Eu tenho grandes crises de depressão, as vezes fico dias sem querer levantar da cama e fico sem querer

10 respostas
Eu tenho grandes crises de depressão, as vezes fico dias sem querer levantar da cama e fico sem querer me alimentar por conta da tristeza, nesse caso é mais comendável procurar um psiquiatra ou um psicólogo?
É aconselhável você passar tanto no psiquiatra como no psicólogo para fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, tanto medicamentoso e ao mesmo tempo procurar elaborar as questões que estão lhe causando conflitos com a psicoterapia.
Boa sorte.

É muito importante que o trabalho seja conjunto, com as duas especialidades. Se está com dificuldade para se levantar, sair de casa e até se alimentar, percebo que está com sua funcionalidade bastante comprometida, e neste caso, a intervenção medicamentosa parece ser bastante apropriada, que só um bom psiquiatra pode lhe oferecer de forma adequada, fazendo com que tenha mais energia e consiga desempenhar melhor suas atividades rotineiras. No entanto, o medicamento não vai ajudá-lo de maneira eficaz com seus conflitos internos, com suas dificuldades do dia a dia ou com seu modelo mental que possa estar agravando ou perpetuando o seu quadro, aí entra o trabalho psicoterápico, que vai atuar na raiz do seu problema, trabalhando todas estas dificuldades e prevenindo eventuais recaídas após a descontinuação da medicação. Importante que você não demore a procurar ajuda, afim de evitar que seu quadro piore. Reúna suas forças e busque tratamento. Lhe garanto que vale muito a pena!
Olá,
Precisamos verificar em que momentos acontecem essas crises que você está relatando, para ver se está associado a alguma situação. Também com que frequência isso acontece e quais de fato são os sintomas. Acredito ser bem importante após uma primeira consulta psicológica avaliar se é necessário a intervenção medicamentosa, pra te ajudar nesse processo.
Caso haja essa necessidade é bastante importante o acompanhamento do psicólogo com o psiquiatra. Assim o trabalho acontece de forma mais eficaz.
Olá, ambos os profissionais vão lhe ajudar neste momento de sua vida. O psiquiatra pode lhe ajudar no alivio dos sintomas com os medicamentos e também é muito importante a psicoterapia com um profissional de psicologia para você poder trabalhar todas as suas questões internas. Se cuide!
Inicialmente, procure um psicólogo. Este profissional irá investigar os motivos que antecederam as crises, ou seja, as causas desses comportamentos relatados. A partir dessa investigação, será possível verificar a necessidade de uma avaliação com o psiquiatra e se realmente é necessário a utilização de medicamentos. Caso seja necessário, é muito importante que associe o acompanhamento psiquiátrico com a psicoterapia. Esse trabalho em conjunto terá um ganho significativo para a sua melhora e bem estar.
Boa tarde

Imagino o sofrimento que esses sintomas estejam causando. Ambos profissionais te ajudarão a encontrar um tratamento adequado após avaliação criteriosa do seu quadro. O importante é procurar ajuda. Espero poder ajudar, grande abraço!
Olá! Ambos profissionais podem lhe ajudar muito nessa situação. O psicólogo pode lhe auxiliar a identificar comportamentos e pensamentos que perpetuam o seu quadro de depressão (assim como investigar outras possíveis causas) e então trabalhar possíveis mudanças. O psiquiatra pode prescrever medicações que promovam a redução dos sintomas, fazendo com que você recupere sua qualidade de vida. Na sua situação, parece que seria importante procurar os dois profissionais, pois os tratamentos se complementam, potencializando assim a melhora do quadro.
Nesse caso, o ideal seria ir aos dois o quanto antes.
O psicólogo e o psquiatra poderão trabalhar juntos, e eles tendo uma cominação sobre seu caso irá ajudar muito.
Olá, se for em uma psiquiatra ele fara uma avaliação, vai prescrever mediação e sugerir psicoterapia, se for primeiro ha um psicólogo ele fara uma avaliação e encaminhará para um psiquiatra, então a ordem dos profissonas não é relevante e sim a procura do profissional. Espero ter ajudado.
Olá. Me parece, pelo seu relato que é importante ser acompanhado pelos dois profissionais. O psicólogo irá lhe auxiliar a compreender de onde estes sintomas vem, o que eles querem dizer, para que eles se formaram em sua vida e como buscar novas estratégias para melhor lidar com eles. Ao passo que o médico psiquiatra, quando não trabalha com terapia, faz a avaliação medicamentosa para auxiliar na regulação dos componentes químicos afetados. Dessa forma, é importante, buscar auxílio, entendendo ser esta uma fase de sua vida, e que novas possibilidades serão descobertas como o auxílio profissional, o que o beneficiará em ter uma vida mais plena. Espero ter ajudado. Abraço.