidade que atrapalha sua rotina, busque ajuda. Como você mencionou que está sofrendo com isso, então precisa tratar. Um dos pontos importantes dos quadros que caracterizam um transtorno é justamente a característica de sofrimento e prejuízos causados. Em relação a técnicas, existem várias. Respiração diafragmática, relaxamentos, enfim, há muitas possibilidades. É preciso analisar o que será mais eficaz para cada pessoa. Se assumirmos como hipótese que este caso refira-se a uma ansiedade social e de desempenho (já que não temos aqui dados suficientes para afirmar, é só um exemplo), então não adiantará aplicar somente técnicas sem fazer uma reestruturação cognitiva. Todas essas reações fisiológicas e emoções não surgem do nada, mas de interpretações feitas dessas situações. Portanto, deve-se trabalhar essas cognições e analisar o quão racional/realista são os significados que você atribui a eles. A terapia cognitivo-comportamental poderá ajuda-la. À disposição. Um abraço.
A psicoterapia pode te ajudar muito com isso! Mas nos momentos de crise busque respirar profundamente, concentrar-se no momento presente e lembre-se que ter medo é normal. Não tem problema tremer! Pode ser desprazeroso para você, mas realisticamente, nada de ruim vai te acontecer. estou a disposição para ajudar! Fi que bem! Forte Abraço!
Olá! Certamente existem técnicas que podem produzir alívio nessa situação. Prestar atenção na respiração, inspirando e expirando lenta e profundamente, por exemplo, pode reduzir boa parte dos sintomas físicos da ansiedade. Mas, em paralelo a utilização da técnica, é necessário também o acompanhamento psicológico. Queixas parecidas com essa são bastante comuns na clínica e acredito que a psicoterapia seria muito importante para te ajudar. Na terapia a avaliação do caso é feita de forma individual. Além de promover o autoconhecimento, você poderá descobrir junto com o Psicólogo o que funciona pra você. A ansiedade tem tratamento e você não precisa passar por isso sozinha. É possível reduzir os prejuízos e ter qualidade de vida. Lembre-se disso e cuide-se bem!
Um psicólogo capacitado irá aplicar algumas técnicas . Confie em um de sua confiança . Te ajudará mto
Ser analisada te coloca em uma situação de grande exposição, o que pode gerar uma grande ansiedade resultado em um reflexo corporal.
É importante procurar um profissional da psicologia para entender de onde vem essa ansiedade e sua causa, para que assim os sintomas corporais possam ir se amenizando.
Olá! Diante do que você descreveu, me pareceu o quanto está sendo difícil para você a experiência do olhar do outro, o se sentir analisada e, talvez, julgada. Buscar ajuda psicoterápica nestas situações é importante, para que sejam compreendidas as motivações para essas experiências emocionais e corporais. Deixo aqui como reflexão: como você mesma (o) tem se olhado, se sentido... como anda a sua autoestima? Se sentir que posso contribuir de alguma forma em seu processo, estou à disposição.
Olá! Esses são alguns sintomas do Transtorno de Ansiedade Social. Existem várias técnicas para combater a ansiedade social, mas é importante que você consulte um psicólogo para que possa aprender a lidar com esses sintomas de uma forma mais efetiva. A abordagem indicada para tratar a ansiedade social é a Terapia Cognitivo Comportamental.
Olá ! Pode ser que esses sintomas sejam de fobia social ou desempenho, que se manifesta com sentimento de medo e vergonha de ser julgada em qualquer situação em que esteja sendo observada por uma ou mais pessoas. Nesses casos, a psicoterapia é uma forma de atenção indicada. Você teria alguém lhe acompanhando numa aproximação de si mesmo e de que questões suas provocam essa reação exacerbada diante da avaliação do outro. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
É importante entender o motivo que causa isso em você, em quais situações e por quais gatilhos. Existe a hipótese de ser em decorrência de ansiedade, porém isso é uma hipótese (que pode ter outras causas). Pode ser outra coisa, e por isso é tão importante a avaliação individual com um psicólogo que tenha a ansiedade como foco de estudo. A TCC é considerada tratamento ouro para casos de ansiedade, especialmente por conseguir entender o contexto, os pensamentos- gatilhos e usar de técnicas específicas para ir diminuindo o sintoma enquanto trata a causa. Fico à disposição, caso deseje.
É preciso identificar de que forma e com que frequência esses sintomas de ansiedade aparecem. Se as situações que te causam esses sintomas não forem trabalhadas de forma adequada, eles tendem a se agravar. É preciso olhar que situação é essa, que pensamentos surgem e se eles são verdadeiros ou é só sua insegurança criando fantasias que te fazem se sentir assim. Para isso, procure um psicólogo para te auxiliar a encontrar formas mais satisfatórias para lidar com essa ansiedade. Estou a disposição para maiores dúvidas, caso precise.
Ao ler o seu relato me parece que estes sintomas são episódios de ansiedade. E a psicoterapia pode te ajudar a fornecer estratégias para que lide de maneira mais positiva com essa ansiedade.
Fique à vontade para passar por lá para tirar todas as suas dúvidas. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Olá,
Eu diria que a vivência nessas situações é a melhor técnica, quanto mais você estiver em situações como de uma entrevista ou outra na qual você é avaliada, irão te ajudar a manter a calma no futuro.
Entretanto, não dá para dizer que essa ou aquela técnica será benéfica para ti. Cada um reage de um jeito.
Outro modo é entender o que te leva a reagir assim, e isso só pode ser descoberto em uma psicoterapia.
Abs
Boa tarde, como vai? Você sempre teve esses sintomas? Já passou por algum eventro traumático? Existem algumas hipóteses que podem desencadear esses sintomas. A melhor forma de eliminá-los é através da terapia, onde podemos descobrir as causas e então buscar estratégias para que você possa lidar melhor com essas situações. Fico a disposição para falar mais sobre ok? Se cuida!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Para resolver de forma efetiva é preciso entender melhor o que está acontecendo. Existem técnicas como prestar atenção na respiração, treino de foco e relaxamento que auxiliam, mas para melhores resultados é indicado fazer processo de terapia. Abraço
Olá! É importante avaliar tanto a saúde física quanto emocional quando ocorrem sintomas como lábios e mãos trêmulos. Orientações iniciais:
1. Respiração Profunda: Praticar exercícios de respiração profunda podem ajudar a reduzir ansiedade (se for este o caso) Inspire pelo nariz, segure e expire pela boca.
2. Autoconhecimento: Buscar entender as causas do leva a ter estes sintomas. Às vezes, são desencadeados por estresse, ou outras questões. Considere a possibilidade de buscar uma orientação de um psicólogo (sou psicóloga e posso lhe ajudar sobre o tema) para explorar causas e estratégias de melhoria.
Estou à disposição para mais informações e para seu início! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Inicie o processo terapêutico para abordar melhor essas questões.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150