Existem fórmulas homeopáticas que auxiliem no tdah?
10
respostas
Existem fórmulas homeopáticas que auxiliem no tdah?
Sim, a homeopatia pode ajudar muito no tratamento do transtorno de atenção e hiperatividade, mas a escolha do medicamento é individualizada, ou seja, cada paciente poderá receber uma prescrição diferente, de acordo as características individuais de cada um.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não , não há qualquer embasamento científico que comprove o uso de medicamentos homeopáticos no tratamento do TDAH .
Medicamentos indicados no caso são por exemplo : o metilfenidato ou atomoxetina.
Atenciosamente
Medicamentos indicados no caso são por exemplo : o metilfenidato ou atomoxetina.
Atenciosamente
O transtorno ( TDAH) pode ser tratado com homeopatia
Obrigado pela pergunta.
Obrigado pela pergunta.
Sim, a homeopatia pode ajudar muito no tratamento da TDAH. Ela pode diminuir a necessidade de medicação alopatica e seus efeitos colaterais. O tratamento combinado e individualizado é uma boa alternativa
Sim, como uma terapia complementar, a Homeopatia mostra melhora clínica em vários destes casos.
Restabelecer o equilíbrio energético por meio da homeopatia, acupuntura ou outras terapias orientais, certamente otimizará resultados em tratamento medicamentoso. Atuação interdisciplinar é sempre mais eficiente.
Sim existem medicamentos homeopaticos que podem auxiliar e muito no tratamento do TDAH.Porém o tratamento é individualizado.Seria oportuno agendar uma consulta com um homeopata para avaliar o caso.
O TDAH se manifesta em intensidades diferentes. Antes é necessário um acompanhamento interdisciplinar para confirmar o diagnóstico. Psiquiatria analisará a fisiologia cerebral, psicopedagogia os transtornos de aprendizagem, o psicólogo o comportamento e o psicanalista o inconsciente. Confirmado o TDAH na ótica da psicanálise a psicoterapia juntamente com os florais ou homeopatia cooperarão para um bom resultado. Abraços!
A homeopatia tem bons resultados no TDAH, mas é recomendável buscar as causas como tratamento paralelo. Eliminando-se a causa, cessa o efeito. Caso haja desconforto acentuado e perda da qualidade de vida, o psiquiatra deve ser consultado. Nesta busca pelas causas, há que se levar sempre em consideração o temperamento de cada pessoa.
A homeopatia vem sendo muito benéfica aos pacientes com esse tipo de transtorno, e esse sucesso homeopático vem sendo comprovado pelos encaminhamentos que nos fazem os mais diversos especialistas médicos (notadamente pediatras) e psicólogos, para que tratemos as crianças com esses problemas.
Os profissionais de educação também testemunham frequentemente os bons resultados dos médicos homeopatas.
Quem se informar mais ampla e aprofundadamente verá que isso ocorre de modo bem sustentado.
Enfim, embora não possamos culpar aqueles que desconheçam esses fatos, a resposta a esta pergunta é, definitivamente, sim!
Os profissionais de educação também testemunham frequentemente os bons resultados dos médicos homeopatas.
Quem se informar mais ampla e aprofundadamente verá que isso ocorre de modo bem sustentado.
Enfim, embora não possamos culpar aqueles que desconheçam esses fatos, a resposta a esta pergunta é, definitivamente, sim!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 31 anos, suspeitas de TDAH. Em uma consulta online e breve, o psiquiatra receitou atentah 18mg, essa dose é o suficiente para um adulto?
- Bom dia,tenho uma filha de 11 anos está no 6 ano do fundamental,ela estuda pras provas e atenciosa nas aulas e na hora de fazer os testes e as provas não consegue responder,fica muito nervosa a mão começa suar,o que pode ser,aí resultado não consegue tirar notas boas o que faço.estou muito preocupada…
- Meu filho de 7 anos, está tomando o Venvanse a 10 dias, e seu sono está péssimo. Há algo que possa ser feito para ajudá-lo a dormir? Apesar da pouca idade ele é extremamente consciente do que acontece e diz que a medicação o ajuda muito na escola e acalma sua cabeça. Ele tem TDAH e TOD, já com laudo.
- Eu tenho TDAH, e eu estava tomando ritalina por alguns meses, era ótimo, meu dia era muito produtivo,mas depois de um tempo eu vinha sentindo como se o efeito estivesse passando 3 horas depois, conversei com minha psiquiatra e ela trocou para a Ritalina LA, mais eu não sinto o mesmo efeito que a ritalina,…
- ola me chamo monique e tenho 27 anos, minha pergunta é, qual profissional tenho que procurar para saber se tenho TDAH, pois trenho dificuldade nas areas de todas digo todas as materias, nao consigo absorver nada .
- olá, gostaria de saber se tem como realizar o diagnostico de tdah sem a avaliação neuropsicologica?
- Faz um tempo que sinto problemas de esquecimento, diminuição do meu raciocínio, sinto isso desde que comecei a tomar gabapentina e pregabalina pra fibromialgia. Tem sentido isso? Como resolver?
- Sempre suspeitei de ter TDAH, pois tenho muitos sintomas semelhantes e agora com a internet as pessoas começaram a conhecer sobre e todos que trabalham comigo, uma amiga que o esposo tem, falam que eu tenho... O único sintoma que acho que não tenho seria o hiperativo, não me considero uma pessoa assim,…
- Levei meu filho na neurologista por indicação da escola estar desconfiando dele ter TDAH (eu tbm já suspeitava por diversos motivos). A neurologista pediu um mapeamento (eletroencefalograma) dizendo que era pra descartar outras patologias... Mas eu pesquisando vi que o diagnóstico do TDAH é clínico e…
- O que pode ser mesmo entendendo bem o significado das palavras e frases no dia a dia, percebo que quando assisto a séries, filmes ou animes dublados em português, demoro para processar o que os personagens estão dizendo e para entender o sentido das falas. Isso pode estar relacionado a autismo, TDAH,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 468 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.