Gostaria de saber sobre avaliação e testes direcionados a Psiquiatra Infantil e se todos os Psiquiatras

11 respostas
Gostaria de saber sobre avaliação e testes direcionados a Psiquiatra Infantil e se todos os Psiquiatras fazem ou somente o Infantil. ?Criança Menina de 10 anos.
Para os transtornos da infância e adolescência existe o psiquiatra infantil, devido às particularidades da idade. O indivíduo em desenvolvimento tem características a serem respeitadas no momento do diagnóstico e intervenção.
Quanto aos testes, serão realizados por um psicólogo ou neuropsicológo, para validar suspeita diagnóstica. Portanto, pressupoe-se que há uma demanda a ser estudada.
Boa sorte e forte abraço

Se tratando de algo tão complexo e minucios, de acordo com o código de ética psicólogico, só psicólogos podem aplicar testes, mesmo assim, esse profissional tem que ser habilitado para tal, principalmente quando se trata de crianças.
Complementando a colega, a investigação diagnóstica se dá através de uma avaliação minusiosa feita por um psicólogo com experiência em avaliação, e normalmente, a suspeita vem através de uma demanda clínica. Qualquer dúvida, estou a disposição, Marlene Galdino.
Como a pergunta denota haver dúvida sobre as atividades do profissional psiquiatra, sugiro um primeiro contato com um(a) Psicólogo(a) para causar menor impacto em sua filha, que tem apenas dez anos. De repente, trata-se de um caso mais simples, que esteja no campo da Psicologia e não da Psiquiatria. Um abraço!
Conforme disseram os colegas, testes são aplicados por psicólogos. No entanto, nem todo psicólogo trabalha com testagem. A avaliação psiquiátrica é clínica, porém não menos importante ou desnecessária, apenas diferente e com objetivos também diferenciados. A testagem psicológica aprofunda um pouco mais para confirmação ou descarte de suspeitas de diagnóstico. Há ainda a avaliação neuropsicológica que é mais abrangente e completa. Sugiro procurar um psiquiatra infantil que deverá solicitar uma avaliação psicológica ou neuropsicológica, se considerar necessário.
Olá, não é qualquer psiquiatra q atende criança. É necessário que seja um profissional especializado em atendimento de criança. Mas, antes de mais nada, é preciso saber exatamente o que sua filha está precisando. Uma avaliação de um psiquiatra é bem diferente de uma avaliação de um neurologista e tb é diferente de uma avaliação psicológica. Um bom profissional poderá encaminha sua filha para o tratamento adequando. É mt difícil para os pais ver os filhos passando por alguma dificuldade e penso que num momento como esse é importante que vc tente manter a calma para poder ajudar sua filha da melhor forma possível.
Entendo que sua filha necessita de uma avaliação e você esta em dúvida com relação ao profissional. O psiquiatra infantil se faz necessário quando existe uma demanda para avaliação de transtornos da infância.A avaliação Neuropsicológica é uma ferramenta auxiliar para complementação de diagnóstico, alteração de conduta, enfermidades neurológicas entre outros. Utiliza-se de testes psicológicos, entrevistas,analises qualitativas para avaliação das funções cognitivas e do comportamento. Essa avaliação é executada por um Neuropsicólogo.Abraços, estou a disposição.
Passe por um psicólogo infantil. Se for necessário testagem, ele é legalmente autorizado ou encaminhará pra outro psicólogo que faça. Se houver necessidade de medicação, recomendará um psiquiatra. Estatisticamente, a quase totalidade de problemas infantis precisam de acompanhamento psicológico; e poucos problemas infantis precisam de acompanhamento psiquiátrico.
Quem aplica testes são os psicólogos, é aconselhável fazer primeiro uma avaliação psicológica para poder fazer caso precise um encaminhamento .
Olá, o psicólogo infantil trabalha diferendo do psicólogo adulto, a criança se expressa por brincadeiras, usa pouco a fala... Dessa forma o psicólogo precisa saber trabalhar com brincadeiras fazendo com que, através do brincar a criança encontre respostas diferentes para o mundo ao seu redor. Os testes infantis também diferem dos testes adultos e da faixa etária de cada criança. Um psicólogo infantil pode trabalhar com adultos, mas um psicólogo adulto não pode trabalhar com criança, pois o psicólogo infantil precisa também atender os pais dessas crianças, já soube de casos de psicólogos adultos atendendo crianças e que foi um desastre, foi pior que não ter atendimento psicológico.
Psiquiatras infantis possuem outra especializacao . Alguns se utilizam de testes medicos e de observacao clinica, outros encaminham para outro especialistas, como o psicologo infantil para avaliar e trazer mais subsidios para que ele seja mais acertivo no diagnostico e medicacao.
att.
patriciamassuia