Eu sofro de bulimia e fui diagnosticada com transtorno afetivo bipolar, meu caso está cada vez mais

6 respostas
Eu sofro de bulimia e fui diagnosticada com transtorno afetivo bipolar, meu caso está cada vez mais se agravando o que eu devo fazer? Qual médico devo procurar para ter alguma melhora? Ouvi dizer sobre nutrição em psiquiatria queria saber se resolveria meu caso?
Vc precisa de um psiquiatra bom de confiança e um psicólogo também bom. Pelos diagnósticos que vc falou aparenta sem um caso complicado e merece conhecimento e experiência do psiquiatra para manejar essa site do psicólogo para manejar essa situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os hábitos alimentares e seus vários transtornos estão intrinsecamente ligados à psiquê, sendo geralmente acompanhados por tristeza, agitação, ansiedade, angústia, etc. Iniciar um tratamento com foco nestes sintomas, além da bulimia em si, trarão resultados consistentes. A psiquiatria pode te orientar quanto ao provável diagnóstico de TAB e, se necessário, iniciar medicações que serão de extremo auxílio. A psicoterapia também é importante, promovendo o auto-conhecimento e a partir de então construindo melhores formas de lidar com a realidade.
Se você tem um clínico geral ou ginecologista de confiança peça uma sugestão de médico psiquiatra. O tratamento indicado para esse quadro consiste em medicação prescrita por psiquiatra e tratamento com psicólogo. Esse é o tratamento clássico que produz resultados satisfatórios em grande escala. Os modismos da atualidade sem comprovação científica acabam por trazer mais angústia ao paciente que investe um enorme grau de expectativa gerando frustração e agravando o quadro.
Os profissionais mais indicados : psiquiatra e psicólogo.
Nesse caso é indicado que procure ajuda de psiquiatra para prescrição de medicamentos e acompanhamento psicológico . Preferencialmente psicólogo que atue na abordagem cognitivo comportamental.
No seu caso é melhor que seja atendida por uma equipe multidisciplinar. Precisa de nutricionista especializado em transtornos alimentares, psiquiatra e psicólogo. Não existem soluções mágicas mas é possível uma grande melhora na qualidade de vida.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.