Eu sou Gago, não nasci com isso, desenvolvi a gagueira por um motivo emocional, mas sou meio cético

10 respostas
Eu sou Gago, não nasci com isso, desenvolvi a gagueira por um motivo emocional, mas sou meio cético em relação a Hipnose, nestas condições, teria algum outro tratamento para a minha gagueira ?
Olá, com certeza existem outros meios para o tratamento da gagueira. Existem outras linhas de tratamento na psicologia.

Att, Renata Freitas

Sou terapeuta de EMDR. Não é hipnose. Trata-se de dessensibilizacao e reprocessamento de memórias, crenças e emoções negativas. Tratamento indicado pela IMS e Associação Americana de Psiquiatria. Confira mais no site "EMDR Brasil". Boa sorte!
Não acredito que a hipnose seja indicada nesse caso, te oriento a procurar um psicologo cognitivo comportamental, possivelmente existem alguns traços de insegurança nas emoções.
São muitas técnicas e abordagens que você pode procurar, faça uma escolha com o profissional indicado para uma melhor resposta terapêutica. Se não nasceu gago algo terá que ser investigado com muito cuidado.
At.,
Monica Araújo!
Sim, existe. Geralmente a gagueira está relacionada a ansiedade. Procure um psicólogo para avaliação. Não necessariamente você precisa fazer hipnose. Att. Dr. José Dílson.
Quando você descreve a gagueira e diz que não nasceu assim, vejo que você se diferencia dela, ou seja, você não é gago e nem a gagueira é você. Por si só, este já é um bom começo, no entanto a gagueira tem te atrapalhado e invadido tua vida e uma boa terapia poderá ajudá-lo muito, não creio ser necessário hipnose, existem outras técnicas nas quais você poderá ficar consciente e com as quais não há necessidade de temor.
Busque um psicólogo de confiança, principalmente experiente para avaliar e lhe ajudar a se livrar deste incômodo.
Forte abraço.
Tanto a psicologia quanto a hipnose podem ser utilizadas para o tratamento - atuando para diminuição do stress, ansiedade e baixo auto estima, comuns nesse caso.
Inicialmente é interessante também uma consulta com o fonoaudiólogo.
Sou psicologa clinica e Hipnoterapeuta e tenho sucesso no tratamento da gagueira tanto com as tecnicas da terapia cognitivo comportamental tanto com a hipnose. O que eu recomendo é procurar um profissional que tenha experiência e conduza bem a terapia pra esse caso. Todo sintoma tem uma causa e sendo emocional, podemos ressignificar através da regressão ou tecnicas cognitivas.
Sou hipnoterapeuta e te digo que a hipnose é a melhor ferramenta para tratar gagueira desde que você se permita. Ninguém pode ser hipnotizado se não quiser ser. O problema de gagueira geralmente está relacionado a algum acontecimento do seu passado, você pode ter vivido um trauma e nem se lembra...mas com a hipnoterapia essas memórias vem à tona e aí eu consigo tratar.
Veja, vc disse que É gago e tbm diz que não nasceu com isso. Logo, vc não É. Sua mente apenas encontrou um meio de se defender disparando a gagueira.
Tem tratamento se vc quiser resolver.

Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.