Eu já venho pedindo pros meus pais me levarem no psicólogo a um bom tempo, eles afirmam que vão me l

25 respostas
Eu já venho pedindo pros meus pais me levarem no psicólogo a um bom tempo, eles afirmam que vão me levar e nunca levam, e eu sinto que esse sentimento ruim só aumenta, o que eu faço?
Olá! É difícil de dizer algo que vá convencer seus pais com toda a certeza, mas aí vai uma tentativa: tente sentar e reservar um momento para conversar com eles, demonstre o quanto pode ser importante pra você, o que você vem sentindo. Às vezes o pedido de ir ao psicólogo somente para eles pode não significar muita coisa, mas dizendo mais sobre você pode ser importante. Espero que você consiga, boa sorte!

Não deixe de procurar ajuda psicológica, mesmo que seus pais não resolvam te ajudar. Procure ajuda externa. Converse com alguém que possa ter condições de te entender e conseguir ajudar você chegar até um psicólogo. Algum parente, amigo, divida sua dor, quanto mais fizer isso as soluções chegarão mais rápido . A nossa dor só a gente sabe dela, porém, nem sempre conseguimos expressá-la. Mas não deixe de tentar procurar ajuda , uma hora voce irá ser ouvida !
Procure um serviço público da sua cidade. Existem lugares gratuitos, como os cras e os Creas . Lá tem psicólogos e eles te orientam como deve proceder.
Olá, você precisa explicar para os teus pais a tua necessidade de fazer uma terapia. Pedir para conversar e tentar entender por qual motivo eles ainda não te levaram. Conversar sempre é a melhor opção para que possamos compreender e ser compreendido.
Olá, vejo que é uma pessoa jovem, que precisa da autorizaçao dos pais. Porém táo importante ser validado este sentimento que você esta trazendo. Minha orientação é pedir para eles um momento para que você possa ser realmente escutada quanto ao seu desejo que é real e importante para voce
Se você for menor de idade, infelizmente somente eles podem fazer essa movimentação, mas não desista, se abre sobre o motivo pelo qual você quer ajuda e precisa de um psicólogo, talvez eles não estejam sabendo da sua dor, divida com eles, isso também pode amenizar enquanto eles não marcam.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá! Talvez seja interessante você explicar o porquê de você estar interessado(a) em ingressar numa terapia: quais suas expectativas, seus medos e desejos nesse processo? Interessante que eles possam se conectar contigo neste momento. O que você acha? Esse primeiro passo já será parte do seu processo. Boa sorte!
Vejo que estas aflito(a), porém gostaria que reflita o porque "eles nunca o(a) levam"? -- Estariam ocupados, não tem tempo, questões financeiras, ou esquecem?! --- Uma vez que apoiaram a sua decisão de se consultar com um psicólogo, sugiro que você faça uma pesquisa das possibilidades de profissionais/ clínicas de psicologia. Confirme com seus pais o valor que cabe no orçamento deles; ou se é por plano de saúde; ou se deve buscar atendimento social (baixo custo, gratuito). E então, apresente aos teus pais as opções e orçamentos de sua pesquisa. --- Não sei qual a sua idade, mas dependendo, talvez seja interessante exercitar uma postura mais ativa. -- Certos momentos na vida, temos ir atrás do que é de nosso interesse por conta própria, não depender totalmente dos outros.
Olá!
Pelo teu relato, entendo que sejas menor de idade. Além das opiniões dos colegas, sugiro que convide teus pais a assistir dois filmes bem interessantes sobre o assunto: “Se enlouquecer não se apaixone” que é sobre um menino que busca ajuda no auge da sua angústia num hospital e sem a intenção, acaba passando um tempo numa ala psiquiátrica!
Ou “As vantagens de ser invisível “ que mostra um adolescente após uma crise psíquica e sua interação social com pessoas que o aceitam.
Talvez conversar sobre os filmes possa ajudá-lo a mostrar a importância do seu pedido.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Converse com eles sobre sua necessidade dizendo o quanto esta insuportável conviver com ela.
voce deve fazer mais tentativas de tentar explicar isso a eles, sobre esses sentimentos que te acometem e a importancia de buscar ajuda profissional, porem eles deve entender e passar por um processo de conscientizacao, se nao compreendem. Espero ter ajudado.
Olá! Se você acredita que precisa iniciar o acompanhamento psicológico é pq você tem motivos que te levam a pensar isso. Sei que seus pais já sabem do seu desejo de fazer psicoterapia mas não sei até que ponto você expôs seus sentimentos para justificar tal necessidade. Se isso já foi feito e mesmo assim seus pais resistem em te dá a autorização, pode ser interessante pedir que eles te acompanhem em uma consulta. Quem sabe assim, talvez, vocês possam decidir juntos e com o auxílio profissional, como seguir. Como alguns colegas já relataram acima, tudo se inicia através do diálogo. Cuide-se bem!
Marca voce uma consulta.
Comunique a eles que marcou .
Seja pratico consigo,.
O tempo das pessoas sao diferentes.
Voce tambem pode marcar e ser dono do seu atendimento.
A nossa dor deve ser expressada e considerada! Separe um momento para conversar com seus pais sobre seus sentimentos e explique o quão importante é para você procurar um tratamento. Externalizar o sentimento de outras formas como escrevendo, desenhando ou conversando com outras pessoas de confiança também pode ajudar nessa hora! (Mas não substitui a terapia). Abraços!
Apesar de você não ter citado a sua idade, por reconhecer e pedir por ajuda psicológica aqui, é possível notar que você consegue usar bem a internet. Sugiro que você faça uma pesquisa aqui mesmo no Doctoralia por um profissional de Psicologia próximo a você, pergunte valor ou se aceita plano, caso tenha. Depois dessa pesquisa, busque saber mais sobre o profissional nas redes sociais, pra avaliar se você se identifica com ele ou não. Por fim, compartilhe com seus pais essa pesquisa. Isso facilita esse processo e mostra que, de fato, você está interessada em buscar ajuda. Se tiver outro adulto que possa te acompanhar também é uma alternativa. Não deixe suas necessidades pra depois!
Você precisa analisar o motivo de precisar que querer que eles te levem, pois você pode ir; pode ser que algo da sua personalidade esteja te segurando. Boa sorte :-)
Marque sua terapia. Hoje com a telemedicina ficou muito fácil fazer isso sem os pais e sem sair de casa. Para saber onde e como agendar responda às seguintes perguntas: Como vou pagar a psicoterapia (plano de saúde, dinheiro, não tenho recursos). Consigo me locomover para o local? (sim, como? ou não). Caso tenha plano, veja as possibilidades dele. Caso seja dinheiro, marque até aqui mesmo no doctoralia, caso não tenha como se locomover ou pagar, veja na internet locais de atendimento gratuito. Tente facilitar os processos de solução de problemas em sua vida. Fique bem.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 170
Olá! Provavelmente, você ainda seja menor de idade e dependa dos seus pais, eu sinto muito por essa situação. O que eu te aconselharia, é se você tiver alguém que seja mais velho e mais aberto para conversar sobre essas questões, que você a procure e peça apoio, pedindo para que essa pessoa converse com os seus pais, levantando o quão benéfico será o tratamento para você. Se houver questões financeiras envolvidas, hoje em dia existem formas mais acessíveis por conta disso, como em algumas faculdades que cobram apenas um valor simbólico, outras são isentas, e tem também em algumas UBS, porém, muitas vezes há fila para conseguir atendimento. A psicoterapia online é indicada também para casos no qual a pessoa não consiga ir até o local. Fico à disposição! Estou torcendo por ti.
Olá, tente aborda-los de outras maneiras, explicando a gravidade do problema para você, frisando que mesmo que aos olhos deles pareça trivial para você é muito importante, assim como outras coisas são importantes para eles. Você pode inclusive argumentar que quer se tornar melhor como pessoa, ir melhor nos estudos, trabalho, etc; pode servir para eles entenderem o benefício que terá por trás disso na vida de vocês.
Olá,

Acredito que um caminho seria dizer o quanto você está sofrendo e o quanto seria importante o tratamento, não apenas para você, mas também para eles (já que poderiam compreender melhor o que está acontecendo e serem orientados quanto ao que fazer). Você pode também perguntar qual é o impeditivo para que eles aceitem esta ajuda (preconceito, dinheiro, insegurança...), assim podem procurar por um profissional que consiga chegar a um acordo.

Fico, de todo modo, muito feliz que você reconhece a importância e está se movimentando em prol de sua saúde, isso demanda coragem e maturidade.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. Sendo direto: procure o conselho tutelar de sua cidade e relate a situação. Se você sente a necessidade, é preciso avaliar. Muitos pais por falta de conhecimento ou achar que é caro, às vezes negam até eles próprios de fazer uma terapia. O indice de acidentes com jovens é muito alto por falta de atitudes de adultos, portanto não espere acontecer nada. Toda cidade tem um conselho tutelar, ou assistência social.
Olá! Se você for menor de 18 anos precisará da autorização dos seus pais para iniciar a Psicoterapia. Caso queira, pode conversar com o profissional Psicólogo e veja se ele tem disponibilidade de explicar a situação para os seus pais.
Busque ajuda terapêutica em lugares que ofereçam ajuda solidária.
Lamento ouvir que você está passando por essa situação complicada com seus pais em relação a buscar ajuda profissional no psicólogo. É essencial que você cuide de sua saúde mental e emocional, e a busca por suporte profissional é uma decisão importante e positiva.

Aqui estão algumas sugestões que você pode considerar:

Comunique seus sentimentos: Tente ter uma conversa aberta e honesta com seus pais sobre como você está se sentindo e a importância de buscar ajuda profissional. Expresse seus sentimentos e preocupações com calma e clareza, mostrando o quanto isso é essencial para o seu bem-estar.

Envolva outros adultos de confiança: Se você sentir que não está seguro para fazer seus pais entenderem a importância dessa questão, pode ser útil envolver outros adultos de confiança, como parentes próximos, professores ou conselheiros da escola. Eles podem ser capazes de oferecer suporte e ajudar a sensibilizar seus pais para a importância de buscar ajuda profissional.
Recursos escolares ou locais: Verifique se há recursos disponíveis em sua escola ou em sua comunidade que possam oferecer suporte emocional e psicológico. Algumas escolas têm serviços de aconselhamento ou psicólogos disponíveis para os alunos. Caso sua escola não defenda esses recursos, procure por centros de saúde mental ou organizações comunitárias que possam oferecer atendimento psicológico acessível ou gratuito.

Procure suporte online: Enquanto você espera por uma oportunidade de buscar ajuda profissional presencial, considere buscar apoio online. Existem várias comunidades de apoio e plataformas de aconselhamento online que podem fornecer suporte emocional, orientação e recursos para ajudá-lo a lidar com seus sentimentos e desafios.

Autoajuda e recursos de bem-estar: Enquanto aguarda a oportunidade de ir ao psicólogo, explore recursos de autoajuda e bem-estar que possam ajudá-lo a lidar com suas emoções e melhorar seu bem-estar mental. Isso pode incluir livros, artigos, vídeos ou aplicativos voltados para o autocuidado e o desenvolvimento pessoal.

Busque apoio em amigos ou familiares: Se possível, converse com amigos próximos ou familiares em quem você confie. Compartilhe seus sentimentos com alguém que oferece suporte emocional pode ser útil enquanto você espera o suporte profissional.

Persevere: Não desista de buscar ajuda e apoio. Continue expressando suas necessidades aos seus pais e busque outras opções disponíveis para você. A busca pelo suporte emocional é importante e, com persistência, você pode encontrar as ferramentas necessárias para lidar com seus desafios.

Lembre-se de que buscar ajuda profissional para sua saúde mental é fundamental e você tem o direito de ter acesso a esse suporte. Seus sentimentos e bem-estar são importantes, e você merece cuidar de si mesmo. Se necessário, considere também conversar com um adulto de confiança ou um profissional da área de educação que possa intervir em seu favor e ajudar a facilitar o acesso ao apoio que você precisa.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Olá. Se você é menor de idade, irá precisar da autorização deles, e, infelizmente não há nada que você possa fazer ou dizer que com certeza irá fazê-los te autorizar. Penso que o caminho é mostrar para eles a importância que você vê em fazer terapia e o sofrimento que vem passando. Você também pode pedir ajuda a outro adulto responsável.