Estou amamentano perdi peso mais sou magra queria ganha pouco de peso qual alimentação correta pra q
9
respostas
Estou amamentano perdi peso mais sou magra queria ganha pouco de peso qual alimentação correta pra que ganhe pouco de peso e não prejudica mamentação
Durante a amamentação pode ser comum a perda de peso, pois, há um aumento da necessidade energética e da ingestão hídrica para produção do leite. As necessidades nutricionais dos indivíduos são diferentes, não existe uma receita pronta, sendo necessário a avaliação de um profissional para que seja feito esse ajuste de maneira adequada para que o plano alimentar não tenha excessos e nem falta de nutrientes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Suas necessidades energéticas, de nutrientes e de água estão aumentadas devido a amamentação, é necessário que tenha um acompanhamento com profissional nutricionista para realizar seu planejamento alimentar adequando as suas necessidades. Bjs da Nutri.
Para ganhar peso de forma saudável, consulte um nutricionista. O profissional irá avaliar sua composição corporal e seus hábitos alimentares e assim poderá te indicar estratégias efetivas para o ganho de peso.
Suas necessidade nesta fase são muito especificas e individuais, precisa de uma avaliação completa. Oriento se consultar com um nutricionista.
No período da amamentação as vezes é comum ter uma perda de peso, pois, há um aumento grande da necessidade energética e da ingestão hídrica para produzir o leite materno. Cada um possui uma necessidade energética diferente, fazendo-se necessário a avaliação comigo para que seja feito esses ajustes de maneira correta para que o plano alimentar esteja adequado com todos os nutrientes para nao ter faltas ou excessos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Todo ganho de peso deve ser acompanhado por um nutricionista, para que haja a adequação certa de calorias, envolvendo proteínas, carboidratos, gorduras e fibras na dieta, de forma individualizada e que atinja seu objetivo. Alimentação sempre natural, isenta de produtos industrializados e ultraprocessados, com frutas, legumes e verduras. abs
Olá! Se você está amamentando e quer ganhar um pouco de peso sem prejudicar a produção de leite, o segredo está na qualidade e na densidade nutricional dos alimentos. A melhor estratégia é incluir mais calorias na dieta sem exagerar em ultraprocessados, priorizando alimentos naturais e nutritivos. Aumente a ingestão de boas fontes de gorduras saudáveis, como azeite, castanhas e abacate, além de carboidratos complexos, como batata-doce, arroz integral e aveia. As proteínas também são essenciais para manter a massa muscular e garantir saciedade, então inclua boas fontes como ovos, peixes, frango e laticínios. Outro ponto importante é manter uma boa hidratação e respeitar os sinais de fome e saciedade do seu corpo. Como cada organismo responde de uma forma diferente, um acompanhamento nutricional pode te ajudar a ganhar peso de forma saudável e equilibrada. Se precisar de uma orientação personalizada, estou à disposição!
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Para ganhar peso com saúde na amamentação:
Coma alimentos "densos": Use azeite, abacate, castanhas e raízes (mandioca, batata-doce) para aumentar as calorias sem encher demais o estômago.
Proteína sempre: Inclua ovos, carnes ou leguminosas em todas as refeições.
Não pule refeições: Faça pequenos lanches nutritivos ao longo do dia.
Hidratação: Beba muita água, pois a produção de leite exige líquidos e energia.
Para personalizar essas orientações, ofereço uma Sessão Clareza gratuita onde explico como o meu trabalho pode te ajudar.
Vamos agendar um horário?
Coma alimentos "densos": Use azeite, abacate, castanhas e raízes (mandioca, batata-doce) para aumentar as calorias sem encher demais o estômago.
Proteína sempre: Inclua ovos, carnes ou leguminosas em todas as refeições.
Não pule refeições: Faça pequenos lanches nutritivos ao longo do dia.
Hidratação: Beba muita água, pois a produção de leite exige líquidos e energia.
Para personalizar essas orientações, ofereço uma Sessão Clareza gratuita onde explico como o meu trabalho pode te ajudar.
Vamos agendar um horário?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá tenho uma bebê de 2 anos ainda mama e estou perdendo muitos kgs posso tomar cobavital?
- Sou mãe de um bebê de 6 meses. Amamento desde o 1°mês de vida dele. Tive perda de peso. Antes da gravidez eu já era magra. Não tenho como marcar consulta com nenhum médico agora nessa quarentena. Será que me podem recomendar uma vitamina que me ajude a ganhar peso, meu metabolismo é muito acelerado.…
- Olá ,meu filho tem um ano e seis meses e mama ainda,estou muito magra,posso tomar alguma vitamina pra ganho de peso??
- Tenho uma bebê de 4 meses posso tomar cobavital? Estou muito magra
- estou amamentando posso tomar apevitin? minha beber tem 1 ano e 7 meses.
- Me chamo Andrea e tenho.uma bebê de quase dois anos e tô abaixo do meu peso , gostaria de saber se posso tomar alguma vitamina pra engordar?
- Estou amamentando e estou muito magra q vitamina tomo para ganhar peso?
- Olá, tenho duas bebés(gémeas) de 8 meses. Estou amamentando e perdi muitos kilos, porém quero voltar a engordar um pouco. Posso tomar Cobavital ou Complexo B?
- Meu bebê já tem 1 ano e ainda amamento a todo momento, posso tomar Buclina e complexo B?
- Tenho uma filha que vai fazer um mês estou muito magra , eu era mais gorda posso tomar vitamina B12 ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Nutrição na amamentação
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.