Existe algum exercicio de impacto emocional pra Romper certos comportamentos Traumaticos a curto pra

26 respostas
Existe algum exercicio de impacto emocional pra Romper certos comportamentos Traumaticos a curto prazo?
Olá, existem diversas estratégias para tratar traumas emocionais, o tipo de terapia que possuí maior evidência científica e resultados positivos em tratamento de traumas psicológicos ou fobias é a terapia cognitivo-comportamental.
Procure um psicólogo cognitivo comportamental e juntos vocês entenderão e encontrarão estratégias para tratar o seu trauma psicológico de maneira efetiva. Espero ter ajudado. Um abraço!

Boa tarde, tudo bem? Não existe uma fórmula que irá fazer com que os traumas emocionais sejam excluídos da vida do paciente, porém a Terapia Cognitivo Comportamental pode auxiliar no tratamento de traumas, auxiliando o paciente a entender e perceber os pensamentos e crenças disfuncionais, podendo assim ajudá-lo a criar estratégias para lidar com tais situações.
Psicoterapia cognitivo-comportamental
Olá tudo bem? Na terapia do Esquema realizamos exercícios chamados "Imagens Mentais" que podem te ajudar a elaborar situações traumáticas e construir memórias saudáveis no lugar delas. Os traumas não serão apagados, mas seus efeitos podem ser amenizados.
Existem inumeras técnicas que ajudam muito. Das psicoterapias por exemplo temos as Cognitivas (cognitivo comportmental, de aceitaçao e compromisso, do esquema, comportamental, DBT etc), sao psicoterapia de curta duraçao e mais focadas em objetivos especificos. Existe a sistemica. Ainda técnicas como hipnose e mindfullness também apresentam resultados positivos. A EMDR (Dessensibilização e reprocessamento por movimentos oculares) tem se mostrado bem eficaz no caso de traumas também. Pesquise um pouco e veja com qual delas se identifica mais. Abraço
Antigamente os traumas ou medos do desconhecido era resolvido por imersão, onde a pessoa era jogada na situação de forma repentina.
Hoje utilizamos técnicas de dessensibilizacão.(devagarzinho....).
Bom, cada caso é um caso e o tratamento deve ser sempre individualizado, então fica difícil dizer por aqui, mas de maneira geral, a terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a lidar com as questões envolvidas, mensurando o grau de estresse e ansiedade e abordar as crenças, memórias traumáticas para ajustar o comportamento mediante elas, através de algumas técnicas e estratégias de relaxamento, dessensibilização, exposição, dentre outras.
Olá!
É importante entender que não existe uma fórmula mágica para deixar de sentir coisas importantes e impactantes. Imagino que esteja muito difícil passar pelo que está passando, mas é um tipo de processo que precisa ser cuidado e trabalhado de forma adequada, junto a um psicólogo.
A Terapia Cognitiva Comportamental utiliza técnicas com excelentes resultados .
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 180
Com o tratamento psicológico você pode descobrir ferramentas para te auxiliar e vencer esses obstáculos a curto prazo.
Olá!!
A terapia envolve diferentes atividades mas para o atendimento ser realmente eficaz é preciso de uma avaliação individualizada para entender melhor o contexto e o que está acontecendo com o paciente.

Olá a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) poderá ajudá-la. Abçs!
Vale refletir: a necessidade imediata é por ansiedade, ou por estar insuportável conviver com este trauma? O quanto está impactando em sua vida? É paralisante? Superar o trauma, não é esquecer, apagar o ocorrido, superar o trauma é NÂO VIVER na dor, e muitas vezes é preciso ajuda profissional para conseguir não viver na dor, viver bem APESAR da dor, superação do medo, da confiança em si mesmo. Boa sorte! Espero que fique bem. Se quiser faça contato! ;)
Olá!
Pode sim. Nesse campo de mudanças de pensamentos e emoções que conduzem à mudança de comportamento, a psicoterapia (terapia com o psicólogo) pode te ajudar. Quanto ao curto prazo, dependerá de você, no que compete à sua parte.
Um abraço!
Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Não existe uma tratamento especifico pronto, mas o indicado neste caso TCC (Terapia Cognitivo Comportamental)
Olá! Precisaria compreender um pouco mais o caso para poder te dar uma resposta mais específica. Traumas trazem muito sofrimento e posso imaginar o quanto é difícil quando as lembranças disso podem interferir na vida da pessoa. Então, eu lamento de verdade se você passou por algo assim. A psicoterapia com um psicólogo pode auxiliar a encontrar formas de lidar com os aspectos do trauma que ainda atrapalham a sua vida. Espero ter ajudado!
Olá, sugiro procurar um psicólogo para te ajudar a entender o que esta acontecendo e para utilizar técnicas mais indicadas para seu caso. Recomendo a Terapia Cognitivo Comportamental.
Boa sorte. Abraços
Olá! A Terapia Cognitivo Comportamental é a mais indicada e eficaz, em geral, as sessões são estruturadas, focadas nos problemas e sintomas. Quando os sintomas são leves ou moderados e não existem co-morbidades associadas, a TCC costuma ser breve e os pacientes costumam apresentar melhoras significativas. Conte comigo!
Olá! Na verdade, não temos como dizer que todos os exercícios funcionam para todas as pessoas, nem que sejam de efeito curto e imediato. O ideal seria entender melhor aquele trauma e o que ele significa para você. Mesmo que não dissolva o trauma, pelo menos você consegue adquirir capacidade de lidar com ele ou quando ele surgir novamente.
Eu diria que essa é a única coisa que você precisa saber para lidar com os comportamentos traumáticos que tem lhe incomodado tanto. Já vou te adiantando que não é algo impossível, mas que também talvez não seja tão imediato quanto você pensa que possa ser ou queira que seja...

Nos dias de hoje é muito comum estarmos acostumados com soluções rápidas e práticas para quase tudo. Porém, o que você deve entender é que a tecnologia que evolui, o ser humano não.

Nossa capacidade de processar comportamentos traumáticas não se alteraram muito desde o surgimento de nossa raça (a humana) no planeta. Logo, você deve entender que existe sim técnicas que vão te ajudar a lidar com estes comportamentos traumáticos, porém a resolução deste problema dependerá de alguns fatores como: a gravidade do trauma psicológico, seu empenho durante a psicoterapia, o ambiente no qual você vive e vários outros fatores.

Por isso já se sinta feliz que temo como tratar estes traumas e comece a dar um passo de cada vez. Eu diria que um importante primeiro passo você já deu, pois você já buscou ajuda para compreender melhor estes traumas aqui no Doctoralia, agora o próximo passo é vir a Psicoterapia e usufruir do conhecimento do Psicólogo para que juntos vocês possam tratar este trauma.

Espero ter esclarecido sua dúvida e que você possa em breve dar mais passos em sua caminhada para tratar estes traumas tudo bem? Tenha um ótimo dia!
Existe sim. Aliás, acredito que ninguém precisa de terapias longas ou sem fim. É preciso ter um começo, meio e fim. Basta você escolher uma abordagem que você se encaixe e um bom profissional.
Olá, a Terapia Cognitivo Comportamental possui várias técnicas, mas só às técnicas não são eficazes, o ideal é seguir todo o tratamento de psicoterapia e trabalhar seus traumas junto de seus pensamentos e sentimentos. Um abraço, Letícia de Paulo
Olá,
É importante inicialmente compreender o que seria romper comportamentos e que traumas são esses que seu comportamento emula. A psicanálise traz o comportamento gerado por traumas como um sintoma que precisa de um tratamento cuidadoso e de uma escuta qualificada.
Permaneço aqui para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta. Atendo On-line e presencialmente.
Até breve!
Olá! Seria simplista da minha parte dizer para você que um exercício sozinho irá processar/elaborar traumas. O tratamento de eventos traumáticos ou situações de alto impacto emocional envolve o estabelecimento de uma relação de empatia, entendimento entre paciente e terapeuta, para que a terapia através da fala seja efetiva. Todas as abordagens podem ser, pois o que mais impacta é você se sentir a vontade para falar com seu terapeuta. Existem técnicas da TCC e da Sistêmica que são úteis para auxiliar nesse processo terapêutico, mas para escolher o que aplicar, é necessário entender qual(is) a(s) sua(s) demanda(s) e isso só pode ser feito em atendimento, onde terás espaço para falar livremente, privacidade e foco na resolução do seu problema. Fico à disposição! Um abraço, psicóloga Natália K.
Olá! Todo exercício físico quando praticado com regularidade e visando atender seus interesses e afinidades pessoais pode refletir no seu estado emocional e no seu bem estar. Busque profissionais qualificados para auxiliar você em praticas esportivas ou de movimento corporal que mais se adequem as suas necessidades e vontades. Em paralelo, é importante que possa contar também com orientação profissional especializada em tratamentos para saúde mental, como psicólogas(os) e psiquiatras para um acompanhamento efetivo.
Olá. Não é possível controlar o tempo que vai levar para mudar um comportamento. Abraço.