Estou com crise de gota oq posso consumir no almoço e na janta?

5 respostas
Estou com crise de gota, oq posso consumir no almoço e na janta?
Durante o tratamento da gota é recomendado priorizar alimentos com baixas quantidades de purinas, além de alimentos com boas quantidades de água e fibras, como: vegetais (como agrião, cenoura, salsão, pimentão, abóbora, cebola, pepino, salsinha, alho) e frutas frescas (como maçã, laranja, melancia, limão, maracujá, morango, melão), laticínios com baixo teor de gordura e cereais integrais. As recomendações para o tratamento da gota variam de acordo com os níveis de ácido úrico, peso atual, estado geral de saúde e práticas de exercícios físicos de cada um. Por isso, é aconselhado consultar um nutricionista para elaborar um plano alimentar de acordo com as necessidades individuais.

Uma dieta rica em açúcares, carboidratos refinados e alguns tipos de proteínas (principalmente as ricas em gorduras saturadas) pode alavancar as taxas dessa substância no sangue. Assim como as bebidas alcoólicas, tanto pelo aumento da produção de urato quanto pela redução da sua eliminação. Por isso, esses alimentos geralmente não são indicados para quem tem gota. Veja mais exemplos para passar longe:

Carne vermelha em excesso (principalmente as gordurosas);
Marisco, mexilhão, cavala, sardinha, arenque e outros peixes;
Drinks, cerveja e vinho;
Miúdos: fígado, moela e rins;
Refrigerantes e sucos industrializados;
Bolachas, biscoitos e doces;
Alimentos ultraprocessados e embutidos (presunto, salame, salsicha, mortadela, bacon, peito de peru)
Frutas muito doces ou muito maduras.
Gota é causada pelo o aumento de acido úrico no sangue para diminuir essa condição você deve comer, frango, ovos, queijo, leite,
folhosos verde escuro,priorizar frutas na sobremesa+++deve evitar carne vermelha, embutido, excesso de doce, refrigerantes
procure uma nutricionista para te ajudar em quantidades de acordo com sua necessidade, gota é uma doença que deve ser tratada corretamente para evitar dores nas articulações,
Olá, no tratamento nutricional par gota deve-se evitar os alimentos ricos em purinas, como: carnes vermelhas, vísceras, frutos do mar, evitar o excesso de sal e bebida alcoólica. Assim, uma opção para o almoço e jantar seria, uma fonte de carboidrato, como o arroz, frango ou ovos, vegetais e fruta. O acompanhamento nutricional pode te ajudar ampliar as opções de refeições práticas e adequadas para o tratamento.
Olá!
A crise de gota é resultado de uma condição chamada de "artrite gotosa". Esta condição ocorre em casos onde o paciente possui ácido úrico elevado, seja pela ingestão de bebidas alcoólicas, altíssima ingestão de proteínas, purinas, baixo consumo hídrico, fadiga e cansaço exacerbado ou, ainda, sobrepeso/obesidade. Os cristais que causam a artrite gotosasão formados por urato de sódio, e os mesmos são aumentados através dos fatores citados acima. Por isso, não é possível estabelecer uma recomendação de refeição sem conhecer suas individualidades e, assim, determinar os fatores que colaboram com a problemática. O tratamento precisa ser alinhado com a sua individualidade pessoal para que seja efetivo e te traga qualidade de vida. Te convido para uma consulta para podermos tratar disso juntos!
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutrição clínica - R$ 320