Fumar maconha envelhece ?

7 respostas
Fumar maconha envelhece ?
Estudos recentes analisaram o impacto da maconha no envelhecimento biológico e concluíram que a cannabis enfraquece os músculos do coração. Os estudos foram relacionados aos efeitos de longo prazo no sistema cardiovascular.

Pode-se dizer que viver envelhece, mas pensando na sua pergunta como algum tipo de envelhecimento precoce há pesquisas que indicam que o uso de maconha favorece o envelhecimento do sistema cardiovascular.
Os efeitos das drogas em geral, as legais ou as ilegais têm um efeito muito particular em cada pessoa. Tem gente que surta fumando maconha, outros nunca vão surtar. Disto que, o útil pode ser a pessoa esclarecer qual o sentido de se ocupar com tais drogas, e ter ciência dos riscos que está correndo. Eu como profissional da área da psicologica ,não pretendo dizer como a pessoa deva viver mas, ajudar a esclarecer, a se dar conta de quem se é, suas características e, como usar a própria personalidade, com suas características agradáveis e / ou desagradáveis, favoráveis e / ou desfavoráveis.
Maconha, ou canabis sativa, é indicada atualmente como tratamento medicamentoso para depressão, epilepsia, tremores e outros males. Há também estudos que indicam uma melhora da memória em idosos, com o uso da maconha. Mas, ainda assim, não é possível responder à sua pergunta, de forma assertiva. Seja, não a maconha não envelhece, ou sim, a maconha envelhece. O que observamos na clínica é um uso patológico da maconha, que retira o sujeito da vida, prostado, fica impedido de trabalhar, de estudar, de sair e etc.
Existem diversos tipos de uso da droga o problema está na relação que vc eatabelecencom ela, ela pode sim trazer problemas a medio curto prazo..
Att.
Eduardo
O envelhecimento seria o menor dos males que a maconha causa.
A maconha afeta a cognição da pessoa, dificultando o raciocínio lógico, a memória e concentração, aumenta a ansiedade e a angústia da pessoa, pode induzir surtos psicóticos sob efeito da droga e desencadear um quadro de esquizofrenia futuramente, pode ser por conta da ativa ou não. Ideal seria procurar ajuda com profissionais da área da dependência química e tentar parar com a substância. Abraço.
O envelhecimento e um fator biológico de cada um, porém o uso de substâncias pode acelerar esse fator. Estudos indicam um envelhecimento no sistema cardiovascular.