Estou com 55 anos, fui casada tenho 2 filhos, mas nunca gostei de sexo desde a minha primeira vez,tenho

24 respostas
Estou com 55 anos, fui casada tenho 2 filhos, mas nunca gostei de sexo desde a minha primeira vez,tenho aversão e a maioria das vezes fingia e hoje continuo assim, ja foi pesquisada causas físicas e não tem nada de errado, sera que sou assexual? tem como reverter?
Aprendi com Reich que para ter saude as pessoas precisam sentir prazer em orgasmos de qualidade na frequencia que cada pessoa necessita. Para participar desta festa eu preciso desenvolver um conceito sadio de mim mesmo, dos outros e da vida, de Deus, do passado, do presente, do futuro etc. Estimulacao e necessario para ter saude. Voce diz que nao tem doencas fisicas nesta area. Procure um psicologo competente, especializado em psicoterapia, para tratar o que voce precisa na area nao fisica, emocional, espiritual. Traumas do passado, crencas negativas sobre si mesmo, os outros, a vida, Deus etc. O inconsciente precisa ser tratado. Existem muitas contribuicoes dos mestres. Trate dos seus pontos fracos. Leia o livro SEUS PONTOS FRACOS. Existe cura.

Olá. Pelo teu breve relato entendo que tua postura em relação ao sexo possui componentes emocionais. Em algum momento do teu desenvolvimento alguma ou algumas mensagens que negam a possibilidade de que a vida pode ser vivida com prazer foi registrada por você. Essas mensagens são inconscientes e tanto podem ser dietas como indiretas. Tanto ligadas a sexo como não. Podem, por exemplo, estar ligadas ao prazer de viver, a ser livre e feliz.
É importante passara por uma avaliação geral com um terapeuta sexual. Uma consulta presencial ou mesmo online já ajuda a entender melhor a situação e que caminhos tomar. A assexualidade não é necessariamente uma orientação sexual, mas sim uma opção que muitas pessoas demonstram ao longo da vida quando perdem interesse pelo sexo e por coisas relacionadas ao erotismo. Importante voce se perguntar: ainda sente prazer no afeto, beijo, abraço, carinho? o sexo pode ser uma resposta final a tudo isso. Se não sente prazer objetivamente no ato sexual, importa trabalhar em terapia as questoes de ordem subjetiva (fatores emocionais inconscientes). A terapia sexual tambem pode ser realizada online. Fico a disposição.
A psicoterapia não promove reversão sexual, mas ajuda no auto-conhecimento e redução do sofrimento e promoção do bem estar e qualidade de vida em todos os aspectos da vida incluindo a sexualidade. Caso não se sinta satisfeita com a sua vida sexual sugiro que procure tratamento para aumentar seu nível de satisfação.
A considerar que já tenha pesquisado e não encontrou causa física é certo de que de alguma forma você esteja somatizando no corpo.
Lembro que a libido passa essencialmente por fatores intrínseco de seu psiquismo, e inconsciente e se manifestam afetando sua libido, esse padrão pode estar se repetindo não só na sua vida intima, mas em todas as suas vivenciais.
Algo sútil, que tem na sua máxima a falta de sentido para na vida, um vazio inexplicável.
Sugiro um tratamento em psicoterapia e também avaliação neuropsicológica.
Espero ter ajudado em sua questão, sei que é algo fomentador de angustia. Se isto te incomoda a tal ponto, não procrastine mais seu tratamento...Desejo a você muito amor, paz, saúde física e psicológica, e muita luzzz!
O interessante é fazer uma análise completa desses sentimentos de sexualidade, observar se sente falta do toque; de carinho; se ao pensar em outras pessoas existe o apetite; se antes do casamento isso era bem aflorado; como você se sente ao se tocar e conhecer o seu próprio corpo. Esses pontos são questões de suma importância para poder compreender se não existe nenhum apetite sexual, ou se existe ainda o desejo ao outro. Você deve procurar um profissional da área que possa te ajudar a compreender essas questões mais afundo. Em alguns casamentos a falta de "amor"; a falta de "desejo ao outro"; casamentos forçados; entre outras questões também auxiliam a diminuir o apetite sexual. Em alguns homens com impotência sexual, as questões emocionais são o principal foco, o desejo de separar; a falta de amor pela parceira; culpa de traições levam a pessoa as vezes a ter esses comportamentos. O interessante é procurar uma ajuda para compreender melhor isso. Abraços e tenha uma ótima semana!!!
Olá!
As diferentes formas como a sexualidade é
expressa fazem parte, de uma forma geral, da personalidade / constituição subjetiva dos sujeitos.
Como você já buscou profissionais e não há causas físicas, provavelmente se trata de questões psicológicas (muitas vezes inconscientes) que estão subjacentes a essa sua ausência de prazer/ aversão ao sexo. Procure um(a) psicólogo(a) para iniciar um processo de acompanhamento, caso isso lhe incomode. Pode contribuir bastante!
Estou à disposição
A sexualidade é algo muito amplo, que está, dessa forma, para além da relação sexual em si. Nesse sentido, há de se fazer um percurso e uma análise aprofundada sobre o seu "gozo" em relação à vida. Ou seja: fazendo (inicialmente você com você mesma) um balanço a partir da sua história de vida, você se sente uma pessoa realizada, que foi estimulada a produzir desejos, assim como de ter seus desejos respeitados? Certamente essas questões não darão conta de responder tudo, mas penso que a partir delas seja possível iniciar uma reflexão mais aprofundada sobre o conceito de sexualidade, da sua interação com o mundo, da interação do mundo com você, do respeito ou não sobre os seus desejos, enfim. A psicoterapia, certamente, pode contribuir com essas reflexões mais elaboradas e te ajudar na compreensão de várias das suas questões.
Já que você descartou o componente biológico, acho interessante que você verifique se essa sua dificuldade esta na sua história de vida. O processo psicoterápico pode te ajudar a se encontrar e a trabalhar as suas questões emocionais que te impedem de sentir prazer. Se essa dificuldade te traz sofrimento de um passo para se libertar.
Olá, como já foi descartado problemas físicos, o caminho deve ser iniciar um acompanhamento psicológico, para entender melhor oque ocorre, na psicoterapia terá oportunidade de se conhecer melhor e reorganizar questões emocionais, buscando uma melhor qualidade de vida.
É de extrema importância que você procurar uma ajuda profissional de um psicólogo, para se fazer uma análise profunda, baseado no seu histórico de vida, nas suas crenças, seus traumas e complexos adquirido durante a sua vida, palavras negativas que foram somatizando ao longo do tempo e que seu corpo possa está sentindo e reagindo de forma inconsciente. Espero ter te ajudado!
Certamente a psicoterapia serviria para repensar e compreender o significado do sexo para você, se perceber sem desejo sexual é angustiante pra você e esse incomodo pode ser pensado em psicoterapia. Por exemplo: O que espera do sexo ? O que lhe da prazer ? O que é o ato sexual em si ? O que há de errado em não ter prazer sexual ?
A sexualidade faz parte de uma vida saudável. Se esse não é o caso, é recomendável que você busque por um ginecologista, primeiramente, para analisar aspectos físicos, como por exemplo, seu nível de prolactina. Caso esses aspectos físicos sejam descartados, então buscar uma psicoterapia, para entender questões relacionadas ao seu histórico de vida.
Bom ter o seu contato.

Isto afeta a sua qualidade de vida para o seu bem estar???

Mas caso considere ser um assunto muito delicado e muito íntimo, relacionado a sua qualidade de vida, sugiro que procure um profissional da área da psicologia, onde em um ambiente reservado e bem propício, este profissional poderá contribuir de forma significativa a fim de que você possa decidir na melhor solução para trabalhar a sua demanda.

Atenciosamente,

Boa noite, da tua fala não se percebe nenhuma frequencia a psicoterapia seja agora como no passado, é importante investigar na sua historia da infancia ouve algum trauma ou bloqueio em expressar sentimentos, emocões, dor, muitas crianças ao chorar ouviam os adultos dizer:- "engole o choro", ou para de chorar se não vou te batter, isto não ajuda a aprender a espressar nossos sentimentos, e com ele o prazer de sentir o beneficios do calor humano; portanto procure ajuda de um psicologo/a para curar algumas dores infantis!
Olá, vejo que esta é uma situação que lhe acompanha há algum tempo e imagino que em diversas oportunidades precisou pensar muito mais no outro no que em seus próprios sentimentos e emoções a cerca do assunto. Fico feliz que você tenha buscado ajuda profissional médica para apurar causas físicas. Por isso é importante reconhecer que este é um auto-cuidado com você mesma. Uma vez que as causas físicas foram descartadas, devemos nos atentar às suas questões psíquicas que envolvam suas emoções e comportamentos acerca do assunto. Assim como meus colegas mencionaram anteriormente, a terapia vai promover o autoconhecimento sobre seu corpo, seus desejos e ao mesmo tempo seus anseios, além de lhe ajudar a refletir sobre questões que talvez você nunca tenha pensado. Pode te auxiliar na compreensão de que nem sempre a reversão vai ser a única solução para a sua angústia.
Olá. Ressalto que como foi dito, a psicoterapia, não irá promover reversão sexual, mas sim auto conhecimento - elemento necessário para você compreender a sua sexualidade, que não se restringe somente ao ato sexual, mas se estende para a parte mais íntima e central do ser humano, pois influencia como nos relacionamos e nos sentimos em relação a nós mesmo, em resumo.
Vale destacar que a uma cobrança social pela satisfação sexual, no entanto, as pessoas que não a obtém sente inadequadas, seja como for assexuada ou se foi vivências traumáticas, vale a pena investigar para que você se sinta bem com você mesma.
Olá, pelo seu relato as questões físicas já foram analisadas, então é um caso para psicoterapia, procure um psicólogo especialista nessa área, as chances de melhoras são bem consideradas, Boa sorte!
Olá! Você está no caminho certo buscando informação e tendo interesse no seu autoconhecimento. Muitas mulheres podem encontrar dificuldades de atingir o orgasmo com o parceiro ou ex parceiro por questões conjugais e dinâmica do relacionamento além disso temos os fatores emocionais, estresse, o uso de alguns tipos de medicamentos (como por exemplo medicamentos para depressão) ou até mesmo uma combinação de mais de um desses fatores.

Na consulta seria avaliado:
- Seu histórico sexual, essas perguntas são importantes para apoiar um diagnóstico e na escolha da abordagem de tratamento.
- Revisitar as avaliações médicas que descartaram causas físicas, medicamentosas e hormonais e realizar a discussão sobre os resultados e próximos passos.

Ter um(a) psicólogo(a) para te apoiar nesse processo pode te deixar mais segura, uma vez que essa circunstância pode evocar sentimentos de frustração e autocobrança durante essa jornada. Procure um profissional que faça você se sentir confortável a respeito do tema e continue busque seu autoconhecimento.

Ola! Bom dia!
A sexualidade e importante em nossa vida mas para gerar prazer, faz parte de nos. Assim como fazer algo aoqual gostamos.
Precisa de um especialista para ajuda-la nestes questionamentos e autoconhecimento.
Abraco
Olá! Como já foi descartado às causas orgânicas, provavelmente essa aversão tem relação com fatores emocionais. A psicoterapia irá ajudá-la a entender a origem dessa rejeição por sexo. Antes de pensar numa assexualidade, é importante investigar suas experiências, como elas foram, sua cultura, a valorização do sexo no ambiente em que cresceu, entre outras possibilidades. Faça terapia. Fico à disposição. Um abraço!
Olá!
Existem sim pessoas em que o sexo não é uma prioridade na vida e isso não gera nenhum sofrimento para elas. Se esse ponto está te incomodando, o ideal é procurar entender esse sentimento como um todo. O ato sexual e o desejo é algo inato de todas as espécies e não seria diferente em nós, precisa-se entender como está sendo compensada e onde está sendo investida essa energia.
Como falado, se isso não te incomoda, deixe estar, mas se isso tem tomado seus pensamentos, procure ajuda de um terapeuta para entender melhor tudo isso,
OLÁ.
PelA sua narrativa entendo que tua postura em relação ao sexo possui componentes emocionais também. A sexualidade faz parte de uma vida saudável. Se esse não é o caso, é recomendável que você busque por um ginecologista, primeiramente, para analisar aspectos físicos.
Muitas questões precisam ser investigadas e ressignificadas, como a sua forma de enxergar o sexo, sua educação sexual, religiosidade, seu modo de se situar como mulher no mundo, sua relação com seu corpo, sua relação ou não com a masturbação, sua relação com os homens que encontrou em sua vida.
Assim como a uma cobrança social pela satisfação sexual, no entanto, as pessoas que não a obtém sente inadequadas, seja como for assexuada ou se foi vivências traumáticas, vale a pena investigar para que você se sinta bem com você mesma.
Procure um profissional para te ajudar. Abraços!
Olá. Aversão ao sexo é diferente de ser assexual e uma vez que causas físicas foram descartadas, certamente há questões emocionais envolvidas. Minha orientação é iniciar psicoterapia para entender melhor o que está acontecendo e encontrar ferramentas para o desenvolvimento. Abraço