Estou tomando escitalopram e olanzapina para depressão. Esta combinação é boa?

12 respostas
Estou tomando escitalopram e olanzapina para depressão. Esta combinação é boa?
Olá! Acredito que ser uma boa combinação ou não varia de acordo com o organismo. Pra alguns pode funcionar super bem e pra outros não. Mas com certeza se o médico te prescreveu essa combinação é porque ele acredita que ela seja boa.

Para curar a depressão é necessário utilizar outras formas de tratamento, principalmente aquelas que promovem a reorganização do fluxo energético na pessoa, como acupuntura, fitoterapia e/ou homeopatia, e também ferramentas de ampliação de consciência, como psicoterapia e/ou medicinas enteógenas.
Muitos estudos indicam que apenas a medicação não é suficiente para o tratamento da depressão e outros transtornos psicológicos. É preciso também combinar a psicoterapia para obter resultados mais satisfatórios ao longo do tratamento. Estimo melhoras em seu tratamento.
Depende do seu sintoma, da sua queixa, são usados de forma conjunta sim, tudo depende do que seu médico percebeu na sua consulta.
De qualquer forma acredito que seu médico tenha mencionado que os medicamentos terao maior eficácia com a Psicoterapia.
Seria negligência de minha parte, fazer qualquer avaliação de medicamento e sua ação manifesta, a distância, esse tipo de avaliação somente o seu Psicologo e seu médico poderão averiguar.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
E importante confiar em seu psiquiatra e no tratamento por ele prescrito. E percebendo como o seu organismo se adapta a medicação para saber se esta combinação pode lhe ajudar no mal que você sofre. Onde não somente a medicação pode lhe proporcionar esta melhoria se não acompanhada de uma psicoterapia
Sempre digo que a combinação boa em psiquiatria é aquela que está funcionando bem. Sente-se bem com está medicação? Ótimo, não se sente bem? Fale com seu médico. Não existe um remédio geral para todos, casa ser humano é único, cada mente e cada medicação própria para ele. Agora , ao meu ver, a melhor combinação é a medicação mais a psicoterapia porque os remédios não reorganizam a vida que foi alterada pela depressão.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Verifique junto ao seu psiquiatra se os efeitos que você está sentindo estão de acordo com a expectativa dele para o tratamento nesse momento.
Além disso, acompanhamento com um psicólogo é essencial para trabalhar as dinâmicas psicológicas que estejam sustentando a depressão. Ao transformá-las, a angústia depressiva, o vazio, a falta de sentido e a falta de prazer em viver, desaparecerão.
A ação dos medicamentos varia muito de pessoa para pessoa, então uma combinação que é boa para um pode não ser para outro.

Mas parece que você quer saber um pouco mais sobre os medicamentos que está tomando, e esse é um direito seu como paciente.

Na consulta com o psiquiatra, você pode perguntar sobre a escolha de medicamentos. Provavelmente o escitalopram tem uma função, e a olanzapina outra.
Todas as dúvidas quanto à medicação é recomendado que seja com o seu psiquiatra. Lembrando que o tratamento para depressão deve ser em conjunto com a psicoterapia, pois os sintomas são controlados pela medicação mas as causas que levaram a este estado devem ser tratadas com psicólogo.
Olá!!
Olanzapina não é usualmente usado para depressão, pois é um antipsicótico. Mas acredito que seu médico psiquiatra teve motivos para prescreve-lo. Sempre importante ter uma conversa franca com seu médico e questionar os efeitos colaterias caso existam e que outras alternativas podem ser usadas. O que funciona para um paciente, necessariamente não funciona para todos. E pense que a medicação por si, ajuda, mas não resolve sozinha o problema; sempre bom associar a medicação com psicoterapia.
Será um prazer entender o que lhe acontece e ajudá-la a superar esse momento. Gostaria de um atendimento?
atenciosamente
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá! É importante que haja um diálogo franco entre você e seu psiquiatra, de maneira que possam conversar sobre a efetividade dessa combinação, que pode ou não funcionar. Pode ser a dosagem, questão de tempo ou resposta do organismo. Não interrompa a tomada das medicações sem antes conversar com ele. Além disso, estudos comprovam que a medicação não é suficiente para o tratamento da depressão e outros transtornos psicológicos. Se faz necessária a associação com a Psicoterapia. Os remédios não curam, eles amenizam os sintomas, que dizem respeito a conflitos a serem investigados e tratados. São tratamentos complementares.