Estou tomando Cloridrato de Sertralina e Rivotril quando preciso. Tudo isso começou por uma ansiedade

8 respostas
Estou tomando Cloridrato de Sertralina e Rivotril quando preciso. Tudo isso começou por uma ansiedade intensa motivado por um problema na tuba auditiva, quero saber se os medicamentos ansioliticos podem atrapalhar na recuperação da tuba auditiva? Tratamento da tuba é como Noex e Diprospan . Obrigada.
Creio que voce ficou muito abalado com os problemas na tuba auditiva, contudo acho que é bastante importante perguntar sobre suas dúvidas aos médicos que estão tratando do seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Concordo com minhas colegas. Procure seu médico e discuta com ele sobre suas dúvidas. No entanto, realmente, como já dito, vale a pena investigar sua ansiedade e possíveis causas. Abraços.
Boa noite! Recomendo que procure seu médico para ver a compatibilidade da medicação. Para ansiedade vale procurar um psicólogo para investigar a fundo o que desencadeia este sintoma que te incomoda.
Não há interação medicamentosa entre o Noex, Diprospan, Sertralina e Rivotril, e também não haverá prejuízo em sua recuperação do problema otorrinolaringológico com o uso das medicações.
Problemas relacionados à tuba auditiva podem cursar com descompensação psiquiátrica. Você esta bem medicado e recomendo que mantenha o tratamento como lhe foi receitado pelos seus médicos assistentes.
Boa tarde lendo tua pergunta me veio logo uma interrogação:- Quem decide quando tomar o Cloridrato de Sertralina e Rivotril você sozinha ou o medico que prescreveu as drogas? O cuidado com a ansiedade intensa não pode ser a tempo precisa de uma continuidade para conseguir uma regulação. Conversou com o medico sobre esta escolha? O que pode atrapalhar a recuperação é mais tua ansiedade, portanto precisa cura-la, com as drogas se foi o medico que indicou e a psicoterapia para se conhecer melhor e souber lidar com sua impaciência e deixar que os medicamentos fação seus efeitos no tempo adequado.
Olá! A referida medicação não vai impactar negativamente na recuperação do problema em sua tuba auditiva. É importante observar a evolução do tratamento e não parar a medicação sem anuência do seu médico. Melhoras!
Para auxiliar o tratamento medicamentoso é indicado um acompanhamento psicológico, assim você poderá ter um espaço de acolhimento e escuta tanto em relação a ansiedade como a outras questões que surgirem durante as sessões.
Com certeza, o médicos, ou os médicos que prescreveram a medicação sabem que não vão prejudicar sua saúde, então continue com o tratamento. Se tiver algum efeito colateral grave, procure seu médico e comunique exatamente o que está acontecendo.
E para acalmar sua ansiedade, a terapia vai ajudar muito. Boa sorte!

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.