Eu tomei clomiprami a durante alguns anos de 4 semanas p cá e troquei p escitalopram 15 mg e estou t
19
respostas
Eu tomei clomiprami a durante alguns anos de 4 semanas p cá e troquei p escitalopram 15 mg e estou tendo diarréia crônica desde entao. Isso e normal? Passa?
Ola! Vc precisa entrar em contato com seu psiquiatra e verificar a respeito da sua medicação. Nenhum medicamento pode ser modificado por conta propria e qualquer mudança fisiologica e ou psicologica dever ser imediatamente informada ao seu medico.
Nao espere passar por conta propria.... vá ate seu medico e verifique. Abs
Nao espere passar por conta propria.... vá ate seu medico e verifique. Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, como vai? Você mudou a medicação por conta própria ou com orientação de um psiquiatra? Se você mudou por conta própria, quais foram suas motivações para isto? Se você estiver sobre orientação médica, não demore em entrar em contato com ele! Qualquer dúvida entre em contato. Abraços
Olá, primeiramente acho importante, como os colegas mencionaram, que procure seu psiquiatra, e que não faça a troca de medicamentos sem orientação médica adequada. Relate para ele esse efeito colateral persistente.
Como mencionado pelos colegas, é importante buscares um psiquiatra para avaliar. Somente um profissional de formação médica deve indicar prescrição/troca de medicamentos.
Oi! Essa troca foi feita por orientação do médico que te acompanha? É ideal buscar um profissional especialista para a recomendação medicamentosa, além de que toda alteração deve ser feita em um atendimento junto do mesmo, assim como a discussão dos efeitos colaterais que podem causar.
Olá, toda troca de medicação deve ser orientada e prescrista pelo seu médico. Ele irá avaliar e se achar conveniente, fazer a troca do medicamento. Att
Pode ser uma reação de adaptação ao remédio. Mas o ideal é fazer contato como seu médico e falar sobre isso.
Boa noite, precisa consultar em primeiro lugar o medico que fez a substituição do medicamento, depois verifique se esta tomando para outros motivos algum remédio natural manipulado ou algo parecido, procure conhecer os efeitos colaterais e se documente, teve um caso parecido com o teu e o motivo era mesmo devido a um dito "natural".
Olá! Vc fazia uso durante um longo tempo de uma meficaçäo. E fazer uma mudança dessas é necessário a consulta a seu médico psiquiatra. Essas medicações são fortes e é de suma importância que seu médico esteja a par de suas medicações e possíveis reações p ajudá-lo de forma efetiva. Sugiro q o procure. Caso tenha feito a modificação de medicação por conta própria sugiro q procure um psiquiatra.
Espero ter ajudado
Um abraço
Espero ter ajudado
Um abraço
A providência mais assertiva é você procurar o médico o mais rápido possível para eliminar todas estas dúvidas. Não tente se medicar sozinho ou buscar informações fora do ambiente médico.
Olá! Pode ser uma reação de adaptação a medicação. Mas se tiver dúvidas sobre sua medicação consulte o seu psiquiatra, é importante esclarecer todas elas.
Olá! Cada organismo reage de uma forma os medicamentos, sugiro que retorne ao médico que te passou a medicação e converse com ele.
Bom dia! A diarreia crônica após a mudança de medicamento é uma reação possível, mas não necessariamente normal. Pode ser um efeito colateral do novo medicamento, como o escitalopram. Esses efeitos geralmente diminuem com o tempo, mas se persistirem, é importante entrar em contato com seu médico para avaliação e orientação. Mantenha-se hidratado e considere probióticos para ajudar no equilíbrio intestinal. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá. Consulte a profissional ou o ptofissional que prescreveu sua medicação e acompanha seu tratamento.
Olá, tudo bem? Bom assim como os colegas falaram, é importante que busque orientação médica (psiquiatra), e para além disso fazer acompanhamento psicológico para entender suas emoções, para quem sabe futuramente não depender das medicações para se sentir bem.
Entre em contato com seu psiquiatra para fazer uma avaliação.
diarreia crônica pode ser um efeito colateral do uso de escitalopram, especialmente nos primeiros dias ou semanas após a troca de medicação. Tanto o escitalopram quanto o clomipramida pertencem à classe dos antidepressivos ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina), e ambos podem causar efeitos gastrointestinais como diarreia, náusea ou alterações no apetite.
Embora a diarreia seja um efeito colateral possível, ela geralmente tende a melhorar conforme o corpo se adapta ao novo medicamento. Se o sintoma persistir ou se tornar muito incômodo, é importante consultar o seu médico, que poderá avaliar a situação, ajustar a dose ou considerar alternativas de tratamento.
Embora a diarreia seja um efeito colateral possível, ela geralmente tende a melhorar conforme o corpo se adapta ao novo medicamento. Se o sintoma persistir ou se tornar muito incômodo, é importante consultar o seu médico, que poderá avaliar a situação, ajustar a dose ou considerar alternativas de tratamento.
A diarreia pode ser um efeito colateral do escitalopram, especialmente nas primeiras semanas de uso, pois esse medicamento pode afetar o trato gastrointestinal. No entanto, se já faz cerca de quatro semanas e os sintomas persistem, pode ser um sinal de que seu organismo não está se adaptando bem. O ideal é procurar o seu psiquiatra e se a diarreia for muito intensa, persistente ou acompanhada de outros sintomas como febre, sangue nas fezes ou desidratação, procure atendimento médico o quanto antes.
A diarreia está entre os efeitos adversos mais comuns do uso da medicação. É comum que com o aumento da dosagem há mudança no padrão dos efeitos colaterais (apareçam novos, com maior intensidade, ou se você não tinham efeitos, talvez surjam). Comunique seu médico a respeito de como seu corpo responde ao uso da medicação e considere a troca se os efeitos colaterais prejudicarem sua qualidade de vida!
Perguntas relacionadas
- Estou tomando anticoncepcional e toda vez que eu tomo tenho diarréias e náuseas, isso é normal?
- Como eu posso saber se é ataque de pânico ou síndrome serotoninérgica?
- Pode haver aumento da pressão usando o escitalopram, insônia e inquietação?
- Tô gripada e fico com medo de tomar algum antibiótico pelo uso de escilatopram . Pode tomar outros remédios como antibióticos sem problemas ?
- Comecei tomando o escitalopram genérico, tem alguns dias. Eu posso mudar e começar a tomar um original mesmo de outra marca ❓ Senti bastante efeito colateral com o genérico...
- Tomo escitalopram 10mg e sinto falta de ar constante isso é normal?
- É comum psiquiatra prescrever 2,5mg de escitalopram nos primeiros dias para melhor adaptação?
- Minha psiquiatra me prescreveu escitalopram de 20mg, não tomei por medo porque diz que aumenta o intervalo QT e gerar arritmia grave. Tenho extrassístoles. Nao Sei o que fazer! Faz duas semanas que comprei o medicamento e até agora não tomei por medo. Outra pergunta, o ideal não seria começar com doses…
- Coração batendo muito rápido, enjoo, pensamentos acelerados e ruins, respiração rápida, suor frio, queimação no peito e cabeça e pernas meio rígidas no momento para andar pode ser síndrome serotoninérgica se tomei antidepressivo?
- Tomo escitalopram de 20mg a dois anos, ele nao melhorou completamente minha ansiedade mas deu uma amortizada. A dois meses, por falta de dinheiro, estava tomando o de 10mg, ate entao estava ok. Quando a medicação acabou fiquei 4 dias sem tomar o remedio e em seguida voltei com o di 20mg, estou sentindo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2410 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.