Fui diagnosticada como bipolar, faço uso de Litio 750 mg, Lexapro 10 mg, Quetiapina 0,25 para dormir

5 respostas
Fui diagnosticada como bipolar, faço uso de Litio 750 mg, Lexapro 10 mg, Quetiapina 0,25 para dormir e Venvanse 30 mg pois também tenho TDAH. Mesmo com a medicação tenho crises de depressão e euforia com insonia, qual é o tempo para a doença estabilizar ? o stress diário pode afetar ?
 Solange Ribeiro
Psicólogo
Rio de Janeiro
Um Psiquiatra te responderá sobre medicação.

Mas gostaria de enfatizar o benefício de fazer um tratamento conjugado de medicação com Psicoterapia,

Converse com seu Psiquiatra a respeito.

Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Katia Barbosa
Psicólogo
Nova Iguaçu
Ola! Os estudos apontam que o tratamento conjugado, medicação e terapia são os melhores aliados no caminho para a estabilidade. Você não disse se tem um profissional Psicologo lhe acompanhando. Caso não tenha, busque um para você aprender sobre os agentes estressores que lhe estao trazendo prejuízo para a sua saude! Boa sorte!!!
 Magda Lucia da Cruz
Psicanalista, Psicólogo
Florianópolis
Olá. Com certeza o estresse afeta o seu dia a dia, ainda mais com todas estas medicações que você precisa tomar para seu tratamento. Porém, acredito que só remédios não são suficientes para o seu diagnóstico. É necessário acompanhamento psicológico pois o mesmo contribui para diminuir angústias, ansiedades, fadigas depois de um dia de trabalho, ou de uma noite mal dormida, contribui para o equilíbrio emocional, proporcionando-lhe mais qualidade de vida, pois sentir-se-á mais amparada para lidar com a sua psicopatologia.
 Beatriz Vianna Gurgel
Psicólogo
Curitiba
Olá,
enfatizo o que a Psicóloga Solange colocou. Você faz algum acompanhamento com o profissional de Psicologia? Se sim, seria interessante colocar estes pontos e avaliarem juntos o melhor caminho.
Caso não faça, é interessante que você procure, pois a psicoterapia, aliada à medicação, te ajudará a minimizar estas crises e enfrentá-las de forma mais sadia.
Sobre a medicação, retorne a consulta com seu Psiquiatra e fale como está se sentindo para avaliar a necessidade do ajuste da medicação. Quanto ao tempo para uma doença ser estabilizada, não existe um tempo pré-determinado. Cada pessoa e cada organismo reage de forma diferente. Por isso a necessidade de cada sujeito ser avaliado individualmente (genética, cultura, meio em que vive, mudanças, padrões de enfrentamento, etc). Seria complicado mensurar este tempo, mas com auxílio dos profissionais, Psiquiatra, Psicologo e atividades terapêuticas, acredito ser possível conviver de forma mais leve e tranquila.

Atenciosamente.
Dr. Eduardo Cantelli
Psiquiatra, Psicanalista
Florianópolis
Sim o stress pode afetar, mas se ainda está tendo crises e se já está em tratamento há mais de 3 meses a dosagem da medicação pode não estar adequada, ou mesmo o tipo de medicação. O ideal aqui, concordando com a opinião das psicólogas acima, é que você tenha sempre um tratamento psiquiátrico e psicológico integrados. Com um psiquiatra que trabalhe também com psicoterapia, ou com dois profissionais. Mas é fato que a psicoterapia vai ajudar muito, até mesmo na diminuição da medicação a médio - longo prazo.
Atenciosamente.

Especialistas

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Thiago Alcantara

Thiago Alcantara

Psicólogo

Goiânia

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.