Meu marido descobriu q meu filho é bissexual, ele chegou a perguntar p/ o meu filho e ele confirmou

26 respostas
Meu marido descobriu q meu filho é bissexual, ele chegou a perguntar p/ o meu filho e ele confirmou ,mas ele tem só 13 anos será q ele n está confuso sobre a sexualidade dele ? E o pai dele n está lidando bem com isso , percebi q ele está frio com o garoto fica falando q está com desgosto, eu estou triste em relação a isso TD , n consigo falar com meu filho sobre isso pq eu choro mto e ele tbm , n sei o q fazer em casa o clima está de tristeza n sei o q faço .
Olá , seria importante vocês procura fazer uma psicoterapia individual, todos, ou seja, mãe, pai e filho, o intuito trabalhar as questões geradoras de conflito que no caso a escolha da sexualidade do filho.
Boa sorte.

Boa tarde, imagino que o que está acontecendo em casa seja realmente muito difícil para todos. Seu filho está em plena descoberta da sexualidade. Normal haver questionamentos. A bi-sexualidade é cada vez encarnada com maior naturalidade principalmente entre os jovens. O ideal seria todos fazerem terapia individual, e posteriormente se houver necessidade uma terapia de família. Cada um teria a oportunidade dessa forma de se colocar e buscar um equilíbrio de como lidar com as coisas que estão acontecendo.
Espero ter ajudado.
Boa tarde, em geral não estamos preparados a enfrentar com tranquilidade os problemas ligados a sexualidade e quando nos encontramos de frente a algo indefinido ainda ficamos perdidos porque não sabemos como lidar com as diferenças. Em primeiro lugar quem fica confuso é a pessoa que vive esta indefinição e precisa de muito apoio para saber lidar com sua dualidade sexual, para se possível alcançar uma definição. Neste caso estamos perante uma pessoa que está entrando na adolescência e precisa de muita compreensão por parte dos pais, contudo que em nossos pensamentos os preconceitos batem mais fortes que a compreensão. É preciso nestes casos se deixar ajudar de um profissional de psicologia para enfrentar primeiros nossos preconceitos e em seguida saber lidar com os que vem dos filhos e de fora também. Os adolescentes desta faixa etária precisam da compreensão dos pais, eles ainda não são incluídos nos grupos dos pares, e correm o risco de ficar isolados e sujeitos a bullyng. Se os pais se desesperam e não buscam apoio correm o risco de não ser uma ajuda para os filhos e sim mais os carrascos da vida dele. Nestes casos é importante se deixar ajudar dos profissionais para não complicar mais o que para o adolescente é complicado "sair do tempo de criança para se tornar adulto". Procurem ajuda!!!!
Na adolescência, o jovem, muitas vezes fica confuso quanto a sua sexualidade, são diversos fatores que provocam dúvidas nessa fase, sendo qual for sua opção sexual é necessário um acompanhamento psico-terápico do adolescente e dos seus pais, para que cada um possa entender o que o outro deseja.
Os pais, geralmente, sentem-se culpados por perceberem algo diferente do que eles projetam em seus filhos e saem em busca de justificativas do que acreditam ter errado e como isso aconteceu. O ideal é que os pais acolham seu filho e o apoiem, e, juntos consigam viver com as diferenças.
Olá! Seus sentimentos, assim como de seu esposo, são compreensíveis. Porém, vocês não devem se conformar com eles. É extremamente importante que, primeiramente, você e seu esposo busquem pela psicoterapia para entender todo esse processo. Seu filho está em plena descoberta de quem é e quais são suas preferências para tudo neste mundo, assim como todos nós já estivemos um dia. Se acalme, busquem por orientação. Tudo vai ficar bem :)
Olá! A orientação sexual é um processo que começa na infância, passa por período de experimentações na adolescência e se consolida na fase adulta. Seu filho afirma que é bissexual. Há que se respeitar essa identificação no espectro da sexualidade humana. E ele revelar isso à família gerou conflito. Procurem ajuda psicológica para melhorar o processo de aceitação e acolhimento do seu filho.

Abraços!
A adolescência é uma fase de descobertas e incertezas. Um momento que é necessário muito diálogo entre pais/filhos. Compreendo que a situação deve estar pesada no ambiente familiar, entendo que uma ajuda psicológica neste momento seja importante para todos.
Olá, sugiro terapia pessoal pra vcs e se possível terapia familiar também!
Olá mãe! Entendo o desconforto que está vivendo, é realmente um momento que não é muito fácil para a família. O ideal é que todos tenham uma orientação profissional para lidar da melhor maneira com a direção sexual do filho.
Querida, o momento é de desconforto, com certeza, mas busque ajuda psicológica para vocês. Não permita que tanta angústia e sofrimento fique tomando conta dos seus dias. Acredito que com uma boa orientação tudo irá se encaixar bem e vocês superarão esta fase difícil para todos.
Buscar esclarecimento sobre as questões que envolvem a sexualidade, avalio ser o primeiro passo que a família deva tomar, informações/conhecimentos nos ajudam a direcionar melhor nossas pensamentos/estratégias/ações para melhor lidar com questões que geram conflitos interiores e melhorar a comunicação afetiva entre os membros. Desejo que encontrem clareamento e conforto, busquem um especialista. Obrigada.
Oi, a adolescência é uma fase de descobertas e a sexualidade começa a fazer parte disso tudo, contudo ele pode estar confuso sobre sua sexualidade. O ideal seriam vcs três buscarem psicoterapia, pois caso a bissexualidade realmente se reafirmar você e seu marido devem estar preparados para recebe-lo como de fato é, sem pre-conceitos.
Olá!
Vocês, pais, estão vivendo um momento de luto: algumas expectativas estão sendo revistas ou mesmo sepultadas. Esse processo leva um tempo para se estabilizar, para haver aceitação. Quando isso ocorrer vocês vão conseguir conversar com mais leveza. É preciso compreender que se trata de uma aceitação necessária para que as coisas melhorem. Em relação ao seu filho, ele vive um processo de descoberta e está no caminho para consolidação da própria identidade. Esse caminho vai ser menos difícil na medida em que ele tiver a compreensão de vocês. É muito importante entender que a orientação da sexualidade não é uma escolha voluntária, mas um processo de identificação com os próprios desejos. Assim, o caminho tende a ser espontâneo. Talvez você ou o pai dele possam se beneficiar de um processo de psicoterapia pois realmente não é fácil lidar com frustrações das nossas expectativas. Um abraço.
Bom dia!
Muito embora ainda seja um tabu social, a sexualidade humana é algo fluído. À depender do momento histórico, houveram várias formas de entender e vivencia-la. Ou seja, heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade, entre outras nomenclaturas, são apenas criações sociais que se modificam conforme o tempo social.
Sugiro que, se possível, a família (de forma individual) faça análise pessoal com uma Psicóloga (o) pois, vocês pais, poderão entender mais sobre sua própria sexualidade, resultando assim, em um maior entendimento sobre o filho, assim como os motivos que os fazem dispender tamanha preocupação com a sexualidade do mesmo, em detrimento da observação global, de quem é este filho. Possivelmente, será de grande valia para a família.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá... A adolescência é natural a existência de muitas dúvidas, principalmente no quesito sexualidade.
Pensando por este ângulo, isto provaca um sofrimento, é importante um processo terapêutico.
O sofrimento familiar também é importante buscar uma psicoterapia.
Descobrir que seu filho ou filha é gay, lésbica ou bissexual pode vir como um choque, mas é importante que você aprenda a compreender e aceitar o seu filho por quem ele realmente é. Isto é muito importante, porque não apoiar os pontos de vista do seu filho pode acabar com a confiança dele. Procurem um psicólogo familiar para orientar todos nesta caminhada difícil porém muito recompensadora ao final .
A orientação para sua tristeza, é que inicie uma psicoterapia, visto que se sente muito mal com a situação gerada, ali terá oportunidade de compreender como elaborar as escolhas de cada componente familiar.
Indico buscar uma terapia individual para seu filho e ao mesmo tempo realizar acompanhamento psicológico para o casal.
ola, boa noite! como já falado pelos colegas, a adolescência e uma fase marcada por muitas mudanças e descobertas, podendo assim gerar muitas duvidas e incertezas. É um momento difícil que requer apoio e bastante diálogo, para que assim se possa compreender melhor o que está acontecendo. A família tem um papel muito relevante nesse apoio, se vocês estão com dificuldade, seria interessante procurar ajuda profissional.
Olá mãe, esta fase da adolescência é marcada por descobertas, dúvidas e curiosidades. Este é o momento de vocês se unirem e buscarem apoio profissional para enfrentar esta fase. A recomendação é a psicoterapia pois o adolescente terá a oportunidade para entender sua identidade e suas escolhas. Com ajuda profissional vocês pais terão suporte para entende-lo e como lidar com as decisões do seu filho.
Olá!
Quando se trata de assuntos relacionados a sexualidade humana, ficamos bastante incomodado, pois não faz parte da nossa cultura conversar sobre isso dentro de nosso lar, é só lembrar do nosso período dessas descobertas, não existia diálogo por se tratar de um TABU.
O que parece é que essa fase está incomodando mais vocês, pais, do que necessariamente seu filho.
Procure orientação com um profissional de psicologia que trabalhe com esse tema, ele poderá ajudar a entender melhor essa fase da vida, do seu filho, caso ele esteja com dificuldades em lidar com isso. É importante também que os pais façam acompanhamento para entender a própria relação com a sexualidade e o motivo de tanto incomodo.
Essa fase pode ser um pouco complicado de lidar por conta de diferentes fatores que permeiam as diversas formas de se viver a sexualidade, ainda mais quando esta pode fugir do padrão que a sociedade impõe como "certo".
Qualquer coisa estou a disposição.
Posso supor como o momento atual está difícil. Aconselharia a terem paciência com o menino e buscar a compreensão e a escuta do lado dele. A bissexualidade é uma orientação sexual completamente normal e saudável, mas cercada de preconceitos. Portanto, é importante encarar essa mudança com aceitação. Talvez por não ser o que vocês esperavam, traga certa decepção, porém acredito que afirmando a identidade dele como é e não como vocês gostariam que fosse, talvez descubram um mundo rico e cheio de vida dentro do filho de vocês. Imagino que ele deve estar cheio de dúvidas, receios e medo de rejeição. Estejam com ele, mesmo não compreendendo de início, tudo bem. Vocês parecem ser pais que se importam.
Boa sorte e abraços!
Olá! Prazer.
Sinto muito pelo momento que sua família está vivendo, como dito em suas palavras é um clima de tristeza essa dissonância entre a família. Como sugestão sensibilize seu companheiro quanto a questão através de coisas pequenas, como: filmes, um livro, notícias, coisas que possam influenciar a mudança de pensamento a longo prazo. Nesse momento sugiro terapia individual para o seu filho que está vivenciando uma experiência relativa a não aceitação e para você que se vê num campo de mediação de conflitos, mas acaba esquecendo o quanto tudo isso lhe afeta. Por último, caso sinta-se a vontade busque grupos de apoio a familiares LGBTQIA+, pois essa relação de troca pode promover mudanças significativas na sua experiência atual. Um abraço!
Olá! Seria bastante importante que vocês procurassem auxílio psicológico, seja familiar ou individual. Isso fará com que vocês consigam simbolizar a questão, reinventando a forma de se relacionarem.
Terapia individual para seu filho que deve estar sofrendo neste momento e terapia familiar para conversarem sobre tudo isso.
Olá. Pode ser que seu filho perceba sua sexulidade de forma diferente em outro momento da vida, mas pode ser que não. É preciso que vocês conversem sobre esse tema em família, não fechem o diálogo e tentem não julgar uns aos outros. Psicoterapia é indicado. Abraço.