Fui diagnosticada com depressão e ansiedade (como tremores em público) e há quase 3 anos utilizei o

5 respostas
Fui diagnosticada com depressão e ansiedade (como tremores em público) e há quase 3 anos utilizei o alenthus xr. Encerrei o tratamento pouco tempo depois, por motivos pessoais. Como não fiz o correto tratamento, atualmente fui diagnosticada com distimia e decidi retomar a medicação com o brintellix, que foi indicado por outro psiquiatra. Sempre tive problemas com sobre peso por não ter uma relação saudável com o alimento e isso sempre gerou traços de baixa autoestima.
O tratamento com o brintellix é recente e com o alenthus também foi uma experiência rápida, mas pude perceber diferenças consideráveis entre eles.
Na época do alenthus eu me sentia muito mais disposta, ativa, emagreci, tinha disposição para me relacionar socialmente, dormia pouco e acordava com energia. Atualmente o brintellix está me trazendo um ânimo bem leve, meu apetite está igual ou maior, sinto sono durante o dia e quando escurece. Aparentemente os prós estão leves e a questão com meu peso continua, o que é ruim. O psiquiatra atual acha que meu ânimo aumentou com o alenthus pela minha ansiedade ter aumentado também com o uso desse medicamento. Minha vontade é de voltar com a venlafaxina, mas tenho dúvidas e entendo pouco. Agradeceria muito se tivesse mais informações.
Olá! Como você está? A alteração, seja de remoção ou inclusão, de medicamentos deve ser acompanhada pelo psiquiatra, pois as reações medicamentosas podem ser perigosas. Em seu relato você informou baixa autoestima e disfunções alimentares, o que pode colaborar com a manutenção de sua condição. Te oriento a comunicar essas situações com seu psiquiatra e, se possível, procurar um psicólogo para te acompanhar também. As alterações de humor que você relata com as medicações, podem estar relacionadas ao período de adaptação dela ao seu corpo, o que é natural, pois nosso corpo está recebendo uma dose de neurotransmissores e ainda está aprendendo a lidar com eles. Mas caso essas alterações permaneçam por um período maior que 1 mês, recomendo falar isso com seu psiquiatra. Principalmente no caso do Alenthus, no qual você descreve que estava mais ativa, dormindo pouco, muita energia, disposição para se relacionar, etc. Esse quadro, se persistir por muito tempo, deve ser avaliada pelo psiquiatra como suspeita de hipomania induzida por medicamento. E quanto à venlafaxina, procure seu psiquiatra para avaliar corretamente a inclusão deste medicamento. Espero ter ajudado! Abraços!

Olá! Quadros de depressão e ansiedade patológica costumam demandar atenção médica e psicológica. O acompanhamento de seu psiquiatra é fundamental para orientar você em relação às medicações. O acompanhamento psicológico é também fundamental, para que você possa identificar e modificar a sua relação com os fatores que estão produzindo e/ou mantendo os quadros de depressão e de ansiedade patológica. Estou utilizando o termo ansiedade patológica, para diferenciar os níveis de ansiedade normais e até saudáveis daqueles que caracterizam um ou mais transtornos de ansiedade. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Tuas questões medicamentosas devem ser acompanhadas de por um psiquiatra que tu confias. Pois há reações comuns a todos que a usam, mas a especificidade da tua condição será avaliada por teu médico.Tuas questões de auto-estima e de como sustentar emocionante o tratamento medicamentoso e a depressão sugerem que busque um espaço de escuta. Um bom psicanalista poderá te ajudar!
Ola, você fala de vários "desconfortos" seus com a vida: uma relação difícil com a comida, e sobrepeso, baixa autoestima, depressão, ansiedade e tal... me pergunto, você quer um medicamento ou um milagre? Porque delega para medicamentos seu bem estar? Ainda acha que da pra tratar tudo isso com medicamento? Pois ja deve ter descoberto que nao. Procure um tratamento terapêutico, que é onde se trata o ser humano, esse que você é, invista em si, e não espere milagre. Sera custoso, demora... e se o profissional for bom... resolve. Boa sorte e tome sua vida em suas mãos, e certo é que não se arrependerá disso.
Boa noite.
Seus sentimentos estão muito misturados, conturbados, e com muitos questionamentos de si mesmo. A aceitação é uma coisa difícil e muitas vezes procuramos em nós mesmos motivos para destruir a nossa própria imagem. Refazer a imagem que temos de nós mesmo é um dos grandes desafios. Por isso acho que deveria fazer terapia, seria um ótimo inicio para vc. Pois poderá favorecer em primeiro lugar a se amar, e a entender a seus anseios .Busque fazer terapia, sei que vc vai se questionar em que ela irá te ajudar??.... Mas tente buscar na terapia, em primeiro lugar saber seus desejos e anseios.