Gostaria de saber se resolveria meu problema com terapia de casal ? Tenho 15 anos de casada e uma filha

12 respostas
Gostaria de saber se resolveria meu problema com terapia de casal ? Tenho 15 anos de casada e uma filha de 7 anos amo meu marido mas pensamos muito diferente quero o segundo filho ele não...
Nenhum profissional sério, pode lhe dar garantia de sucesso em um processo terapêutico. Vai depender muito do engajamento do casal ao tratamento. Todavia, a terapia de casal é bastante indicada em casos como o seu e costuma apresentar bons índices de sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Penso que a terapia de casal pode ser uma aliada neste momento de conflito de ideias. Muitas vezes o ser humano possui muitas crenças e medos que deixam nebulosa toda tomada de decisão importante como é esta de ter um filho.

Conversar, esclarecer quais são os receios em relação a isso e ter a certeza a respeito de suas vontades é algo que pode se conseguir através de um processo terapêutico.

Sucesso para vocês!
Olá!
A terapia de casal terá como objetivo analisar o relacionamento de vocês e fazê-los entender melhor a maneira como estão se relacionando.Juntos vocês acabarão descobrindo a melhor saída para o impasse que estão vivendo neste momento,e a função do terapeuta será auxiliá-los neste processo.
A terapia de casal nesse contexto pode servir também para modificar sua ideia de ter outro filho com uma pessoa que não quer. Ninguém pode ser obrigado a ter mais um filho se essa pessoa não tem interesse. É importante para saúde mental dessa criança ser desejada pelos seus pais. Algumas mulheres insistem também em ter muitos filhos por ver a relação com o marido como não prazerosa e não afetiva. Usa os filhos como ponte para o casamento fluir. terapia de casal pode contribuir para melhorar relação de vocês e talvez vc não sentir tanta vontade de inserir mais uma pessoa na sua família. Assim como seu marido pode reconsiderar e entender a relevância de ter mais um filho. Tudo pode acontecer. Mas entenda que vc não deve buscar terapia de casal pensando que psicólogo irá concordar e direcionar a terapia para dizer a seu marido o que vc não consegue dele.
Olá! A terapia de casal pode sim ajudar a vocês entrarem em contato de forma mais profunda sobre como cada um vê a sua escolha. Não seria um trabalho de convencimento de qualquer uma das partes, mas sim a exposição clara das questões de cada um sobre um tema tão importante como esse!
É possível que uma boa terapia de casal deixe a relação e seus objetivos mais claros.
Depende do que vc gostaria com a terapia. Se for algum problema sobre conflitos conjugais por desacordo de objetivos, etc., entretanto, a terapia de casal não serviria para convencimento de uma necessidade pessoal. Neste caso, sugeriria uma terapia individual.
Em qualquer relação é normal que se tenha divergências de opiniões, o importante é estar aberto a falar, ouvir e se entender. Muitos casais acabam por não discutir por acreditar que isso seja ruim e vivem angustias por medo do atrito. Discutir é saudável, o que não seria saudável é ser impositor ou ofensivo em uma discussão. A terapia de casal é um espaço para que os dois possam fortalecer, amadurecer, estabelecer novos acordos e ajustes no relacionamento.
O processo terapêutico com casal é um facilitador na relação conjugal. As escolhas continuam sendo responsabilidade do casal, porém, com o processo eles vão se tornando mais aptos a fazerem as melhores escolhas para o momento em que vivem. Durante o processo ambos tem possibilidade de se ouvirem mutuamente com a intermediação do terapeuta e, com isso, poderem reavaliar várias crenças, valores e comportamentos que estejam, neste momento da relação, dificultando a mesma.
Creio que é recomendável. Boa sorte!
A terapia de casal sempre ajuda nesses momentos difíceis, e ajuda o casal a resolverem seus impasses. Sempre vale a pena e sempre se tem ganhos no processo.
Olá! se você ama seu marido, deveria respeitar a vontade dele em não querer mais um filho, afinal! cônjuge é mais importante que filhos! Paz e Bem!
A terapia de casal serve para trazer à tona os conflitos subjetivos que podem estar por trás da queixa que um, ou ambos, apresentam. Tem como objetivo o casal conhecer aspectos um do outro que, muitas vezes, não é percebido por uma das partes, estando está preocupada em definir e afirmar sua causa como a única e principal. Muitas vezes o casal está pronto para iniciar esse tipo de terapia. Outras vezes se faz necessário iniciar terapia individual pra que cada um possa se auto conhecer e dai partir para a terapia de casal propriamente dita.

Especialistas

Ruth Carvalho

Ruth Carvalho

Psicólogo

Jacareí

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 141 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.