Orientação sexual

24 respostas
Tenho desejos pelo mesmo sexo mas não atração já tive experiência de ambos os lados mas sem definição, já tenho 31 anos e não consigo ter um relacionamento e vejo que estou ficando só, gostaria de formar uma família mas não sei o que fazer?
Olá, talvez seria viável iniciar uma terapia para que pudesse compreender melhor os seus sentimentos e desejos.

Concordo com a colega acima. O processo terapêutico poderá lhe auxiliar bastante nesse processo de auto conhecimento.
Ola, concordo com a resposta da colega acima. Acredito que a psicoterapia irá te ajudar muito, pois é importante nos conhecermos, sabermos quem somos, o que nos satisfaz etc.. para somente depois estabelecermos um relacionamento amoroso, pois muitas vezes, projetamos o nosso conflito no "outro", e isso afasta as pessoas e nos faz se sentir "inapropriados".
Olá!Concordo com as profissionais acima.Uma terapia psicanalitica seria muito relevante nesse momento de sua vida.Procure ajuda o quanto antes.Abraço
Recomendo iniciar um terapia, o autoconhecimento te dará possibilidades de fazer escolhas mais assertivas e entender seus próprios desejos.
Abraço
O ideal para você sair desse impasse é buscar o auto conhecimento. Para isso uma psicoterapia seria fundamental. Recomendo que busque por um psicologo (a) com abordagem psicanalista.
Pelo que entendi, suas dúvidas e impasses vão além da definição da sua orientação sexual, e estão interferindo significativamente nos seus relacionamentos. Uma boa psicoterapia, com bom vínculo e confiança, pode ajudar a compreender a origem da sua confusão e entender o que está te dificultando a atingir teu objetivo de ter um relacionamento duradouro e efetivo. Analisar seus modelos, relações do passado e escolhas mais recentes pode elucidar padrões disfuncionais que devem ser modificados, por isso a necessidade de um bom profissional. Abraço e boa sorte!
Terapia já! Entretanto, a psicanálise levará muito tempo para lhe trazer um alívio e a TCC seria rápida e por isso um tanto arriscada. Eu recomendo a Terapia Existencial que trata de questões como essa de maneira pontual e delicada, sem pressa, mas tb sem muitas delongas. OBS: minha abordagem é a TCC, mas mesmo assim eu não a recomendo.
Olá.
Existe a possibilidade de o fenômeno descrito por você estar associado a outras questões. Cada pessoa apresenta um agrupamento de estímulos ou fantasias eróticas. No seu caso, repito a orientação dos colegas, de procurar uma psicoterapia (psicanalise) por lhe possibilitar identificar as razões dessa construção e, principalmente, as bases desse sofrimento.
Fique bem.

Abraço
Olá,
Reforçando o que as colegas colocaram, autoconhecimento vai apoiar suas escolhas, primeiro nos conhecemos para podermos tomar as melhores decisões para nós. A questão vai além dos sintomas. Minha sugestão é um (a) profissional que você tenha empatia independente da abordagem, todas funcionam, é uma questão de identificação para o processo fluir.
Sucesso na escolha ;)

Olá, tudo bem? As questões da nossa sexualidade e das nossas relações são sempre bastante complexas e é comum nos sentirmos angustiados com isso. Tu dizes que estás preocupado pois quer formar uma família e acha que está em tempo disso acontecer. Talvez o teu receio seja o de te sentir sozinho, pois a solidão muitas vezes assusta. O que parece que está confuso para ti é a questão do teu desejo, afinal, qual é o teu desejo? Para ser disso que se trata. Poder passar por um processo de análise, psicoterapia, para pensar a respeito dessas questões me parece interessante. Um abraço.
Embora todos concorde que você precisa do acompanhamento de um profissional, eu concordo neste ponto. Porém, penso que você deve procurar se reencontrar com suas raizes, essência, eu interior...etc. não é a abordagem deste ou daquele, mas sim a que você melhor se sentir, aquela que te passe confiança, acolhimento, respeito pelo seu sofrimento.
O principal de tudo é você sentir que pode fazer suas escolhas e mesmo que não escolha fazer nada, já é uma escolha.
Até porque quem vai estar vivenciando suas dores ou amores e vc. Mais ninguém. E do vc vai desconstruir suas inseguranças e reconstruir o caminho. Por isso; se permita , se aceite e se perdoe. Nunca se sinta culpado(a),
Apenas tenha compaixão por quem você é. Se ame e seja feliz!
Um abraço! Bjok! No ❤️
Olá! Acredito que você se beneficiaria com a psicoterapia, pois ela vai lhe ajudar a se autoconhecer e definir o que realmente deseja.
As suas palavras nos fazem crer que você precisa se conhecer melhor. Certamente um psicólogo poderá ajudar na análise de suas questões e proporcionar-lhe um momento de descoberta importante na vida. Importante é ter tranquilidade e confiança no profissional.
Olá! A psicoterapia é super indicada para ajudar você nesse conflito que está passando. Assuntos relacionados à sexualidade precisam ser trabalhados com bastante cuidado e atenção, pois impactam em diversas áreas da nossa vida. Procure um profissional da psicologia para te acompanhar nesse momento. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá , a psicoterapia me parece a melhor solução para o seu problema, se possível busque por um profissional que se dedica a sua queixa, sexualidade e relacionamentos.
Quando se fala de constituir uma família, podemos dizer que alguns elementos são fundamentais para esta existência. São eles: intimidade, paixão e compromisso.Fazem o amor completo. Agora, as vezes vivemos alguns traumas no decorrer da vida, que podem fazer que aconteça a auto sabotagem, e esta nos impedir de seguir em frente de forma saudável e apropriada. A psicoterapia com psicólogo poderia ajudar em relação a capacidade de mudanças e finalidades.
Facilitaria ao indivíduo uma atitude mais autêntica em relação a si próprio, promoveria uma abertura cada vez maior das perspectivas do indivíduo em relação a si próprio e ao mundo,clarificaria como agir no futuro em novas direções e o significado da sua existência, e promoveria o confronto e a superação da ansiedade que emerge dos dados da existência.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Boa tarde, formar uma família saudável ou um sistema familiar funcional requer virtudes e potencialidades afetivas que vem da sua herança familiar ou de processos terapêuticos bem sucedidos. Muitas pessoas estão bloqueadas afetivamente nesse sentido por isso a psicoterapia torna-se fundamental nesse processo. Outro ponto importante para uma vida amorosa satisfatória é sentir-se bem consigo mesmo, ter auto estima, segurança pessoal. Isso me parece faltar no seu discurso, você esta perdido em sua identidade sexual. Antes de pensar em relacionamentos amorosos, sugiro uma psicoterapia individual.
Ola! Sugiro psicoterapia através do autoconhecimento vai ter acesso a informações inconscientes, ninguém se perde de si mesmo.
Abraços!!!!!
Olá!
Seria legal você procurar ajuda profissional para que possas entender qual a sua relação com sua sexualidade. É importante ter em mente que construir uma família independe de opção sexual. É de suma importância ter autoconhecimento para que possamos nos relacionar bem com nossos desejos e sentimentos, dessa forma podemos conseguir administrar os conflitos que nos vem a mente a todo momento, como por exemplo, valores familiares e sociais que conflitam com o que desejamos.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Que bom que deseja criar uma relação afetiva. O primeiro passo é investir apenas em uma pessoa, porque a fidelidade é muito importante. Amor é uma construção e depende de tempo e do conhecimento. Precisa-se aceitar a pessoa como ela é, e tem que fazer de sua vida uma dedicação constante em fazer o outro feliz. Quanto mais feliz essa pessoa escolhida for, mas ela fará de tudo para te fazer feliz.
O que assistimos hoje no mundo é o contrario disso, ficam ambos os lados de braços cruzados aguardando um milagre. É preciso plantar para colher, e não há como ficar olhando para as sementes sem o esforço de colocá-las embaixo da terra e querendo que cresçam. Dê muito amor e o resultado é que receberá, muito amor.
Olá! Faça terapia. O autoconhecimento facilitará nas descobertas sobre si e suas dúvidas sobre os outros e o mundo! Um abraço.
Olá. Seria interessante o início do processo terapêutico para você se entender e se autoconhecer. Fico à disposição. Abraço!
Psicoterapia vai te ajudar a entender melhor seus sentimentos e encontrar respostas. Abraço,