Sou mãe de um bebê de 6 meses. Amamento desde o 1°mês de vida dele. Tive perda de peso. Antes da gra

4 respostas
Sou mãe de um bebê de 6 meses.
Amamento desde o 1°mês de vida dele.
Tive perda de peso. Antes da gravidez eu já era magra. Não tenho como marcar consulta com nenhum médico agora nessa quarentena. Será que me podem recomendar uma vitamina que me ajude a ganhar peso, meu metabolismo é muito acelerado. O que eu devo fazer? Ou qual vitamina tomar?
A melhor vitamian que existe é manter uma boa e saudável alimentação.
Seu obstetra pode te sugerir algum suplemento alimentar.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

O ideal é manter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, leguminosas ( feijão, lentilha, grão de bico), proteínas como carnes magras, ovos, ingerir bastante água.
Evitar as frituras, alimentos industrializados e bebidas açucaradas.
Não é possível indicar uma suplementação sem conhecer detalhadamente seu histórico de saúde.
Oi, como vai? de fato tem sido dificil encarar acompanhamento presencial nos últimos tempos. Você pode procurar por algum profissional que esteja fazendo acompanhamento online, de preferência de sua cidade para que você possa ar continuidade depois. Respondendo a sua dúvida, conseguimos as diversas vitaminas através da alimentação. Sei que é difícil se alimentar no horário com um bebê em casa, mas quando o fizer, se alimente bem. com frutas, verduras, feijões, raízes. Para saber se está com carência de alguma vitamina é necessário exame físico e bioquímico a depender do caso. Não consuma medicamentos ou suplementos sem orientação médica ou do nutricionista.
Olá,

não necessariamente precise de um suplemento, mas sim de um plano alimentar com um aporte calórico ideal para o seu alto gasto energético neste momento de lactação. Evite pular refeições e e fazer restrição de grupos alimentares. Adicione azeite nas preparações para aumentar o aporte calórico e uma boa sugestão é consumir vitaminas com frutas mais calóricas, como banana e abacate. Essas são orientações gerais. O ideal é buscar um profissional para um plano alimentar personalizado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição materno infantil - R$ 400