Estou fazendo tratamento medicamentoso para transtorno do pânico crise diária. Estou a um mes comecei

7 respostas
Estou fazendo tratamento medicamentoso para transtorno do pânico crise diária. Estou a um mes comecei tratamento. Mas quando fico nervoso com algo ou automaticamente sinto formigamento no corpo principalmente no ombro na costa, isso é normal?
Não se preocupe isso é psicológico, vc tem que buscar a causa do seu problema, ver os motivos que adquiriu o transtorno, como vc faz isso? Buscando ajuda psicológica, com um bom psicoterapeuta.

Olá! O transtorno do pânico tem se tornado uma doença muito corrente na contemporaneidade, sabe? É comum a ansiedade antecipatória, mesmo durante o tratamento. Seria indicado um acompanhamento psicológico para que você possa compreender os gatilhos que fazem com que você perca o controle, gerando esse "sintoma" de formigamento, além de a psicoterapia te ajudar a entender os motivos que te levaram a desenvolver o transtorno e ainda assim te ajudar a lidar com ele até a estabilidade, pois é possível! Procure um bom profissional Psicólogo para cuidar de você! Boa sorte!
Durante estados de ansiedade ocorre a hiperventilação, uma das mudanças que ocorre durante a hiperventilação é constrição ou o estreitamento de vasos sanguíneos. Dessa forma o sangue alcança menos áreas do corpo e o oxigênio carregado pelo sangue também é menos liberado para os tecidos. Isto resulta em sintomas, que são produzidos pela redução de oxigênio, a certas partes do cérebro, como tonteira, sensação de vazio na cabeça, confusão, falta de ar, visão borrada. Outros sintomas são produzidos pela ligeira redução de oxigênio a certas partes do corpo, como aumento dos batimentos cardíacos, para bombear mais sangue pelo corpo, dormências e FORMIGAMENTOS nas extremidades, mãos frias e suadas e algumas vezes enrijecimento muscular. As reduções de oxigênio são ligeiras e totalmente sem perigo. O transtorno de pânico ocorre quando a pessoa percebe esses sintomas físicos presentes durante os estados de ansiedade e superestima a gravidade deles.
Olá! Esse sintoma de formigamento é normal dentro do pânico. É importante que você conheça modos de identificar sintomas que pertencem ou não às crises de pânico, inclusive para poder assegurar-se de que se trata de algo que tem um início, meio e fim.

Do mesmo modo, existem modos de lidar melhor com as crises. Pergunte ao seu psicólogo para que te ajude a lidar de modo mais eficiente com as crises.

Caso tenho dúvidas, fico à sua disposição.
Olá! O transtorno de pânico se caracteriza por crises de ansiedade inesperadas e inexplicáveis, levando a pessoa a experimentar momentos de medo intenso, e medo de voltar a sentir medo, gerando assim estresse e mais ansiedade. Sintomas físicos, como o que você descreve são comuns, como também psicológicos.O tratamento consiste em psicoterapia e psiquiatra (medicação) em conjunto. Fale com seu médico sobre a medicação, pois você está no inicio do tratamento, e os sintomas vão sendo controlados de forma gradativa. Coloco-me a disposição!
O pânico é apenas um sintoma. O tratamento medicamentoso trata apenas o sintoma e nem sempre é eficaz. É preciso investigar na sua história as causas do pânico. A psicanálise é bastante indicada para estes casos, resultando não só no fim desses sintomas, como num interesse por si e pela vida.
Olá! É importante manter o seu psiquiatra informado sobre tais sintomas porque, se for necessário, ele pedirá uma avaliação clínica de outro profissional. Porém, pensando que parece se tratar de um início do tratamento, é muito comum que o paciente ainda apresente sintomas diante de eventos/situações de estresse. Parece que o seu corpo ainda precisa demonstrar em sintomas o que você não consegue enfrentar ou resolver de maneira saudável. O formigamento, vendo de um ponto mais psíquico, pode ser uma somatização. Procure investir em um tratamento psicológico para dar conta das emoções e situações que podem desencadear as crises de pânico e demais somatizações. Boa sorte!!!